Opinião: O Mistério das Feras, Adriele Nardelli

28 março 2016

Oi amores tudo bem?
Lembram-se, quando postei a resenha de Sangue de Lobo, falei que teríamos outro livro bem interessante para resenhar para vocês, mas que este livro teria uma atenção especial.

Rio do Sul não é uma cidade grande, mas temos a sorte de ter uma emissora de TV independente que faz um trabalho excelente, bons programas, um jornal completo com as notícias da região. E entre alguns jornalistas esta a Adriele Nardelli, que aliás é natural de Laurentino (por gentileza Google tá para vocês pesquisarem,ok?), ela cobre as notícias de esporte (olha que tem bastante coisa), é fã de Harry Potter e foi por causa do Harry Potter que ela me adicionou no Facebook, fiz uns bonecos para ela, que aliás ficaram famosos entre meus leitores.
E para minha grande surpresa, ela escreve! E escreve bem. No final de 2015 me mandou um manuscrito por e-mail com seu livro. Para eu ler e dar uma opinião sobre ele, fiquei muito feliz!!! Já li alguns manuscritos, mas nunca de ninguém daqui da região. E ter a oportunidade de poder falar um pouco da obra da Adriele e como fiquei animadíssima com sua escrita, me deixou mega sorridente.

Infelizmente e vergonhosamente, eu demorei meses para fazer a leitura. Livro não é grosso, mas por ter dificuldades em ler livros no PC ou celular. E como não achei correto imprimir as páginas, li aos poucos e me deparei com uma obra muito bem escrita.
Vamos a ela?

Pode conter spoilers.

Keira Karter em O Mistério das Feras, Adriele Nardelli

O leitor vai conhecer nesse livro Keira/Thalia, uma jovem de 15 anos que aparentemente vive uma vida normal, mora em Laurentino, com seus pais, vai a escola. Tudo normal para alguém da sua idade. Mas de repente Keira começou a ter visões, visões que vinham em sonhos confusos, deixavam a jovem atordoada. E essas visões faziam ainda Keira acordar em lugares estranhos e ela não fazia ideia do que estava acontecendo.
Mas as visões começaram a ficar bem serias, quando em um dia Keira viu no jornal uma notícia de morte exatamente como foi que ela teve na visão.


Keira sabia que existia algo errado, sempre aparecia em lugares estranhos, via tigre, lobo, algo confuso demais para ela explicar. Um tigre? Um lobo? Aparecem do nada?
Em um desses acontecimentos Keira, acordou em um dos cenários de suas visões. Assustada, lembra-se de ter visto um jovem, ele a viu e não importou-se, para sua surpresa ele era o novo aluno do colégio que estuda e chama-se Taylon.

E aos poucos Keira começa a descobrir coisas de sua vida que nem imaginava, ela se chama Thaila na verdade. Taylon é seu irmão gêmeo e assim como ela, não fazem parte desse Mundo, ela é um metamorfo e quando completa 15 anos pode se transformar em algum animal, Taylon no caso, o tigre. Ela foi enviada para um casal de humanos, porque corria perigo, mas agora precisava voltar ao seu Mundo, para aprender a conviver com quem ela é, com o animal que se transformar e com os verdadeiros pais.
Mas ainda existe um grande perigo a Keira, alguém tenta mata-la, pois irmãos gêmeos no mundo dela são muito poderosos. E lutas serias poderão acontecer por isso.
Quando comecei a ler O Mistério das Feras, achei que seria um romance policial comum, cheio de mistérios que me fazem ler até a última página. Mas me enganei.
Fui surpreendida com uma obra única, misteriosa que Adriele criou muito bem.
O leitor fica com aquela vontade de ler o livro inteiro de uma única vez, porque todo o mistério envolvendo Keira é muito bem levado durante a história e suas 177 páginas, em momento algum temos grandes pistas que Keira pode ser um metamorfo, ou que existe um mundo paralelo de onde ela veio.

Foi uma surpresa em tanto quando fui leva a outro lado da história da protagonista.
Keira, Taylon, Aquiles que são os personagens mais narrados, foram muito bem desenvolvidos. Keira por ter vivo em um Mundo diferente do dela tem um senso de justiça muito grande no qual seu irmão não aceita muito.
E Aquiles que é o mentor deles é um homem sábio, inteligente que protege muito a garota.
O leitor ainda ganha de presente brigas muito bem escritas na história, narradas com bons detalhes no qual conseguimos ver com facilidade o que está acontecendo.
Adriele me surpreendeu com uma narrativa simples, eletrizante e envolvente, digna de um bom livro de mistério que envolve o leitor.

Para finalizar O Mistério das Feras foi uma grata surpresa vindo de tão perto. Um livro pequeno, mas que cumpriu e muito bem o que promete. Uma uma excelente narrativa e história que prende o leitor.
E que vai fazer o leitor querer ler a continuação logo. Pois é gente, o livro tem continuação e fiquei roendo meus dedos por causa disso.
Agora resta esperar para saber o que vai acontecer com Keira.. Vale a pena!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

31 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bem?
    Eu também tenhi certa dificuldade em ler livros em computador e afins, ainda mais por causa da minha falta de vista. Por causa disso as vezes perco a chance de ler obras como essa. Sua resenha me deixou bem curiosa para fazer essa leitura e acho qur vou procurar para ler em breve. Fico feliz que você tenha se surpreendido. Muito obrigada pela indicação.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É tão legal quando isso acontece, eu tive uma felicidade dessas de ter uma autora aqui pertinho de mim ano passado.
    O livro parece bem interessante, gosto bastante dos metamorfos e de sua ligação com a natureza.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Metamorfo? Suspense? Lembrei da minha série favorita: Supernatural!!!
    Eu amo quando os livros me surpreendem e isso aconteceu com uma leitura recente que me deixou apaixonada pela escrita da autora.

    Ela vai lançar o livro físico em breve? Quero comprara para saber mais do suspense e os personagens e suas brigas rotineiras.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal achar uma autora tão boa pertinho!
    Estou começando a me acostumar a ler pelo celular/computador agora, antigamente demorava séculos!hahaha Mas ainda prefiro o livro físico.
    Achei a premissa do livro interessante, me deixou curiosa! Adoro livros com temática sobrenatural!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Uau, o livro parece ser muito bom, adoro metamorfos, não tenho dificuldade em ler pelo celular ou pc😁, me acostumei pq no início lia os livros em um blog:)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Parece bem interessante esse mistério todo e a curiosidade que desperta em querer entender sobre essas visões de Keira.
    Também tenho certa dificuldade em ler e-book, mas às vezes preciso ler tb por conta de parceria com alguns autores.
    Um bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho muita dificuldade em ler no pc e por isso eu sempre demoro mais que o normal quando leio algum e-book (mas leio!!!). Ainda não conhecia esse livro e achei a trama muito interessante e me cativou, fiquei curiosa para saber mais sobre essa história

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha linda! Tudo bem? Indiquei você ao Prêmio Dardos!! Caso já tenha sido indicada, não tem problema! Só quero que saiba que gosto muito do teu blog e por isso fiz essa singela homenagem! Bjss

    Link da postagem caso não conheça o prêmio:
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  9. Olá gente! Imaginem como ainda estou degustando essas belas palavras sobre minha primeira obra! Muito obrigada Helana! O livro físico está em processo de publicação pela editora Selo Jovem e deve estar disponível em junho ou julho. :) Ficaria muito feliz de tê-las como leitoras!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Super bacana sua breve história com a autora. Não conhecia o livro, mas achei legal a premissa. Não é algo que eu leia com frequência, porém, para sair da zona de conforto a pedida é ótima!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Eu também tenho muita dificuldade de ler em computador ou celular. Só no kindle e mesmo assim é complicado pra mim.
    Gostei bastante da sua resenha e tendo suspense já me prende.
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas já anotei a dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oioi!
    Esse livro O misterio das feras nao conhecia, achei bem interessante a premissa, e tem elementos que eu prezo.
    Adorei conhecer e saber que é excelente narrativa e história que prende o leitor.
    Eu so fico com pé atras por ter continuação, sempre é bom ter certeza que vai ter o livro 2 pra nao ficar doido, hehe.
    Gostei da capa tb, vou tentar ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li um livro pelo celular (A Guardiã da Minha Irmã) e também levei meses huahua Não tenho o costume de ler livros digitais. Prefiro ler os físicos mesmo ♥ Sem contar que eu adoro um bom mistério, então com certeza essa obra me proporcionaria uma ótima leitura.
    Não o conhecia e apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler, até que ele realmente me atraiu. Não só por ser pequeno (177 páginas), mas a premissa é realmente interessante.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que quando vi a palavra Lobo no início do post quase pulei pra matéria antes de ler essa haha Mas esse livro parece muito bom também e quero muito ler. Adorei a resenha, sério. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Thays.. pra sua felicidade, tem lobo nesse também. É uma das misteriosas feras do título. ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá, é tão bom quando encontrarmos escritores que moram na mesma cidade ou em cidades próximas, né? Eu fico super feliz quando vejo conterrâneos que escrevem. Pela sua resenha, achei a premissa da obra bem legal, tomara que logo esteja pelas prateleiras das livrarias ou na Amazon para todo mundo ler!

    ResponderExcluir
  17. Oi Helana :)
    Tb não curto ler livro no pc ou celular mas eu acho que esse ai eu leria <3 Livros que me prendem e fazem eu querer devorá-lo de uma vez me ganham haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Helana,

    achei muito legal o fato de você ter recebido um manuscrito de uma pessoa que até então você não sabia que escrevia, além disso o mais legal é que você gostou da obra, com uma excelente narrativa e história. Achei super legal o seu esforço para ler no celular/pc, pois eu também não curto, prefiro obra/livro impresso. Gostei da premissa do livrro e da sua opinião. bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    menina, onde eu compro esse livro???? gente do céu, é bem o estilo de livro que eu gosto...

    amei a premissa e a tua resenha está maravilhosa!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa que livro interessante! Fui lendo sua resenha e imaginando a história! Adorei. Ele está a venda em algum lugar ???
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Eu li Sangue de Lobo de adorei, agora estou esperando o lançamento da continuação.
    Que máximo poder ler algo de alguém que mora bem pertinho de você.
    OMG já gostei, imagina o desespero dela quando percebe que as visões levam ela para lugares diferentes, a leitura parece ser bastante instigante.
    Metamorfo eu amo personagens assim e pelo que você disse o mistério deve ser mega envolvente.
    Amei a indicação e já quero ler, onde será que consigo o livro.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  22. Galera, "O Mistério da Feras" sai em livro físico provavelmente em junho. Vai também ser apresentado na Bienal em São Paulo, do dia 31/08 até 04/09! A Helana vai comunicar vocês aqui pelo blog quando ele já estiver disponível e explicar como fazer pra comprar seus exemplares! O que posso prometer é que o livro vai surpreender vcs ... e a continuação está ficando ainda melhor! :) Obrigada a todos desde já! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Antes, odiava ler livros pelo celular, e me dava dores de cabeça, só que agora leio muito, e adoraria ler este livro.
    A premissa é bem legal, e com bastante ação e tal.
    Gostei muito da resenha.


    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. No início eu também tinha bastante dificuldade em ler no computador, mas conforme o tempo foi passando eu fui me adaptando e hoje até gosto bastante. Tenho livro físico dentro da Bolsa, e-book no tablet e celular... Leio o livro que der, quando der... O que faz com que por vezes eu tenha 03 livros abertos ao mesmo tempo.rs.

    Gostei do nome e da sinopse desse livro, mas sinceramente não sei se leria por agora. Quem sabe na próxima?

    ResponderExcluir
  25. Olá! Nossa, sei bem o que deve tá passando pensando nessa continuação. rsrsrs
    Também tenho dificuldade de ler pelo pc ou celular.. Não tem o livro impresso ainda?
    abraços.

    ResponderExcluir
  26. O título já é bem instigante e a ideia da capa também chamou minha atenção. Curto mistério e acredito que leria esse feliz. O único problema é minha dificuldade com leituras digitais.

    ResponderExcluir
  27. Oi Helana! Adoro ter essas surpresas... ler sem esperar muito e, de repente ficar completamente presa à história. Não conhecia nem a autora nem o livro, mas fiquei bastante curiosa, como faço para adquirir o livro??

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ooi
    Confesso que ok a me chamou atenção desde o título haha e pois que li a então! E como amo ação, e parecer ter bastante, então já quero haha
    Beijo os!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu leio bem em computador e tablet, mas em celular não consigo ler nem uma paginazinha sequer. Admiro quem consegue! Fiquei muito curiosa sobre os bonecos que você faz, precisa nos mostrar. Quanto ao livro, adorei a premissa, sou bem chegada em um mistério. Certamente leria a obra!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Almost a Thriller com 177 páginas, vou ler com certeza, e venho te dizer o que achei. Nossa, por mais livros com boas estórias e menos páginas - ENROLAÇÃO - como esse!
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  31. Oiii.tudi bem?
    Amei convenhercer um pouco a autora e sua obra. Última tenho aberto muito a mente e o coração para a leitura dos nacionais e tem sido extremamente prazeroso. Espero que possa ler os livros dela.
    Adorei o post, um grande beijo♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir