Resenha: Pelos Caminhos da Vida, Cristina Censon

22 maio 2016



Oi amores tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Teve gente que me pediu vídeo, mas infelizmente eles vão demorar uns dias para voltarem ao ar novamente, ando muito ocupada e por isso não gravei mais nada para vocês, então esperem mais um pouco que logo volto com os vídeos.

A resenha de hoje é um pouco diferente, pois é um livro espirita da Petit Editora, ele veio de parceria com a Editora, o primeiro livro que recebo deles. Pelos Caminhos da Vida é o primeiro livro de uma trilogia, o livro é escrito pela Cristina Censon pelo espírito de Daniel, já li alguns livros espíritas, mas este é o primeiro que se trata de ficção. Infelizmente não achei mais informações sobre os outros livros da trilogia, mas quando souber vou trazer no blog.

Pelos caminhos da vida Trilogia # 1

Cristina Censon pelo espiríto de Daniel.
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.
Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572533034
Ano: 2016
Páginas: 384
Pelos Caminhos do Coração, é um livro com mais de 380 páginas e já na capa e na sinopse sabemos que ele conta a história de duas meninas sensitivas.
O livro tem páginas brancas, mas ele não dificulta a leitura, pois as letras são em bom tamanho. Ainda encontramos um sumário onde ele já nos fala que o livro tem 24 capítulos. A diagramação é bem simples e conduz com a história.



O livro começa com Adrien um rapaz que se vê sozinho no Mundo depois de perder toda sua família para uma peste que abalou a pequena vila que mora. Ele já não tem mais forças para viver, afinal de contas enterrar a pessoa que ama, seus pais e seu irmão em um curto espaço de tempo é doloroso.
Porém a dor de Adrien ameniza com chegada de duas moças Adele e Justine que precisam de um lugar para dormir e seguir viagem. Adele é uma menina de treze anos que jogue das garras do seu pai, depois que ele descobriu que a menina é sensitiva quer manda-la a um lugar ruim. E ela precisa ir em busca de Eloise de Bousquet, que no qual, sua mãe falecida diz que apenas ela poderá ajudar.
Já Justine é dama de companhia de Adele e prometeu a menina nunca deixa-la sozinha. A presença das duas acaba confortando Adrien aos poucos, principalmente o dom de Adele, que apesar da pouca idade é muito sábia.
Adrien decide fazer a viagem com as duas moças em busca de Eloise.  Durante a viagem muito cansativa, eles acabam parando nas terras de Jules, um homem muito bondoso e generoso que tem uma filha Aimeé que assim como Adele é muito sensitiva. Ao saber que Adele quer ir atrás de Eloise, Jules vai junto com o intuito de protege-la caso algo de ruim aconteça com ela.
Ali além de começar uma linda amizade, histórias de amor, confianças e muitas palavras de sabedoria são compartilhadas, sempre buscando o que é melhor.


Não posso contar muito sobre a história, pois o livro é recheado de grandes acontecimentos na vida dos protagonistas e as chances de contar algum spoilers é muito grande.
Pelos Caminhos da Vida, é um livro que mostra duas personagens com grande sensibilidade, elas tem o poder da cura, sentem quando algo de ruim poderá acontecer e são muito sabeis, fato curioso, pois a sabedoria delas, apesar de pouca idade, combina muito com a época feudal do livro.

É um livro que mostra como a religião de fato é apenas uma, não importa o que se pense. Procurar sempre praticar o bem e ajudar o próximo são lições muito nobres compartilhadas no livro.
Fiquei muito contente com esse ponto na leitura, já que ele nos faz refletir somos nossos atos, nossos fracos e como podemos concerta-los.

Talvez o ponto negativo do livro tenha ficado com o excesso de personagens, no pequeno resumo que fiz para vocês não falei nem da metade deles, apenas destaquei o que a história conta mais.
E também uma coisa que me incomodou foi que autora enrolou demais em alguns momentos. Alguns acontecimentos poderia ter sido mais resumidos. O que fez o final do livro ser super corrido com aquele final bem previsível.

Pelos Caminhos da Vida, é um livro muito bonito, com uma narrativa leve, cheio de quotes legais para ser compartilhado e que nos faz pensar muito em nossas atitudes. Realmente vale a leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Adorei, eu não conhecia sobre o livro, mas gostei de ver o desenvolvimento de personagens e a forma como expôs tudo, irei colocar na lista com toda certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito esse estilo de leitura mas gostei de ver a sua opinião sobre a obra e até fiquei curiosa. Gostei das fotos, estão muito bonitas e achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada do selo Petit, mas o enredo desse livro não me chamou a atenção enquanto leitora. Acho que eu to procurando um gênero diferente no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro dessa editora, mas já tenho alguns títulos como desejados. Não costumo ler muitos livros espíritas, mas não é porque eu não gosto e sim porque não tive muitas oportunidades ainda.Vou procurar mais informações a respeito sobre essa obra. Obrigada pela dica!
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. OI Helena, tudo bem? Primeiro não sabia que esse livro é uma trilogia, nunca tinha ouvido nada a respeito e segundo, estava pensando em solicitar o mesmo. Eu gosto de livros espiritas que me levam a reflexão, geralmente eles não ficam apregoadas na doutrina da religião e eles nos levam ao conhecimento fazendo refletir como estamos conduzindo nossas vidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana tudo bem?
    Eu confesso para vc que tenho um certo preconceito com livros espíritas. Muito feio da minha parte isso, mas infelizmente uma realidade.
    A história pelo que você narrou parece ser bem bonita, mesmo não me chamando tanta a atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Muito legal ver um livro espírita resenhado, são raros os blogs que fazem isso. Gosto desse estilo e costumo ler, apesar de nos últimos meses não ter feito. Já tinha visto esse livro em algum outro blog, mas a resenhista não citou nada referente à religião. Ótimo saber um pouco da mensagem de fazer o bem sem olhar a quem e com certeza essa atitude independe de religião.
    As histórias com muitos personagens também me incomodam, mas fico feliz que a leitura como um todo tenha te agradado. Valeu pela indicação e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Já tentei várias vezes ler os livros dessa temática, mas simplesmente a leitura não flui, mas admiro quem lê, principalmente pelas mensagens que vem por trás... e tem quotes realmente maravilhosos e bem reflexivos.... parece que aqui temos um longo caminho para a chegada do objetivo final... e que durante este processo as protagonistas vão conhecendo pessoas que podem ou não ajudá-las a chegar neste destino... sua resenha ficou ótima! Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena tudo bem, minha mamis resenhou esse livro no blog e gostou muito do conteúdo. Sendo espirita acho que esses livros tem sempre uma mensagem para passar, que vai muito além de personagens. O preconceito deveria ser quebrado, pois ele é desprovido de imposição. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Helana, nunca li nenhum livro espirita, não por falta de vontade, mas de oportunidade mesmo, gostei bastante da premissa dessa obra e os detalhes que você abordou na resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Helana!!!
    Nunca li nenhum livro espírita, mas pela situação de que eles não me atraem.
    A história parece ser muito boa e chama atenção, porém não é um livro que leria. Fico feliz que você tenha gostado e sei que os fãs do gênero também irão gostar :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Helena, tudo bem?

    Eu até acho interessante a filosofia da crença espírita, mas os livros... Mesmo “Pelos Caminhos da Vida” sendo uma ficção. Creio que seja pelo fato deles terem sempre uma pegada de auto-ajuda, que, para mim; não funciona.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o livro tenha sido corrido e o final previsível. Li algumas resenhas que falaram super bem dele, mas, ainda assim, eu não tenho taaanta vontade de ler, sabe? Não é bem uma prioridade, é só curiosidade de conhecer mesmo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir