Crônicas&Desabafos: Um livro marcante em minha vida.

29 novembro 2016

crônicas e desabafosFinal de semana trabalhei muito… Terminei dois trabalhos que precisava entregar até terça e durante todo processo gosto de assisti séries, a coisa boa de trabalhar em casa é poder virar para o lado o monitor do computador colocar na Netflix e ser feliz, trabalho o dia todo bem de boa assim, mesmo que eu não preste atenção no que esta passando, mas preciso de um “barulho”.
Assisti Gilmore Girls – Um ano para recordar e me decepcionei. Depois dessa pequena decepcção fui assistir A Menina que Roubava Livros, pasmen, eu nem tinha assistido ainda, acreditem. (Obviamente amei o filme pois a obra é uma das minha preferidas).

livro marcante04
Fico enjoada e ás vezes entrisitecida em como as pessoas “engrandecem” uma obra adaptada/baseanda em algum livro, são tantos posts, tantos compartilhamentos, que enjoo só de olhar. Fico quietinha no meu canto deixo o estouro do momento passar e só depois (bem depois) se me der vontade assisto ou leio, se é que me entende.
A Menina que Roubava Livros foi uma das obras literárias que mais surtei quando foi lançada. Na época, comprava poucos livros, fazia faculdade meus gastos era maiores, não tinha quase espaço e geralmente lia o que pegava na biblioteca. E tamanha minha decepção era quando queria ler A Menina que Roubava Livros – nunca estava disponivel na biblioteca – sempre estava esgotado na livraria – aquilo me dava uma dor no coração e um mal humor maluco. 

Até que um dia bem louca, eu!!! BEM LOUCA, imprimi a obra toda, mandei encadernar. Pasmen, aquilo ficou enorme e eu andava toda feliz com a minha obra impressa irregularmente pra cima e pra baixo. DANE-SE. Era só meu, eu rabiscava, e tava feliz.
Depois de terminar, acho que li umas 4 vezes ( duas em português, uma em inglês e a outra em alemão) e sempre sonhando com o filme. Imaginava um milhão de atores para fazer os personagens, pesquisava na internet várias e várias vezes para ver se um dia iria sair um filme…

livro marcante03
Até que saiu e bem… Me incomodei com isso…
A ideia de ter uma das minha obras preferidas no cinema e ver que muitos iam na onda da ~moda~e shippar os personagens que eu já idolatrava a anos me incomodava e me irritava de um modo bem grande. Não queria mais que a roubadora de livros tivesse um filme, pois ver aquelas pessoas que mal leram o livro shippando daquela forma.
É egoísta, eu sei. Mas né?!? E eu sempre fico muito na minha quando o assunto é adaptação/obras baseadas ~já diz o ditado pessoas felizes não incomodam~.

E depois de assistir o filme e a minha crise ciumenta voltar, fiquei a pensar: Como eu iria agir se meu livro de cabeceira master, lindo, meu amor literário tivesse sua história nos cinemas?Eu ia xingar muito no twitter os adeptos a modinhas. hehehehehehe, HELP ME.
Não saberia lidar se A Sombra do Vento tive sua obrada adaptada para as telonas, ou até uma série de televisão (Netflix faça uma proposta ao autor, obrigada!).

livro marcante02
A Menina que Roubava Livros tem um fator sentimental muito grande, é um livro triste, engraçado e que toca o leitor com muitos sentimentos.
Mas A Sombra do Vento é o livro da minha vida, foi o livro que me trouxe uma conexão literária perdida a anos, o Mundo criado por Carlos Ruíz Zafón é fascinante e não existe filme, série de televisão que vá passar tudo que sinto quando abro aquele livro.
DanielaSempere é meu amor literário, já tive até a ideia de tatuar “Sempere” no braço, mas ter que explicar para os leigos que é um personagem literário não me parece uma ideia boa. Dai desisti.
Mas até hoje idealizo como ele seria. A Sombra do Vento é um livro mágico, profundo, com uma história alucinante do começo ao fim, afinal de contas, criar uma história sobre biblioteca e livros é bem original é para poucos.

Ainda desejo e muito ver meu queridinho ganhando vida, quem sabe um dia, mas fico bem incomodada com a ideia. Vá entender minha cabeça doida.
Agora digam voces, também sentem ciúmes estranhos assim?

livro marcante01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Oi Helana! Tudo bem?
    Adorei o livro a menina que roubava livros, mas não vi o filme ainda, preciso ver logo! A sombra do vento já ouvi falar muito, uma amiga leu e amou, mas não li ainda e quero ler em breve! Adorei seu post! Bj

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo e creio que tenha marcado a vuda de muito gente, pois é ótimo e mostra um assunto nada fácil.

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana, tudo bem?
    Nossa fiquei realmente pasma kkkkkk. Isso porque a menina que roubava livros foi um livro que quase não consegui ler. Terminei ele praticamente empurrado, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura. Os outros dois ainda não li. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por mais que muitos leitores gostem de a menina que roubava livros, eu sou apaixonada pela obra e pelo filme, creio que os dois tenham bastante relação, principalmente no início que fizeram sobre a fala da morte, quem sabe você goste.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá! São livros bem interessantes, com certeza. A menina que roubava livros, uma história emocionante, livro e filme são lindos. Tenho muita vontade de ler A sombra do vento. bjoooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A Menina Que Roubava Livros também foi uma leitura muito especial para mim. Achei uma loucura isso de você imprimir o livro hahahaah Mas gostei porque pude ver que você realmente amou a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou louca pra ler A Menina Que Roubava Livros, mas ainda não tive a oportunidade. Também não vi o filme. Achei o máximo seu post de desabafo. Não consigo trabalhar/estudar e ver tv ao mesmo tempo rsrs... beijos

    ResponderExcluir