Resenha: O Medo mais Profundo, Harlan Coben

25 outubro 2016

Olá amores meus tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro O Medo mais Profundo, oitavo livro da série Myron Bolitar (pelo menos eu tenho oito livros em casa hehehehe), do meu querido Harlan Coben! Gente!!!!!!!!!!! Que livro foi esse..


Para variar eu fiquei um pouco confusa em relação ao que escrever para vocês, pois Harlan Coben ( assim como Lucinda Riley) é meu autor preferido e livro dele é sempre complicado de resenhar.
A resenha não tem spoiler, podem ficar tranquilos. E mais uma vez podem ler o livro fora da ordem, pois a história não sofre continuações importantes, o máximo que acontece é os personagens mencionaram alguém de um livro anterior, mas acreditem, nada de gritante.

O Medo Mais Profundo

Do que você seria capaz para salvar seu filho?
Harlan Coben.

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416145
Ano: 2016
Páginas: 272
O Medo mais Profundo, como já mencionei a cima é o oitavo livro da série Myron Bolitar, publicado no Brasil, o livro tem um pouco mais de 270 páginas, a diagramação do livro é simples com 40 capítulos.


Myron está com problemas, mas nada de tão sério. A MB Representações não está em seus melhores dias e para deixar a situação mais delicada, ele precisa lidar com o fato que seus pais estão ficando velhos.
Em um dia qualquer no qual ele conversa com a mãe, uma antiga namorada da época da Faculdade aparece em sua casa, Emily está com problemas, e a única pessoa que pode ajuda-la é Myron, Esperanza e Win.
Emily é casada com antigo rival de Myron, Greg. Mas ela não estava ali para discutir a relação e sim pedir ajuda com seu filho Jeremy, ele esta morrendo, tem uma doença rara e precisa de um doador de medula.
O doador existe, o único problema é que ele sumiu e Jeremy não tem mais tempo. Então Myron entra em ação e precisa achar o misterioso doador o quanto antes e deixar todo seu orgulho de lado com Emily e Greg.
Ufa! Um livro que mostrou até onde Harlan Coben pode chegar.
De todos os mistérios lidos até o momento, com toda certeza O Medo mais Profundo se supera na questão do “culpado da história”. A história me prendeu desde o começou, pois foi um dos poucos livros que li, onde não descobri a verdade antes dos fatos acontecerem e eu adoro quando isso acontece.
Neste livro ainda descobrimos mais sobre o passado de Myron aos poucos, uma personagem muito querida por mim, Big Cindy entra mais na história, de um jeito bem pequeno, mais o leitor acaba percebendo isso.

Uma coisa, aliás que Harlan Coben tem feito de uma forma bem sútil, aos poucos personagens que estão com Myron desde o começo vão criando suas próprias histórias, deixando a série Myron Bolitar muito mais rica.


Os personagens desse livro também tem um toque especial, achei eles mais macabros, temos um mistério que envolve um menino doente e uma família rica cheia de segredos, um toque especial para toda narrativa.
E obviamente os clichês de sempre, que não poderia faltar, as brincadeiras entre Win e Myron que já marca registrada do autor.


O Medo mais Profundo, foi uma obra excelente, com um mistério convincente levando o leitor a pensar em quem é o culpado e onde pode estar, acredite – você vai se surpreender.


- Este livro foi cortesia da Editora Arqueiro.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Oi Helena, tudo bem?

    Harlan Coben é sempre sensacional no suspense, né? Que bom que a leitura foi boa. Adorei a resenha e as fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei saber suas impressões sobre a obra.
    Confesso que ainda não li nada do Harlan, mas sempre ouço muitos elogios e fiquei bem curiosa quanto a essa obra pelo fato de você citar que não conseguiu descobrir nada antes que de fato as coisas acontecessem, o que para mim é um ponto bem importante.
    Anotei a dica e pretendo procurar alguma obra do autor para conhecer sua escrita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei e repensei e pensei de novo em solicitar esse livro mas acabei não pedindo... Sou super nova no assunto Coben, embora tenha a maioria dos livros na estante, e o que senti com a sua resenha é que quando a gente pensa que o cara é bom ele vem com um livro e mostra que é melhor do que a gente imagina. Gostei de saber disso.
    E que legal que os personagens secundários vão formando sua história - e que mesmo assim isso não atrapalha a ordem de leitura dos livros. Só um autor muito bom para conseguir isso :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Morrooo de vontade de ler algo do autor, depois da resenha então. Já quero inciar por esse! haha
    A premissa está ótimaaa, espero ter a oportundade de realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bom que você leu mais esse livro do Harlan Coben e amou. Confesso que após ler quatro livros dele decidi dar um tempo, não sei explicar, mas senti que ficou me parecendo a mesma fórmula. Enfim foi ótimo conferir sua opinião sobre o mesmo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, sempre vejo ótimas críticas a respeito das obras do autor, mas ainda não consegui ler nada do mesmo. Adorei sua resenha e já vou adicionar a lista de futuras leituras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir