Cinema e Café Especial Oscar: La La Land

09 fevereiro 2017

cinema e café
Marina Landert

La la land (2016) – Cantando Estações

Ficha técnica
Diretor: Damien Chazelle
Elenco: Emma Stone, Ryan Gosling e John Legend.
Sinopse: La la land conta a história de Mia, uma aspirante a atriz, e Sebastian, um pianista de jazz em busca do sucesso em Los Angeles.
Olá pessoal, tudo bem?
Para o Cinema & Café de hoje e para os próximos trarei os filmes que estão sendo mais comentados neste começo de ano, principalmente em premiações como o Globo de Ouro e Oscar. E para começar esse especial nada melhor que o filme que tem sido o queridinho do público, La la land (2016).
Lal la land04
La la land – Cantando estações é um filme dirigido por Damien Chazelle (Whiplash, 2014) e que conta a história de uma aspirante a atriz Mia (Emma Stone) e um pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) que tentam o sucesso em Los Angeles, onde se conhecem e vivem uma história de amor.

 Confesso que fui assistir La la land um tanto quanto ressabiada, uma vez que musical é um gênero que não me agrada muito. No entanto, diante da tamanha repercussão e por gostar do elenco fui conferir. E não é que fui surpreendida positivamente. La la land é um belo filme que constrói muito bem a história de forma leve, sem exageros nas cenas musicais e com uma atuação brilhante do elenco.
Logo de início somos introduzidos a Los Angeles no inverno onde em planos separados somos apresentados a Mia, uma aspirante a atriz, que trabalha em um café e luta por uma chance e pela esperança de ser “vista” em meio a uma multidão de artistas na cidade e a Sebastian, um pianista apaixonado por jazz em uma época onde ninguém mais aprecia o gênero musical e alimenta o sonho de abrir seu próprio clube. É nessa estação que ocorre também o primeiro contato entre os personagens.
Lal la land02Na Primavera, Mia e Sebastian continuam tendo seus caminhos cruzados e acompanhamos as situações constrangedoras que eles se submetem em busca de seus sonhos e o que está por trás desses desejos e as diferentes tentativas para alcançá-los. E assim, aos transcorrer das demais estações vemos o desenrolar desse relacionamento, das tentativas e das armadilhas que o sucesso traz.
O maior acerto de La la land acredito que seja na delicadeza com a qual a história é contada e por mais que seja um musical e um romance que trate de Los Angeles e do mundo do cinema e da música ele é bem realista, e consegue abordar os dramas e conflitos do preço do sucesso com muita propriedade, mérito do escritor e diretor Damien Chanzelle. Além disso, ele consegue acertar e mesclar o tom ideal de música, dança, romance e comédia, conseguindo arrancar muitas risadas e ainda acrescido de uma bonita fotografia.
O elenco foi outro ponto muito acertado. Ryan Gosling como Sebastian tem aqui provavelmente sua melhor interpretação e agrada tanto nos momentos cômicos, como tocando piano, cantando ou dançando. Emma Stone também está muito bem como Mia e traz a química perfeita ao casal, fazendo um contraponto mais emocional. Em algumas cenas musicais a dinâmica do casal me lembrou muito a do filme Mary Poppins (1964). Vale ainda destacar a atuação do cantor John Legend, que surpreendeu positivamente.
 
Assim, La la land é um ótimo filme, que resgata as melhores características dos antigos musicais, com um elenco primoroso, uma ótima trilha sonora - delicada, divertida e por vezes emocional também – e sem ser extremamente previsível como muitas comédias que encontramos por aí. Um dos melhores filmes de comédia que vi nos últimos tempos. Muito recomendado a todos!
Bom divertimento e até a próxima! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

15 comentários :

  1. Ouvi resenhas positivas sobre o filme e fiquei curiosa pra ler <3
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Estou escutando sobre esse filme já faz um mês. Uns gritam que é ótimo, enquanto outros falam que é uma decepção. Mas me decidi a assistir, sua crítica só me deu mais vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também não curto musical mas com tantos comentários positivos eu estou muito curiosa come esse filme. Espero que eu também me surpreenda positivamente.

    ResponderExcluir
  4. Não são todos os filmes musicais que eu gosto. Sinceramente falando acho um pouco chato. Porém esse tem um casal protagonista que já vi atuar em outro filme e achei super legal. Qdo tiver a chance de assistir eu te falo se gostei ou não. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver esse filme. Sou apaixonada por musicais e o fato de receber várias indicações ao Oscar, e as ótimas recomendações do público que assistiu, me faz ter mais vontade ainda de ver. Adorei a resenha!
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo musicais mas confesso que esse em particular não me atrai, ainda assim penso em assisti-lo lor conta dk burburinho e de toda a comoção que ele criou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse tão premiado filme ;)
    Estou louca pra ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, também amei o filme, amo musicais, e esse é maravilhoso, adorei seu post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu também não curto musicais, mas com todo mundo falando desse filme, também fiquei curiosa. Não sei se vou assistir, mas vou pensar no caso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gosto de musicais, mas, de forma geral, La la land não me conquistou, fiquei entediada. Mesmo assim, acho que se eu ver em outro momento, talvez tenha outra percepção.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marina, tudo bem?

    Então eu não gosto de filmes musicais, mas La La Land eu devo assistir com minha namorada em breve. O filme de fato deve ser bom, pois está concorrendo em diversas categorias no Oscar.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou super curiosa para conferir La La Land o:

    Sempre vejo os comentários do musical e minha ansiedade só aumenta. Seu comentário de que "La la land é um ótimo filme, que resgata as melhores características dos antigos musicais" me deixou mais instigada ainda! Espero me surpreender também!

    (:

    ResponderExcluir
  13. Ooi
    Quero muitooo assistir esse filme!!!
    Amoooo musicais, e esse parece ser encantador. Sem contar que as opiniões do público está o bem positivas.
    Espero ter a oportunidade de assisti-lo.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro musicais e estou morrendo de vontade de assistir esse! Acho que leva o Oscar de melhor filme por causa de toda essa repercussão que está tendo, parece ser realmente um filme maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu adoro musicais e quero muito confeir esse. Adorei suas considerações.

    Beijokas

    ResponderExcluir