Cinema & Café + Papo sobre séries: Melhores de 2016 (Part I)

29 dezembro 2016

melhores de 2016
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
2016 foi um longo ano, e para muitas pessoas um tanto quanto estranho, atribulado e cheio de coisas boas e ruins. Antes de deixar tudo isso para trás em 2017, preparei um compilado com sugestões dos cinco melhores filmes, séries e livros que vi e li em 2016 (alguns vocês podem encontrar a resenha aqui, outros provavelmente no futuro). Espero que gostem!
Filmes

1. Spotlight: Segredos Revelados
spotlightGanhador do Oscar de 2016, esse ótimo filme conta a história de como uma equipe de jornalismo investigativo do Boston Globe revelou abusos infantis cometidos por padres da Igreja Católica em Boston. Uma história pesada e impactante, mas contada de uma forma muito delicada e sutil. Com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams e Liev Schreiber. Resenha: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/03/cinema-spotlight-segredos-revelados.html#more
2. Snowden
Snowden01Um dos últimos filmes que assisti no ano, mas que tem uma relevância enorme. Dirigido por Oliver Stone o filme narra a história do ex-técnico da CIA Edward Snowden que resolve revelar a jornalistas detalhes sobre programas de monitoramento de informações de pessoas e governos de outros países utilizado pelo governo americano. Com Joseph Gordon-Levitt, Melissa Leo, Zachary Quinto. Resenha: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/12/cinema-e-cafe-snowden.html#more

3. A Grande Aposta
a grande apostaTambém muito celebrado nas premiações do ano, A Grande Aposta trouxe um grande elenco para narrar a história por trás do que seria uma das piores crises econômicas nos Estados Unidos. Com Steven Carrell, Ryan Gosling, Christian Bale e Brad Pitt. Resenha: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/06/cinema-e-cafe-grande-aposta.html#more

4. Janis: Little Girl Blue
janis
Janis: Little Girl Blue conta de uma forma muito delicada e tocante a vida da rainha do rock’n’ roll Janis Joplin, que faleceu, assim como outros artistas, aos 27 anos.
Resenha: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/08/cinema-e-cafe-janis-little-girl-blue.html#more


5. Rogue One: Uma história Star Wars
rouge one
Rogue One é o primeiro filme “independente” da Antologia Star Wars. Ele se passa no período que antecede Stars Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e conta a história de um grupo de insurgentes que tentam capturar as plantas da Estrela da Morte que são cruciais para a sua destruição. Muito rápido e com ação do começo ao fim vale a pena assistir! Com Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn e Forest Whitaker.
Séries

1. Designated Survivor
designated survivorDesignated Survivor era uma de minhas apostas no post que fiz sobre a nova temporada de séries dos Estados Unidos (http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/09/papo-sobre-series-novatas-e-proximas.html#more). E não é que a série cumpriu com as expectativas? Aqui temos o retorno de Kiefer Sutherland à TV, que troca a ação de Jack Bauer pelo pacato Tom Kirkman, secretário de habitações e desenvolvimento humano e que da noite para o dia se vê presidente dos Estados Unidos após um atentado ao Capitólio. Essa é daquelas séries que dá vontade de fazer maratona e muito difícil esperar o próximo capítulo.

2. Secret and Lies
secrets and liesCom primeira temporada em 2015, essa série gira toda sua temporada em torno da investigação de um assassinato. No primeiro ano, a incansável e por vezes robótica detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis) investigava a morte de um garoto, que tinha como principal suspeito Ben Crawford (Ryan Phillipe). Na segunda temporada, a morte de uma mulher (Jordana Brewster) de uma importante família é investigada. Não é uma obra prima, e por vezes desperta no público raiva, apreensão, incredulidade e suspense, e por isso mesmo vale a pena assistir!

3. This is Us
this is usEsse drama estrelado por Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling Brown e Chrissy Metz acompanha a história de dois irmãos gêmeos Kate e Kevin, e seu irmão adotivo Randall, passando por suas vidas desde a infância. Mata a saudade de antigos dramas que focavam em famílias como Party of five, Brothers & Sisters e Parenthood.

4. Stranger Things

Provavelmente a série mais aclamada do ano, me rendi e finalmente assisti Stranger Things. Muito celebrada por quem viveu no anos 80 é uma mescla de Os Goonies, Conta Comigo, E.T., Garotos Perdidos, Deu a Louca nos monstros, entre muitos outros, e narra a história de misteriosos sumiços em uma cidade dos Estados Unidos e que envolve um engraçado grupo de crianças. Para assistí-lo muito cuidado com spoilers e também com o excesso de expectativa diante da aclamação pela cult série.
A Helana falou sobre ele aqui: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/08/papo-sobre-series-voce-precisa-assistir.html


5. Younger

Única comédia da lista, essa série é uma boa surpresa e arranca risadas sem exageros ao contar a história de uma mãe que tenta retomar sua carreira após o divórcio. Até aí nada de mais, não fosse o fato de que Liza tem 40 anos e para conseguir um emprego finge ter 26 anos. Baseada no livro de mesmo nome atualmente ela está na 3ª temporada.
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

7 comentários :

  1. Venho por meio desta informar que assistir apenas Stranger Things hahaha

    Poxas, não colocou The OA miga? Não viu ou não gostou? Achei melhor q essa série q eu citei ali em cima, de verdade.

    beijinhos, que 2017 traga mais coisas boas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu assisti poucos filmes em 2016, não conheço nenhum dos que você mencionou.
    Sobre as séries, Stranger Things foi uma das melhores de 2016 para mim também.
    Tem outra série que comecei a assistir nos 45 do segundo tempo que estou amando "Prison Break".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OIeeee. De todas estas séries eu só vi Stranger Things e amei mesmo porque mostra o que eu tinha mais na infância e é algo mais com crianças que também achei legal. Eu nem marquei os filmes que vi.
    Sobre os livros que as pessoas leram, tu sabe que quando uma pessoa me diz que leu 200 eu não acredito, mas pode ser que sejam livros curtinhos, mas enfim....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não tenho costume de acompanhar séries, então não conheço nenhuma das que você citou. Porém, pelo fato de estar selecionadas entre as melhores me deixou um tanto intrigada e anotei as dicas.
    Quanto aos filmes, acredita que ainda não assisti nenhum dos cinco?! Um deles que quero muito ver é Snowden porque gostei bastante da premissa e tenho visto vários elogios a ele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, confesso que apenas stranger things pra mim seria realmente uma das melhores de 2016, foi um ano muito difícil para se escolher, pois foi muito filme bom lançado, não curti star wars, achei bem padrãozinho, nada inovador, tirando o fim que tem umas cenas legais. Muito legal saber quais foram os seus melhores, e cada um com seu gosto e visão!! ><

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou uma pessoa que curte mais as séries, então dessas que você citou eu já assisti Stranger Things e This is Us, que fiquei totalmente apaixonada!
    Morro de vontade de assistir Designated Survivor também mas nunca arranjo tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Marina!
    Dessa lista só assisti Rogue One (que adorei, por ser mega fã de SW, mas me decepcionei com a atuação da Felicity... Achei bem desprovida de emoção) e Stranger Things (que se tornou uma série queridinha minha por conta da sensação de nostalgia e da atuação maravilhosa do elenco teen <3).
    Do restante, This Is Us está na minha lista e não vejo a hora de assistir, pois os comentários são altamente positivos!
    Já anotei aqui as que não vi pra procurar mais tarde!
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir