Resenha: O Primeiro dia do Resto de Nossa Vida, Kate Eberlen

18 dezembro 2016

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Tem mais uma resenha no blog, como vocês gostam dela, trouxe uma atrás da outra
O livro de hoje terminei recentemente e precisava falar dele o quanto antes. Foi uma leitura que infelizmente não gostei tanto assim, mas que mostrou alguns detalhes interessantes, no qual acho que vale a pena falar.

o primeiro dia do resto de nossa vida02
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida Kate Eberlen
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
Edição:
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416213
Ano: 2016
Páginas: 432
Tradutor: Thalita Uba
O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida, é um tipo de livro que tem uma narrativa que gosto muito. Dois personagens narrando a história.
O livro tem uma diagramação simples, páginas amareladas. Cerca de 430 páginas com 26 capítulos, intercalados entre os protagonistas Tess e Gus.



o primeiro dia do resto de nossa vida05o primeiro dia do resto de nossa vida06
O livro como já fala na sinopse conta a história de Tess e Gus, acompanhando a vida deles quando estão se formando no ensino médio.
Tess vai finalmente ir para faculdade. Esta fazendo uma viagem em comemoração com sua melhor amiga, Doll. Ao volta para casa descobre que sua mãe está com câncer e ela sabe que isso não é bom, e para complicar as coisas tem sua irmãzinha pequena Hope, um tanto peculiar por ter Síndrome de Asperger. Tess sabe que seus planos vão por água a baixo. Ela desiste de fazer faculdade e torna-se a cuidadora de Hope, sua vida muda completamente e agora seus princípios são cuidar de Hope e ter um trabalho.
Guss quer sair de casa, ele precisa fazer isso e descobrir por si só o que quer ser na vida, Guss entra para a Faculdade de Medicina, e agora ele sabe que as coisas vão mudar, que os tropeços serão necessários e que a vida vai tomar um rumo diferente.
Tess e Gus vão se cruzar esporadicamente durante a vida, mas nunca vão de fato conversar até que o momento certo permita.
O livro tem uma história super linda, história de encontro e desencontros, de decepções, de medo, dúvidas e principalmente de tomar um rumo na vida. Tanto Tess quanto Guss são personagens que crescem, entram na vida adulta e não tem mais muita expectativa de vida.. Apenas vão vivento.
Porém a obra não me agradou como gostaria. A obra focou tanto na rotina dos personagens que cansa demais, é chato, obviamente quando você lê a sinopse espera-se por isso, mas como leitores a gente espera que tenha emoções a mais. E não achei esta ~emoção a mais~. O tento todo a história mostrava como a vida de Tess estava durante os anos e como Guss estava durante o passar dos anos, até eles se encontrarem… Que meu caro leitor foi sem, graça para mim.

o primeiro dia do resto de nossa vida04
O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida tem tudo para ser uma história de amor linda cheia de suspiros, mas que não passou de um diário rotineiro.
Apesar da obra não ter me agradado, ela tem seus pontos positivos, os personagens forma bem construídos. Hope, a irmã de Tess rouba a cena literalmente, e a vida amorosa de ambos os protagonistas também é um ponto bem especial.

Um livro rotineiro, desses para quem gosta mesmo!
o primeiro dia o resto de nossa vida01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi, Helana! Que pena que o livro não te agradou, eu gostei muito. Li muitos livros YA este ano, e quando vi a capa e a sinopse desse, achei que seria mais um. Mas acabou sendo um livro bem mais maduro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também gosto bastante desse tipo de narrativa, onde temos uma ideia melhor do que os personagens estão sentindo em relação aos acontecimentos.
    Uma pena que não tenha gostado do livro, mas é bom saber que ele tem seus pontos positivos porque fiquei encantada com essa capa e me intriguei com a sinopse, então pretendo ler sim.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse livro me deixou bem intrigada pela sinopse, mas sua resenha me desanimou um pouco por não ter muitas emoções e ser muito rotineiro. Mesmo assim, fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro ler livros que os capítulos são intercalados por narradores diferentes, assim temos uma maior visão do que acontece e que pena que você não gostou tanto da história, pela sinopse parece até uma historinha legal. E sei como é, quando não tem toda aquela emoção que a gente espera e principalmente quando um personagem secundário rouba a cena. Como você não gostou tanto da leitura, e não vi algo que me chamasse atenção, vou dispensar a leitura dessa obra rsrs
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa desse livro a coisa mais linda, mas confesso que no fundo estava esperando algo a mais. Ler sua resenha me fez pensar que não irei encontrar esse algo a mais - e eu nem penso na questão de sentimentos ou envolvimento, mas sim, de ser mais do que apenas algo rotineiro ou uma narrativa cansativa sobre os dias dos personagens.
    Enfim, ainda pretendo ler, mas agora irei com um pouco menos de empolgação...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro, realmente tem horas que a rotina deles cansa um pouco, não via a hora do capítulo bombastico. Mas foi uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir