Releitura: Eu Sou O Mensageiro, Markus Zusak

17 fevereiro 2017

releituras
Oi gente tudo bem?
Esse ano vamos ter duas novidades no blog. A primeira serão releituras que vou fazer. Livros que já, mas nunca foram resenhados no blog por serem leituras que fiz a muito tempo, então achei interessante colocar isso aqui para vocês.
A segunda novidade será quadrinhos, coloquei eles nas leituras do ano e ás vezes vou falar deles no blog.

A primeira releitura foi do livro Eu Sou o Mensageiro, é uma das minhas leituras mais antigas, este livro foi resenhado quando tinha o blog no Wordpress, mas achei interessante trazer novamente um ponto de vista mais atualizado da história para vocês
eu sou o mensageiro04

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.
Edição: 2
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078298
Ano: 2007
Páginas: 320
Tradutor: Antônio E. de Moura Filho
Eu sou o Mensageiro é um livro fino, ele tem 320 páginas e divido em cinco partes, cada uma delas corresponde a uma carta de baralho, como já fala na sinopse. Os capítulos são curtos, todos eles condiz com o que o personagem passa no momento.
A minha edição do livro é a segunda, foi publicado em 2007. E a capa é de uma caixa de correio, a primeiro edição remete mais as cartas de baralho.


eu sou o mensageiro03
Ed Kennedy é um fracassado, muitos diriam isso, leva uma vida pessíma, mas não é para menos seu pai bebia, sua mãe tem boca suja e Ed parece ser ro único filho na qual ela não gosta.
Mas não para por ai, seus amigos também não ficam para trás. Também são como ele.
Ed é motorista de táxi, trabalha para uma empresa mediocre, mas pelo menos tem sua casa. Um dia ele esta com seus amigos no Banco e todos viram refém, o bandido também fracassado tem fugir mas Ed o impede e ele acaba virando meio que um heroí e isso chama atenção das pessoas.
Dias depois misteriosamente, Ed recebe uma carta de baralho com um endereços, aquilo é um enigma para ele, mas se foi enviado é que ele precisa estar nos locais, o rapaz então se depara com situação adversas, uma mulher estuprada toda noite, uma menina que precisa de tênis, uma família que quer um natal decente, uma senhora que espera seu companheiro. Todas as pessoas de alguma forma precisam de atenção, precisam que alguém as ajude e Ed que precisa ajuda-las, ele não sabe porque, mas o faz.
eu sou o mensageiro02
Eu sou o Mensageiro foi o primeiro livro do autor publicado no Brasil, e li depois do ~boom~ da Menina que Roubava Livros, e vou dizer a vocês, sou apaixonada pela história de Ed Kennedy!
O rapaz é como um heroí as avessas, alguém que não tem estrutura, vive ferrado, porém, tem um bom coração e quer fazer as coisas do modo correto. É jovem, tem consciência que a vida é díficil, mas a cada endereço que ele visita percebe que não é a vida das pessoas que ele precisa mudar e sim a dele mesmo.
A sacada do livro é inteligente demais! Ajudar o próximo faz um bem danado para nós mesmos mudarmos algo em nossa vida.
Um livro cheio de boas intenções, com uma narrativa esplêndida, personagens maravilhosos. Se não leu ainda, reserve um tempo, Eu sou o Mensageiro vai mudar você!
eu sou o mensageiro01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, pra falar a verdade tentei ler A Menina que Roubava Livros e a história não me envolveu então parei de procurar livros dele (embora eu tenha amado o filme!)
    Gostei de saber um pouco sobre Ed Kennedy e que ele é um herói as avessas sempre tentando fazer o que é certo. Gostei da separação das partes e de saber que os capítulos são pequenos. Vou procurar mais sobre o livro apesar de ter tido uma primeira experiência ruim com o autor.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou fã do autor desde A menina que roubava livros, um dos meus livros favoritos.
    Tenho "Eu sou o mensageiro" aqui e após ler sua resenha, vou dar um jeito de colocá-lo na minha fila de leitura. Fiquei bastante curiosa com a história e essa questão de Ed ser um herói às avessas.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei bem interessante esse novo espaço que é aberto no blog para as releituras.
    Fiz a leitura da obra também após o Boom de A menina que roubava livros e confesso que gostei bastante de ambos.
    A premissa é bem interessante e essa sacada de ajudar ao próximo me lembra um pouco o ditado "A gente colhe o que a gente planta", porque fazer bem a alguém sempre faz bem pra gente também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Helana, adorei sua ideia das releituras ... Também estou fazendo lá no blog, mas como minha lista de não lidos está infinita elas serão raras, no meu caso.
    Já conhecia esse livro, mas ainda não o li. Amei suas impressões, não sabia dessa mensagem de esperança e compaixão da história. Com certeza deve ser uma leitura que toca o leitor e marca lugar em sua mente.
    Amei a sugestão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Que livro mais incrível, gostei muito da proposta dele. Os títulos que trazem uma mensagem e nos fazem repensar sobre nossas vidas são os melhores na minha opinião. Gostei muito da sua iniciativa de trazer outros títulos para o blog, espero que consiga ler vários deles. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir