Papo Sobre Séries: Os melhores Episódios de How I Met Your Mother

09 setembro 2016

Por: Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Quando falamos de séries de comédias alguns conhecidos nomes vem a cabeça como Friends, How I Met Your Mother, Seinfeld, The Big Bang Theory, Two and a Half men, Modern Family, Arrested Development e até algumas clássicas e mais antigas como Married with Children, Cheers, Mash, entre outras. A safra atual do gênero comédia tem enfrentado algumas dificuldades e nem sempre consegue emplacar séries tão duradouras como antigamente. Pensando nisso resolvi elencar os 10 melhores episódio dos 9 anos de How I Met Your Mother para afagar e acalmar os ânimos dos órfãos da série como eu.
  • 1. 2ª temporada – Episódio 9 – Aposta com tapa
Esse episódio é certamente um dos mais engraçados e inusitados e inicia uma das tradições que marcou a série por muito tempo, a slapbet ou a aposta com tapa, quando Barney e Marshall apostam que o segredo que Robin esconde é que ela teria sido uma atriz pornô no Canadá, e a primeira aparição de Robin Sparkles, a sensação pop canadense que Robin foi na adolescência. Let’s go to the mall é um dos momentos mais icônicos da série e simplesmente hilário.


  • 2. 3ª temporada – Episódio 8 – Revelações
Uma das coisas que sempre me fez gostar de HIMYM é a capacidade de trazer episódios que não acrescentam muito em termos do andamento da história, mas são muito engraçados e preenchem bem a série. Revelações traz a nova namorada de Ted, que toda a turma percebe um claro defeito da garota que Ted não vê e desencadeia uma séries de acusações dos personagens que vão revelando os defeitos um do outro.
  • 3. 4ª temporada – Episódio 4 – Intervenção
Este é outro episódio icônico para a série, quando Ted, Lilly e Marshall vão se mudar do apartamento, ao mesmo tempo que Robin irá trabalhar no Japão. Todos eles se encontram divididos entre ficar na situação confortável e feliz pra eles ou enfrentar a mudança em suas vidas e crescer. O destaque fica por conta dos flashbacks das intervenções que tiveram que fazer sempre que um ou outro exagerava em algum aspecto de suas vidas.




  • 4. 3ª temporada – Episódio 5 – Como eu conheci os outros
HIMYM sempre se beneficiou muito de flashbacks e aqui é mais um exemplo, dessa vez mostrando como Ted, Barney, Marshall e Lilly se conheceram, contando a história para a mais nova e louca namorada de Ted.
  • 5. 4ª temporada – Episódio 2 – O Melhor Hambúrguer de Nova York
Em O melhor hambúrguer de Nova York o episódio gira em torno da busca pela lanchonete que segundo o Marshall faz o melhor hambúrguer de Nova York e que ele não encontra desde que se mudou para a cidade. Gosto do episódio porque além de mostrar os encontros e desencontros atrás da lanchonete, isso é pano de fundo para mostrar a crise que Marshall passa em busca no novo emprego. As cenas que ele tenta se motivar nas entrevistas de trabalho são hilárias e é impossível não se identificar.


  • 6. 2ª temporada – Episódios 21 e 22 – Uma coisa emprestada/ Uma coisa azul
O casamento de Lily e Marshall não poderia deixar de aparecer na lista. Após dois anos de espera e em meio a muitas confusões e a fugas inesperadas o casamento finalmente acontece e também traz o término de Robin e Ted, que marca uma virada na série. A cena em que Marshall aparece com cabelo tingido e acaba raspando é hilária.
  • 7. 3ª temporada – Episódio 13 – Dez sessões
Um dos romances que mais dividiu o público de HIMYM foi o de Stella e Ted. Eu pessoalmente nunca fui muito fã da personagem. Apesar disso, o relacionamento rendeu ótimos momentos como Eu amo Nova Jersey e principalmente em Dez sessões, onde Ted começa o doloroso processo para retirar sua infame tatuagem e enquanto isso tenta conquistar Stella. A forma como Marshall e Barney se intrometem na vida de Ted ao fingirem ser pacientes de Stella também traz um bom contraponto cômico ao episódio.


  • 8. 3ª temporada – Episódio 15 - A cadeia de gritos
Aqui, Marshall começa a enfrentar dificuldades em um escritório de advocacia e tem problemas com seu autoritário chefe e cabe a Barney explicar sua teoria por trás da cadeia de gritos. Como pano de fundo, Ted tem a “brilhante” ideia de comprar um carro para usar em Nova York. Acho engraçado a ironia que eles utilizam para retratar o mundo corporativo e aqui temos Ted em mais um de seus momentos irritantes e paranoicos, porém, divertidos.
  • 9. 9ª temporada – Episódio 16 – Como sua mãe me conheceu
HIMYM é muito conhecida por retratar a vida do grupo e a busca de Ted pelo amor, do que a própria “mãe” em si. No entanto, nesse bonito episódio conhecemos mais sobre Tracy e como sua vida se opôs a de Ted. A cena final em que a personagem canta La Vie em Rose em que Ted escuta na sacada ao lado é tocante.


  • 10. 3ª temporada – Episódio 9 – Ação de Tapas
E para encerrar não poderia deixar de ser um dos melhores momentos da série, onde a aposta da tapa mais uma vez é protagonista. Enquanto Lilly prepara o 1º Ação de Graças da turma, Robin e Ted enfrentam dificuldades em como se comportar após a separação. O esperado momento do slapbet não deixa nada a desejar e encerra de forma hilária o episódio.
Espero que tenha dado pra matar um pouco a saudade. E qual o momento favorito de vocês?

Beijos e até a próxima!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

12 comentários :

  1. eu não acompanho a série fielmente, mas o que mais gosto nela são justamente esses momentos marcantes, a aposta do tapa foi hilária!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, desses aí eu só combo com você em 3. Tenho episódios amados bem específicos na série por causa e certas cenas que são ILÁRIAS ou que mudaram tudo. Talvez eu faça um posto desse tipo também hahaha mas adorei o post.
    No mais, saudades de HIMYM. Pena que terminou daquele jeito. Ainda não aceito. Assisti tantos anos amando pra deixaar cortarem tudo que rolou de evolução nos personagens... :/

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu não conhecia essa série e de forma geral, lendo a ordem dos episódios, muito me agradou. Tenho me familiarizado com séries, recentemente, mas, por uma questão de tempo, não posso acompanhar todas que desejo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena! Tudo bem?
    Eu já ouvi muito falar dessa série. Até já assisti alguns episódios, mas não a acompanhei. Acredito que para os fã sua resenha será nostálgica e muito bem-vinda, pois você recorda episódios de várias temporadas, episódios marcantes. Confesso que, ao ler a resenha, senti um pouco de raiva de mim por não ter acompanhado a série. Ela parece ser muito divertida. Mas, nunca é tarde para procurar. Já estou até pensando de baixar as temporadas para assistir. Adorei a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Raramente acompanho séries, e quando acompanho é de terror normalmente, essa eu não conhecia, parece ser bastante engraçadinha para quem curte esse gênero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisti todos os episódios dessa série. Então não lembro de nenhum dos que você falou. Eu não consigo acompanhar por muito tempo séries de comédias. A série de comedia que vi mais temporadas foi The Big Bang Theory e mesmo assim parei de assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. AH, que saudade dessa série maravilhosa, seu post me trouxe uma nostalgia imensa e eu fiquei com vontade de rever a série toda, isso ia atrasar horrores a minha grade de série, dos episodios que você citou o que eu mais gosto é o "revelações" fiquei louca querendo saber que defeito era esse da namorada do ted KKK

    ResponderExcluir
  8. Olá Marina tudo bem, você levantou um ponto interessante sobre as séries de comédias que não conseguem emplacar, Friends foi uma das melhores e já assisti a série toda umas 4 vezes. The Big Bang Theory, Two and a Half men é outro que gosto muito para passar o tempo. Mas no inicio do ano combinei com a minha prima, que ia voltar a ver mais séries e escolhi duas How I Met Your Mother mais leve e algo mais pesado como How to Get Away with Murder. How I Met Your Mother foi uma série que assisti porém não me apeguei, tem episódios engraçados, mas os atores não me cativaram como em Friends, entende? Mas é uma série boa, porém não é marcante. As cenas que vc separou são bem legais. Quem for assistir com certeza vai ficar curioso. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que não sou muito fã dessa série, sei lá, não curto muito séries de humor, sem contar que quando não gosto de algum dos atores, ai não rola mesmo.
    Tenho uma prima que adora a série e que curtiria muito essa postagem!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, sabia que conheço a série mas nunca parei pra ver ou analisar? Seu papo me trouxe um despertar e interesse por ela, afinal vendo pela trajetória toda já que você escolheu episódios de várias temporadas, ela se encaixa naquilo que eu gosto. Darei uma chance <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieeee
    Tudo bom?
    Eu acompanhava as séries antigas e adora, essas de agora não conheço quase nenhuma e sinceramente nem tenho mais tempo para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Todos os personagens de Seinfeld são muito divertidos! Eu assisti esta série até o fim e nunca me aborrece! Eu li que Larry David, o mesmo criador de Seinfeld, também tem outra comédia chamada Curb Your Enthusiasm Pelos resumes que li, esta série promete muito para o espectador e espero que assim seja. Considero que é muito divertida e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco!

    ResponderExcluir