Resenha: Salve-me, Rachel Gibson

04 março 2016

Oie amores tudo bem com vocês?
Hoje tem resenha! Yeah!
Já perceberam que as resenhas estão chegando na quinta ou sexta certo? Agora vai ser assim resenhas sempre entre estes dois dias.
Hoje trouxe mais um livro da maravilhosa Rachel Gibson ♥ Que é o terceiro livro da série Texas. Salve-me teve seu lançamento a pouco tempo e consegui ler ele para vocês rapidinho.

Salve-me Lovett, Texas # 3 Rachel Gibson

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788584840076
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Cassia Zanon
Rachel Gibson, como não amar?!?!!
Salve-me é um livro fino, com  cerca de 270 páginas nos apresenta uma história leve e divertida.
A diagramação é simples, porém bonita. A capa do livro segue o padrão das demais capas dos livros da autora publicados.
O livro é dividido em 19 capítulos, alguns mais longos que os outros. e todos eles narrados em terceira pessoa.


Sadie Jo é uma jovem mulher de 33 anos que saiu da cidade de Lovett para viver uma vida diferente. Todas as mulheres na cidade tem o sonho de se casar e construir uma família. Mas com Sadie Jo as coisas foram diferentes, criada apenas pelo pai que não dava muito atenção a filha, a única coisa que ela queria era ir embora dali. E voltar para Lovett não parece confortável, ainda mais sendo dama de honra do casamento da sua prima.
Sadie encara na boa, até que ela encontra o bonitão Vince, a caminhonete dele estraga e ela, muito educada ajuda o rapaz. Vince é lindo, sua tia é dona do Gas & Go, obviamente ele também achou Sadie uma bela mulher.
Depois do encontro casual entre eles, atração ganha força. Ela como dama de honra num casamento, ele aparece por lá e algo quente acontece.
Porém o que nem Sadie e nem Vince sabiam era que acabariam apaixonados um pelo outro.
Amores, pensem em um livro divertido de ler? Salve-me superou as minhas expectativas. Gosto da Rachel Gibson, porque seus romances são divertidos, com mulheres bem resolvidas, adultas, engraçadas e que deixam o coração levarem elas a alma adolescente que tiveram um dia.
Com Sadie não foi diferente.
O que gostei mais nesse livro foi a maturidade da protagonista, apesar do percalço que aparece na vida dela durante o livro, Sadie foi muito adulta o tempo todo. A relação entre ela e Vince é madura e tudo acontece bem naturalmente. Apesar de serem bem teimosos né? Acho que isso deu um charme todo especial ao livro
 Os personagens secundários são muitos e todos bem excêntricos, porque é de uma cidade do interior e acredito que esse toque especial fez toda diferença.
No geral, Salve-me é um daqueles livros que faz a gente acreditar no amor e que coisas boas acontecem, só basta a gente querer e mudar um pouco a rotina!!!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

21 comentários :

  1. Acredite que nunca li a Rachel apesar de todas as recomendações e adorar romances divertidos? Pois é haha
    Depois da sua resenha com certeza fiquei com mais vontade de ler!
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oioi
    Olha, nunca li nada da autora mas com essa resenha espectacular me convenceu a colocar o livro na minha lista de desejos haha
    Sério, ficou ótima!
    Beijooos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi *--*

    Nunca li nada da autora, mas quando vi esse lançamento da editora fiquei morta de vontade de ler. Ele parece ser bem divertido e fico feliz dele ter superado suas expectativas, coisa que está difícil com as minhas leituras =/

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou conhecendo essa série através do seu blog e estou gostando muito das histórias que eles apresentam! Por ora eu não leria, mas com certeza vou incluir na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu amo a escrita dessa autora, sei que é diversão garantida. Li o quarto livro dessa série (eu acho rs) Maluca por você e foi uma leitura super agradável.
    Obrigada pela dica e quero conhecer esse livro o mais breve possível.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu não consigo gostar dos livros da Rachel :/ Cheguei a ler dois e nenhum conseguiu me prender, sabe? Sem contar que eu não curti muito a escrita dela, então não tenho vontade de arriscar ler outra obra dela novamente. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, ouvi falar muito sobre esse lançamento, gostei da resenha, mas não me interessei muito pela obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas.
    Eu já conhecia o livro mas ainda não li. Deve ser mesmo muito divertido e saber que você gostou da maturidade protagonista é um ponto a favor, porque tenho visto muitos livros do gênero com protagonistas infantis ou ingênuas demais.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora, porque o tipo de livro que ela escreve me irrita um pouco. Esse em especial eu até gostei da premissa, mas não me cativa muito os ideais e o jeito que a trama segue. Mas fica pra próxima. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho problemas com romances, em especial os que parecem prontos, mas a premissa desse livro é um tanto intrigante. Queria saber se a autora mostrou no livro pq escolheu este título... Pela sua resenha não acho que a protagonista precise 'ser salva' pelo coleguinha, mas vai lá se entendi errado... rsrs...
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não tive oportunidade de Ler nada dessa autora, mas tenho muita vontade. Achei a premissa bem interessante, e as suas considerações finas me encantaram. Gosto de livros que reforcem a minha fé no amor, e este parece ser um deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu amooo os livros da Rachel, é exatamente isso, os livros dela são maravilhosos porque as personagens são forte e decididas e um tanto quanto atrapalhadas, parece que habita uma adolescente em cada uma delas permanentemente.
    Adorei a sugestão e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar nesse livro, mas nunca li. Aparenta ser algo bem legal, mas ainda não estou afim de ler romances.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  14. Helana, chick-lit não é o tipo de livro que leio normalmente.
    Mas adoro a pegada divertida e meio bobinha que eles apresentam.
    Com certeza quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oiie,tudo bem?
    Eu gosto muito da Rachel, sou apaixonada pelas capas rsrs, já li outros livros dela,mas depois de um tempo as histórias acabaram perdendo a graça rs. Sua resenha conseguiu trazer um pouquinho do encanto de volta, vou adicionar o livro aos meus desejados, para quem sabe, num futuro próximo ler. Parabéns pela resenha, adorei a diagramação.

    ResponderExcluir
  16. Tem autoras que nos cativam pelo estilo e uma das coisas que mais gostamos é ver que ela manteve isso em cada história. Essa parece ser uma delas para você.
    O fato da personagem ser divertida, confusa, mas ainda madura é um bom diferencial para quem já cansou de ler pobres mocinhas indefesas e desprotegidas, dando uma de pamonha ao ver o carinha lindo.

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem???
    Sempre vejo muitos elogios com as obras da autora... essa capa já mostra mesmo que o livro é um romance divertido típico de filmes da tarde... eu não costumo muito ler romances com essa temática mais divertidas, mas confesso que diante de tantos elogios, acho que vale arriscar... Xero!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Helana!!!
    Estou doida por esse livro, já li um dos primeiros da escritora e realmente não há como não se apaixonar pela escrita leve dela e os personagens sempre tão encantadores!!!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá Helena, nunca li nada da autora, mas achei a premissa de um romance divertido é bem legal, anotarei a dica ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Eu sou super romântica e se esse livro faz a gente acreditar no amor e em que coisas boas acontecem, já me conquistou!!!! Também adoro me divertir com uma leitura, é tão difícil encontrar um livro que me faça rir, já vi que irei amar os livros da autora. Gostei muito da sua resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Li somente um livro da Rachel, que foi o Maluca por Você (volume dois dessa serie) e adorei o estilo da autora. Por ele já fiquei com vontade de ler outros livros da autora, então, é claro que esse entrou para a lista. Amei o marcador e as fotos!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir