Resenha: Mentirosos, E. Lockhart

28 dezembro 2016

Por Elaine Moreira.
Resenha de Livro
Olá!
Vou contar para vocês que eu comecei o ano com uma meta super coerente de ler 100 livros em 2016.
Fico envergonhada quando penso que é dezembro e eu estou tãaaaao longe ainda…
Mas enfim, sou uma pessoa que não tem muito semancol, então a meta para 2017 também será de 100 livros…
Kkkk sou muito engraçada…


Mass enfim, com a história da meta, veio também um ranking, um top 5. O primeiro lugar permanece com Eleanor & Park (livro de que eu vou falar outro dia, porque preciso preparar o psicológico) e o segundo lugar é de Mentirosos.

MENTIROSOS-1
Mentirosos E. Lockhart
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765480
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Flávia Souto Maior

 Esse livro, já tinha me chamado muito a atenção quando li a sinopse e depois veio uma super recomendação da minha amiga Adriele Nardeli e eu não pude mais me conter.

Cara, mal sei como descrever Mentirosos. Pensa num livro que você lê a sinopse, pensa uma coisa, começa a ler, dá uma volta de 180 graus e quando termina você acaba estatelada no chão depois de um mortal carpado que não deu certo.

É um livro muito bonito. Um livro que por vezes me deixou intrigada, em outras triste, em outras com raiva. E depois você volta e revê todos os mínimos detalhes e percebe como eles, que a princípio eram insignificantes, podem machucar.
Cada diálogo é importante, cada frase, cada pensamento, cada lembrança. Mentirosos a princípio é despretensioso para depois de encher de significado. Amei ler cada palavra.
mentirosos02Amei saber que ainda existem autores com tamanha sensibilidade e genialidade para construir uma história tão incrível!
Em uma narrativa cheia de passado e presente.

Ao voltar para a ilha em que a família passa as férias, Cadence ainda tenta se recuperar após um acidente que ela mal lembra como e o que aconteceu.

Na imponente e poderosa família Sinclair não há espaço para a imperfeição e Cadence se sente meio deslocada enquanto tenta voltar à normalidade.
Na companhia dos primos ela tenta organizar o pensamentos para poder seguir com a vida.
Sério. Me faltam palavras para dizer o quanto esse livro é incrível. Preciso parar de escrever para não dar spoiler.


Se alguém leu deixa seu comentário, diga do que mais gostou. Se ainda não leu comenta se já tinha ouvido falar da história.
Um grande abraço galera!!  E até a próxima!!

16 comentários :

  1. As sarnas no seu rosto Helena, lhe deixam muito charmosa. Esse livro, me lembrou muito não conte a ninguém de Harlan Coben, mas com alguns elementos de romance que não é característica do autor. Você sabe indicar uma obra, se utilizando da emoção e não dos detalhes técnicos. Se todas fosse como você, não seria custoso ler resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não me agradou tanto quanto eu gostaria, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ficado curiosa com esse livro pela capa, mas não tinha lido nada sobre ele ainda. Assim como você minha meta foi de 100 livros, não alcancei, mas coloquei como meta de novo rsrs, então vou colocar ele na lista, vai que né rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana! Tudo bem?
    Não conhecia e parece bem interessante! Fiquei curiosa para saber como avança e termina esse enredo! Vou adicionar a lista, mas não tenho previsão de leitura, minha meta para 2017 está além do esperado e quero cumprir! rsrsr Parabéns pelo post! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Desde a primeira resenha que li desse livro me interessei por ele.
    A premissa dele é instigante, parece ser um livro envolvente, repleto de mistério.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo esse ano.

    ResponderExcluir
  6. É um livro lançado há algum tempo, e faz tempo que está na minha lista de leitura. Porém eu nunca havia parado para ler a sinopse haha o modo que você falou só me fez ter mais vontade de ler!

    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana, é incrivel como eu só leio coisas maravilhosas sobre esse livro... Sua resenha está perfeita e a sua empolgação é transmitida a finco para nós que nos induz a querer ler... haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro... só falta tempo rsrsrs
    Quanto à meta não alcançada, continue tentando!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, você não é a primeira que eu vejo faltar palavras para descrever o quão bom é este livro, se bem que sua resenha foi boa o bastante em explicar o enredo. Mas não sei o motivo, não me empolgo a ler este livro, mesmo depois de inúmeros elogios.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu nem coloquei meta para o ano passado. Estava fazendo duas faculdades e final do ano estava em dois empregos, então minhas leituras não devem ter passado de 30..
    Também não vou colocar meta para 2017. Com 2 tccs quero ver eu ter vida social! kkkkkkk
    Li Eleanor & Park logo que lançou. Não curti muito na época, mas pretendo reler ele para ver se mudo de opinião.
    Quanto a Mentirosos, quero ler este livro desde que ele foi lançado! parece ser mesmo cheio de emoções. uma montanha russa né?
    parece ser incrível mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Helana, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que ele não me chamou a atenção. Vou deixar a sua dica passar. Até a proxima. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro mas parece ser muito bonito e interessante. Ótima sua resenha !!! Desejo um 2017 com muito sucesso e ótimas leituras !!! super bjooooo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar da história sim e sempre me interessei. Por já ter tantos livros para ler nunca parei para procurar saber mais, mas sua resenha me instigou. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Mentirosos tá na minha lista há um tempão, mas tô num impasse sobre se vou mesmo gostar dele - parece uma história séria e, às vezes, não encontro brechas para alguma emoção além de apreensão. Mas quero muito dar essa chance, pois pode ser um livro bem a minha cara. Eleanor & Park é um amorzinho mesmo, ainda está no meu TOP 10 de queridinhos do meu coração, mas ano passado Por Lugares Incríveis roubou o destaque do primeiro lugar com muita facilidade haha.
    Vou aguardar a sua resenha de Eleanor & Park *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li, mas quero muito adquiri, por sinal ele está com um preço muito bom no site do amazon e eu to lá sempre paquerando ele. Esse ano leio! \o/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas a cada resenha que leio dele mais intrigada eu fico. Eu sempre fico confusa para saber o que realmente se trata a história, estou vendo que vou ter que ler para saber.
    Adorei a sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir