Opinião: De Bem com a Vida, Lauro Trevisan

06 fevereiro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe opinião de uma leitura que estava faltando no blog, eu não tinha escrito ainda, pois algumas coisas no livro não concordo e por esse motivo acabei deixando para fazer bem depois.
Espero que gostem.

de bem com a vida01

De bem com a vida Lauro Trevisan


O consagrado escritor Lauro Trevisan, desta vez, quer provocar no leitor a reflexão e o sorriso. Com uma linguagem bem-humorada, ele nos apresenta uma espécie de “guia do alto-astral”, com 52 conselhos, um para cada semana do ano, convidando-nos a desenvolver um olhar positivo perante a vida e a descobrir sempre o lado bom das coisas. Entre outras palavras de ânimo, o autor dá dicas de como nos libertar do estresse cotidiano e como ter pensamentos positivos diante dos obstáculos da vida. Ele deixa claro que não é fácil, mas, possível. Para Lauro Trevisan, rir é o melhor remédio, sempre!
ISBN-13: 9788568674093
ISBN-10: 8568674097
Ano: 2016 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Butterfly editora
De Bem com a Vida é um livro muito simples, ele é fino, tem um sumário que ajuda na leitura dos artigos e também uma diagramação bem delicada.
As folhas do livro são brancas, sua fonte é média, não é pequena demais, então isso faz com que a leitura fique agradavél.

de bem com a vida05
É a primeira vez que tenho contato com os textos de Lauro Tresvisan, ele é um livro de não ficção, onde o autor trás pequenos ensinamentos diário, para aqueles momento bons e principalmente para quando nossa alma anda carregada por causa dos problemas do dia-a-dia.
De Bem com a Vida não trás apenas reflexões, mas trás orações para serem feitas diariamente, ter uma conversa com Deus a qualquer hora do dia e abrir o coração para boas energias.
Minha única ressalva foi como o autor tratou a depressão no livro, ele falou muito sobre o assunto como a doença acaba ~trancando~as pessoas, a gente sabe que uma tristeza profunda toma conta do nosso coração, apenas quem já sofreu de depressão sabe como é complicado dar o primeiro passo.
O modo como foi tratado no livro é que não gostei, como se a depressão fosse culpa da pessoa mesmo e não é bem assim.

de bem com a vida04
Tirando esse detalhe que discordei, o livor é muitop abençoado as orações, algumas delas, até tenho usado em meu dia-a-dia, são simples, como se fossem conversas, o que mais AMEI nelas.
No geral, De Bem com a Vida é um livro leve para ter nos momentos bons e ruins da vida, vale conferir!



-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

20 comentários :

  1. Oi! Tem certos assuntos que são delicados de ser tratados, pois gera diversas opiniões e maneiras de pensar. Mas não é um livro que compraria de cara, mas fiquei curiosa para ler a tal opinião dele. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro interessante por se tratar de reflexão, eu gosto de uma leitura de não ficção ás vezes.

      Excluir
  2. Olá !
    Gostei muito da sua resenha e por vc ter destacado sobre a depressão, discordando como foi tratado no livro.
    Concordo com o que vc disse. Conhecia já a obra e qdo li, pensei algo bem parecido,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não li o livro, mas acredito que um tema como depressão deve ser tratado com muito cuidado. Acho que a culpa nunca deve ser colocada na pessoa e, infelizmente, é algo que muitas vezes não depende só da força da vontade da pessoa.
    Mas que bom que foi uma leitura agradável e que você encontrou reflexões interessantes.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana!
    Que pena que o autor pense assim... As pessoas que sofrem de depressão já são tão taxadas de fracas, sem força de vontade e coisas do tipo. Triste que alguém passe essa mesma ideia em um livro.

    Beijos, Entre Aspas


    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Bom, quando vi, livro de conselhos, já sabia que não era o público alvo, sobre a depressão, prefiro ler outros tipos de autores, uma abordagem mais acadêmica de preferência, como trabalho com um público de vulnerabilidade social, preciso entender a coisa da forma certa. Bom, minha tia morreu de depressão, deitou e morreu, simples assim, isso me causou tristeza.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não sou anda acostumada com esse tipo de leitura, embora tenha lido alguns até hoje e deles, a maioria tenha me ajudado.
    Só do autor dar a entender que a culpa da depressão é da pessoa em questão, desanimei em ler o livro. Já passei por isso e não é nada fácil se recuperar.
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Parece ser um livro bem alto astral, daqueles que precisamos as vezes. Muito chato que ele tenha "estragado" de certa forma com esta questão da depressão. Realmente é uma doença muito séria (creio que doenças psicológicas são as mais graves) e não é culpa da pessoa de forma alguma.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não sou muito fã de livro do gênero. Mas, quando você falou que o autor iria retratar a depressão me interessei, pois gosto de temas mais densos, no entanto ao saber que o autor pecou nessa questão, deixo a dica passar. Porque como você mesma disse, só que tem/teve depressão sabe o quanto é difícil lidar com a doença, e dizer que a pessoa é depressiva porque quer é no mínimo ignorância.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, uma pena este detalhe de como o autor trabalhou a depressão, fora isso acho que a leitura deva ser interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me desanimei muito com o assunto da depressão...
    É uma capa tão linda com detalhes tão fofos nas folhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro mas não costumo me interessar por livros do gênero. Gostei da sua resenha e das fotos, a capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  12. Olá Helena, tudo bem?
    Nunca tinha lido nada desse livro e foi amor a primeira lida.
    Adorei a premissa. o fato de ser uma leitura divertida já me conquistou.
    Já estou imaginando como deve ser esse "guia do alto-astral". Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Helana ^^
    Mesmo com a resenha breve pude perceber que ler tal obra me traria dor de cabeça ao invés de solução. O ponto chave que você tocou é muito delicado e dizer que a culpa da pessoa não ajuda nada.
    Eu tenho o namorado que fala que a culpa é sempre da pessoa, que ela é egoísta, que não pensa nas pessoas que está afetando. Mas mesmo ele tendo tido uma irmã que entrou nesse processo ele usa a fórmula que usou com ela, mas tal fórmula não serve para todos.
    O ser humano é uma criatura muito complexa e dizer que a pessoa depressiva pode sair dela quando bem entender é cilada, ela precisa de ajuda e amor, e também de espaço.
    Enfim
    Obrigado por ter trazido essa obra para discussão, Helena. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa de fato, não é como se as pessoas quisessem ficar na depressão. É uma coisa que chega e toma conta de tudo. Nossa esse erro é grande viu? E por mais que tenha sido indicado depois, não me animei. Gente doença é doença. Enfim... ótima resenha e sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Acho que já ouvi falar no autor, mas nunca encontrei nada dele por aí. O gênero não é muito a minha praia, não sou muito de auto-ajuda. Mas que bom que gostou, salvo o último. Eu também já tive depressão e o d e i o quando as pessoas que nunca se encontraram nesse tipo de situação falam como se conhecessem a doença e, pior, relevando sua seriedade. Também não iria gostar desse texto, não.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não conhecia esse livro. Sua resenha foi muito boa, parabéns!
    A leitura parece interessante e deve envolver a todos que gostarem do tema.
    super bjooooooo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei com um pé atrás enorme com ele por causa desse modo que ele trata a depressão, como se fosse culpa da pessoa. Infelizmente, para quem convive com pessoas que têm essa doença, sabe que naõ é nada desse jeito e isso me fez desinteressar da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Helena, tudo bem?

    Eu conheço o livro apenas pela capa e sinopse, pois tenho parceria com a Petit, mas nunca li a obra. Gostei da sua resenha, ficou muito boa e o livro parece ser de fato interessante. Depressão é um tema delicado, é uma doença que merece um pouco mais de atenção!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  19. não conhecia o livro nem o autor, mas gosto de livros assim.. é bom começar o dia lendo algo para inspirar, para motivar.. mesmo você não tendo gostado da forma como o autor retratou a depressão (e mesmo sem ler eu concordo com você - uma pessoa não entra em depressão por que quer.) eu vou me arriscar e ler. tô precisando de um livro assim kkk beijos!

    ResponderExcluir