Novidades literárias: Primavera Editorial.

22 abril 2016

Oi meus amores tudo bem?
Vamos terminar a semana com novidades literárias?
Hoje trouxe três livros da Primavera Editorial, que super vale a pena atenção.
O primeiro é um livro que fala do jornalismo de Fátima Bernardes, dando atenção em como ela comanda o programa “Encontro”. Confesso que não é um livro que me chama muito atenção, mas acredito que pelo teor jornalístico dele valeria a pena. O segundo O Peso da Gravata, é um livro de contos, vejam só, junto eu que gosto de contos, é um livro com contos com o pé na fantasia. Quem é essa tagarela? é um livro bem pessoal, autora foca na deficiência auditiva, um livro que vai ajudar muitas pessoas e para outras trás muita reflexão. Agora escolham qual gostariam de ler?

O jornalismo diversional de Fátima Bernardes Roseméri Laurindo

Traduz um conceito que classificou o programa Encontro com Fátima Bernardes como modelo de jornalismo diversional. Focando na personalidade cativante da apresentadora Fátima Bernardes, o livro alinha os conceitos jornalísticos para apresentar, com maior propriedade, a complexidade do gênero autor-marca no programa.

O peso da gravata e outros contos Menalton Braff...

Esta coletânea de contos originais do autor Menalton Braff traz diversos universos, a partir de diferentes pontos de vista. Mergulha-se no realismo fantástico, com histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo, e a de um personagem morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Alguns contos permeiam, ainda, a cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. O leitor é convidado, ao final do livro, com o conto Jardim Europa, a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido.

Quem é essa tagarela? Cris Bicudo

Nessa obra, Cris Bicudo apresenta sua história de forma divertida e inusitada. Com o foco na questão da deficiência auditiva, Cris consegue compor cada sentença de forma leve sobre os diversos acontecimentos que permearam sua vida. Traçando um panorama de sua infância até as viagens realizadas recentemente, a autora consegue demonstrar as dificuldades por quais caminha e ao mesmo tempo desmitificar a ideia de limitação que cerca os deficientes. Um livro como este é um estímulo aos deficientes auditivos, às suas famílias, aos profissionais envolvidos em reabilitação e aos pesquisadores que procuram novas soluções. Ao final, o leitor fica com a sensação de respeito e admiração pela autora. Aquele tipo de consideração que se tem pelas pessoas que ganham um concurso, obtém um título ou ganham uma grande competição.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? 
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Oi Helana :)

    Um livro da Fátima Bernardes? Ah com certeza vou procurar por ele, levando em conta da excelente jornalista que a Fátima se tornou, carismática e simpática.

    Dá uma olhadinha no post novo :)
    http://estantemineira.blogspot.com.br/2016/04/aplicativos-para-estudar-ingles.html

    ResponderExcluir