Papo Sobre Séries: Rita.

27 dezembro 2016

papo sobre sériesOi gente tudo bem?
Precisava falar dessa série para vocês. Não é uma série original Netflix, porém chamou tanta atenção da grande massa, que a Netflix acabou sendo a co-produtora da série.
Encontrei Rita por acaso no site. Acompanho Buffy, mas enjoo se fico assistindo só isso, então achei Rita! E me apaixonei perdidamente pela trama!

rita02
Rita, é uma série da Dinamarca produzida pelo canal TV2 e tem três temporadas (bem curtas o que é bom).
A série gira em torno da professora Rita e a escola que ela trabalha. Rita tenta ainda lidar bem com seus três filhos, um em fase escolar que é gay, uma moça que não sabe conversar com a mãe e seu filho mais velho que é noivo e todos bem jovens.
Porém Rita sabe lidar com os problemas dentro da escola, passa pro cima das leis, tenta lidar com mais protetores demais, mas sua vida pessoal e a relação com seus filhos é algo que ela não sabe lidar e tão pouco fazer que dê certo.
Mesmo Rita tendo uma série de defeitos bem complicados de lidar, o telespectador se apaixona por ela. O amor que a personagem tem pela profissão, pela escola passa por cima de qualquer problema.
Ela fuma muita, usa roupas coladas, sempre esta com camisas xadrez, não liga para o opinião dos outros, não sabe dar conselhos aos seus filhos e nem conversar com eles. Mas ela sabe lidar com a escola!



rita01
A série até o momento tem três temporadas com oito episódios cada e o interessante é que a cada temporada é abordado um tema diferente dentro da escola, um aluno tem destaque sua história junto com as dificuldades financeira que a escola passa.

Não é só a protagonista que rouba a cena, alguns funcionários da escola chamam muito atenção, o diretor que tem um caso com ela, a psicologo que tem uma relação bem complicada com Rita, são apenas dois personagens que vale prestar atenção, a medida que a série cresce, eles vão junto.
rita04E claro, algo bem interessante, Rita é dinamarquesa, mas facilmente podemos ver os problemas da escola como algo comum perto da gente. A falta de verba, lidar com pais complicados, alunos que sabem mais que os professores, alunos sem um pingo de educação e por ai vai. Uma série que aborda muito bem os problema escolares e mostra para todos nós que qualquer lugar do Mundo passa por situações delicadas.
Assistam que vão amar, tenho certeza.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Netflix não deixa a oportunidade passar, então tem tudo para essa série crescer e se tornar mais conhecida, porque eu não conhecia ela até você falar nesse post. Parece bem legal o enredo da série, e eu como um futuro professor, fiquei curioso para assistir e ver alguns momentos que talvez eu passe quando estiver trabalhando na área. Como é uma série com temporada com poucos episódios, eu talvez assista nas minhas próximas férias.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas após sua apresentação detalhada pude ter uma noção do que esperar da mesma e confesso que lembrei do filme Escritores da liberdade; mas enfim eu fiquei curiosa para conferir, só não sei quando o farei devido à minha lista de prioridade estar um pouco grande. Mas enfim dica mais que anotada. Beijos e no aguardo de mais descobertas suas!!!

    Feliz ano novo!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas tudo que envolve escola me chama atenção. Ela está meio parecida com a professora sem classe não? Mas a série me chamou bastante atenção, vou procurar mais por ela depois.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não me rendi ao mundo do Netflix, então não conhecia a série...
    Pelos seus comentários, me parece uma história que minha mãe iria curtir muito - ela é a louca das séries aqui de casa...rs Mas eu também fiquei curiosa, principalmente por mostrar que até países de primeiro mundo tem problemas na educação...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas gostei da premissa de acompanhar a vida de uma professora na escola e os problemas que a acompanham. Pena não ser mais conhecida, mas acho que ela acabará conquistando mais espaço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Helana, que série diferente, eu tenho preguiça de procurar séries para ver, por isso adoro indicações, e logo de cara fiquei entusiasmada para saber como é. Valeu pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já vi essa série na Netflix e confesso que ela me chamou a atenção, e pelo que vi no seu post ela se assemelha muito a uma outra que eu adoro: Merlí. E eu super a indico para você, pois é nessa mesma vibe de professor, escola, filhos e relacionamento.s

    ResponderExcluir