Papo Sobre séries: Downton Abbey

11 julho 2016

Oie amores tudo bem?
Hoje vou falar de série no blog. Comecei assistir Downton Abbey e me arrependi amargamente de não ter acompanhado a série desde o lançamento. Terminei de assistir “Marcella” (que aliás vou falar da série aqui), não tinha nada para assistir e resolvi procurar na Netflix, me deparei com Downton Abbey e pensei “vou assistir e é agora”.
E me apaixonei perdidamente por dois personagens.

Para quem não conhece, Downton Abbey é uma série bem histórica que retrata o começo do século XX, a narrativa da série fala da família Crawley, que vive na propriedade Downton Abbey e ali além da família vive também todos os criados da casa.
A série acompanha fatos históricos como o naufrágio do Titanic, Guerra e até as mudanças durante os anos, a vinda dos eletrodomésticos.
Quem faz parte do elenco da série é a grandiosa Maggie Smith, que fez a Professora Minerva em Harry Potter, sua personagem Violet Crawley dá um ar cômico a série junto com a “prima” Isobel Crawley, elas tem algumas indiferenças maravilhosas.

Hoje vou dar para vocês, cinco motivos para assistir Downton Abbey.

  • 01- Fatos Históricos.
    Eu não poderia deixar isso de fora. Como a série acompanha o começo do século, seria natural retratar fatos históricos, o primeiro episódio, já fala do naufrágio do Titanic que acaba dando certa história na série.
    Me chama atenção os cuidados que tiveram com isso. A Guerra que é retratada já na segunda temporada também é de suma importância para a continuidade na história dos Crawley.


02- Os criados.
Com certeza, a parte charmosa de Downton Abbey. Como são pessoas ricas, os Crawley tem empregado para tudo. Tem mordomo, lacaio, arrumadeira, cozinheira, criada, ajudante da cozinheira e por ai vai. E são essências para dar pique a série, alguns deles são muito importantes. Como o Mordomo Carson, no qual todos os empregados tem respeito por ele.


  • 03- Bates e Anna.
    Bates é um personagem singular que certamente tem uma história que emociona a gente, ele é criado do Conde Crawley e tem deficiência na perna e por isso usa bengala. Ele e Anna maravilhosos, não quero soltar spoilers, mas sem duvida a gente se apaixona pela história deles. Anna é criada e já na primeira temporada sabemos que é uma personagem muito importante e ver o crescimento deles e a história que é construída para eles é muito legal.

04- Figurino.
Não podemos deixar de lado algo tão importante como o figurino da série. Como a série é no começo do século, temos uma mudança bem legal de figurino para os anos 20, no qual é bem divertido acompanhar, dos homens não muda muito, porém das mulheres as mudanças são grandes, desde os cabelos, as roupas.

  • 05- O elenco.
    Downton Abbey tem um elenco escolhido a dedo. Além da fantástica Maggie Smith, Michelle Dockery que dá vida a Lady Mary, também é um grande destaque na série (apesar de eu não gostar da personagem), Sophie McShera é outro destaque, ela dá vida a curiosa e ansiosa ajudante de cozinha Daisy e obviamente Jim Carter que lindamente dá vida ao mordomo Carson. Poderia ficar falando por horas de vários personagens.

A série é muito dramática, tem vários acontecimentos na história que deixam o telespectador com o coração na mão, porém para a carga dramática não ficar demais, diálogo inteligentes e com muito humor são colocados em prática em alguns momentos trazendo assim uma leveza deliciosa.
Assistam, pois vale a pena
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Eu sou apaixonadaaaaa por essa série!!!
    É meu amorzinho.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Helana, tudo bem?

    Eu assisti alguns capítulos dessa série e gostei demais, o elenco e o figurino é um show a parte.....ótimo post....e saudades suas lá no blog, está brava comigo? :)

    Bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super completo, já vi duas temporadas da série e gostei bastante, preciso terminar de ver.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, não sou muito de ver série, porém adoro séries nesse estilo, sua indicação me fez querer assistir, e por ser fã de HP e ver essa atriz maravilhosa, aí é que gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo encontrar qualquer postagem sobre Downton! Queria ter assistido desde o começo tambem, mas to na quarta temporada ainda- louca pra que nunca acabe :( mas já já chega a sexta. Eu gosto da Mary, sorry ahahshs

    ResponderExcluir
  6. Hahaha... você está parecendo a minha irmã, ela também é apaixonada pela séria. Acabei assistindo / não assistindo com ela. Vi vários episódios e sei tudo o que acontece até a quinta temporada, se não estou enganada. E isso acabou tirando a minha vontade de assistir de verdade a série, acho que só vou perguntar logo para ela como termina.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Já conseguiu me convencer só pela questão de Maggie *-------------* Eterna Minerva, linda, diva e maravilhosa ♥
    E pela questão de fatos históricos, dever ser muito legal ver a reação do que ocorreu com o Titanic.
    Acho super legal o Figurino também, super cheias de estilo, e claro os criados, que sempre deixam séries ou filmes bem mais interessantes.
    Vou ver o primeiro ep depois. Obrigada pela indicação ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Helena, estou morrendo de vontade de assistir, adorei os cinco motivos, a época e o figurino são lindos. E com personagens marcantes. Quero muito assistir. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Como boa viciada em séries é claro que eu já assisti essa e também me apaixonei. Para mim, a melhor coisa é a Maggie Smith.
    Que bom que você gostou da série também!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. OOi
    Não conhecia a série, embora sinto que me lembro desse nome kkkkk
    Só pelo fato da Maggie fazer parte do elenco já um ótimo motivo! Mas também gostei bastante dos motivos que selecionou, me deixou cheia de vontade de assistir. Obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,
    Eu adoro ler romance de época,e já vi muitos comentários positivos sobre essa série. Quero muito assistir essa e uma outra que eu não lembro o nome, srsrsr o figurino é lindo, e assim que consegui atualizar as séries que eu já acompanho vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Helana fiquei muito feliz com o tema escolhido por você para esse post. Sou completamente apaixonada por essa série, já vi todas as temporadas, amei e me emocionei em cada episódio.
    Você tem razão nas escolhas dos motivos para se ver essa série e com certeza muitos outros existem. Veja sim todas as temporadas, vale muito a pena. É transformador ver a reação e mudanças que os personagens passam com todos os fatos históricos vividos. Enfim parabéns pela postagem, ficou ótima.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir