Papo Sobre Séries: Scream

18 agosto 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje tem Papo Sobre Séries e a nossa de hoje é uma que comecei assistir sem pretensão e ganhou meu coração de uma forma LINDA, embora a série não seja linda, se é que vocês me entendem.
Vamos falar de Scream ♥ ♥ Sim, mais uma do catálogo da nossa melhor amiga Netflix, Scream é da MTV, mas acho que rola uma parceria com nossa querida Netflix!

Scream é uma série que veio para fazer homenagem aos filmes do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, mais precisamente Pânico, aquele filme que misteriosamente um ser humano muito sem o que fazer saia matando pessoas, mas precisamente amigos de um protagonista em questão. O filme virou um clássico de terror e a máscara do Pânico até hoje é vendida e até feita outras versões dela.
Mas a série não fica apenas fazendo um remake de Pânico, temos também nela um pouco de outro clássico “Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado”, que conta a história de um grupo de amigos que guarda um segredo, um suposto maluco sabe disso e sai matando todo mundo.
Scream se passa na cidadezinha Lakewood, e conta a história de Emma e seus amigos, Emma é filha da médica-legista da cidade e ela guarda um segredo, algo que aconteceu quando ela tinha a mesma idade que a filha.
Dois amigos da Emma morrem,o assassino começa a persegui-la e sua intenção é mostrar que a vida de Emma é uma farsa. O que no começo era apenas para mostrar a jovem que a vida dela era uma mentira, tornar-se uma vingança pessoal aos poucos que se encaminha para a próxima temporada.
Os assassinatos na primeira temporadas são insanos, a matança rola solta e ainda tem todas aquelas questões adolescentes que os protagonistas enfrentam durante a trama, que ironicamente deixa a série “menos sanguinária”.



Já na segunda temporada mexe mais com o psicológico de quem assiste e para dar um  charme a mais, todos os episódios tem títulos de filmes de terror
O legal de Scream é que nos apegamos aos personagens, alguns deles crescem muito no decorrer da história, mas o que segura de verdade é querer saber quem é o assassino, o roteiro segura muito bem a história tanto na primeira temporada, quanto na segunda no qual ele é revelado minutos finais da temporada.
Apesar da série ter muita matança o tempo todo, é uma série que tem diálogos bacanas, roteiro convincente demais, a construção dos personagens foi muito bem feita, o crescimento dos personagens foi feito esporadicamente.
Emma tem uma relação estreita com Audrey, na primeira temporada,no primeiro episódio ficamos sabendo que as duas eram amigas de infância e se distanciaram depois. Na segunda temporada ficamos sabendo o que aconteceu com elas, um pouco da história de Audrey é focada.

Outro ponto forte da trama é que a série manteve um personagem que é muito fã de filmes de terror, que é o Noah, ele entende o que acontece e vez e outra deixa seus colegas nervosos. Sem falar claro que que existe até homenagens ao filme Pânico, quem assistiu o filme vai notar algumas detalhes importantes ♥
O foco é Emma, mas Scream consegue fazer com que os outros personagens também tenham alguma história para contar. E obviamente um assassino que parece não ter fim.
Scream certamente uma série que honra muito um grande clássico de terror, bons atores, mistério bem desenvolvido e claro faz a gente roer as unhas.
E vocês já assistiriam?


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi, gostei da sua postagem, fazendo um resumão de como é a série, porém ela não faz o meu estilo, já que não curto terror, nem matança e nada do gênero, mas para quem curte, deve ser demais.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti aos dois primeiros episódios e realmente é um remake dos filmes, não me chamou a atenção a ponto de querer acompanhar a série e descobrir que é o assassino. Mas, como está na Netflix, as chances de eu assistir quando não achar nada são bem altas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tenho muitos amigos que assistem scream e eles vivem me indicando, gosto muito dos filmes da saga pânico e assiste todos, acho que a série tem um enredo maravilhoso e espero sim assistir, mas não sei quando já que estou cheia de séries atrasadas, mas espero assistir logo
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Helana, minha prima surtou muito com a série, mas eu particularmente não consigo me agradar.
    A história não é meu estilo, logo não me agrada.
    Dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto falar dessa série, mas nunca li nada sobre ela. Parece ser bem legal, vou colocar na minha lista de séries, quando atualizar as atrasadas eu vou procurar ver ela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, não conhecia a série, e confesso que não me conquistou, talvez pela matança desenfreada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana, essa com certeza é uma série que eu não vou assistir hahahaha
    Pensa em uma pessoa medrosa, pois é, sou eu!
    Sendo assim, essa série não é para mim não haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Ahn, essa temática não faz nada o meu tipo. Entendo que o cast adolescente deixe mais "divertida" a série (acho que nem o cast mirim de Stranger Things), mas... realmente, não tem nada a ver comigo, especialmente porque odeio terror (não vejo nem leio nada, honestamente). Então, não é uma recomendação que vai funcionar comigo hahaha. Mas vejo bastante gente falando sobre.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ótima postagem sobre a série! Muitas amigas minha assistem e ja me recomendaram, mas ainda não tive coragem de assistir, pois eu sou cagona hahahaha.
    Não sou muito chegada a essa temática, mas até que assisto. Talvez eu pegue para assistir qualquer dia desses.
    Obrigada oela dica!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir