Três dramas adolescentes para você que gostou de Os 13 Porquês.

02 abril 2017

dicas literárias
Oi amores tudo bem?
No final de semana choveu desesperados para ler o livro Os Treze Porquês, tudo por causa da Netflix que lançou a série inspirada no livro ♥
Eu que acho meio sem noção as pessoas ficaram assim, por causa da história, eu tenho assistido a série, e por hora não quero ler livro, achei legal fazer uma lista de livros que tem uma história punk que nem a da Hannah.

Para você que está alienado, a história de Os 13 Porquês, fala de Hannah, uma adolescente do ensino médio que comete suicídio, e ela deixa uma série de fitas k-7 gravadas falando os 13 motivos que levaram ela a tirar sua própria vida.
Todas as pessoas que fizeram algo para Hannah tem que escutar sua história. Os 13 Porquês é um suspense bem doentio, que deixa a gente agoniado.
Não li o livro, tenho assistido a série e me passou uma agonia tremenda. Quero deixar escrito de ante-mão que não gostei da Hannah, tenho achado torpe as gravações das fitas, a as atitudes dela mesma durante a história. Mas por outro lado sofrer bullying é algo inadmissível, ou seja, é bem complicado.
Separei três livros que tem uma temática semelhante a Os 13 Porquês, no qual vocês podem ler e adorar a trama, o curioso é que são três livros favoritos meus Gosto deles por serem drama/suspense, você sabe que alguma alguma coisa com aquele jovem, mas só sabe do verdadeiro motivo no final da história.
Tá cheio de livros por aí com um tema semelhante de Os 13 Porquês! Bullying, ameaças, brincadeiras de mal gosto, motivos torpes para caçoar com alguém, tudo isso leva adolescentes a agirem estranho. Espero que gostem das dicas!

- Da Ordem ao Caos. Elizabeth Laban.

Somos apresentados a Duncan, um menino que está entrando no terceiro ano da escola. Ele estuda em um colégio interno, onde os alunos passam para uma próxima série e ocupam novos quartos, os alunos antigos deixam um presente para o próximo aluno.
Para surpresa de Duncan, ele fica com um quarto que ninguém gosta e que era do antigo aluno Tim, um garoto albino que as pessoas olham estranho.
Tim, deixou de presente para Duncan, uma série de CD’s, onde ele conta a história de como conheceu Vanessa, de como conheceu Duncan e vários acontecimentos chatos que que rolam com o Tim quando ele estudava no terceiro ano. Escutando os CDs, Duncan descobre várias coisas interessantes sobre Tim, sobre seu colégio e até sobre ele mesmo. Os acontecimentos que Tim narra durante os CD’s fazem Duncan pensar em várias coisas e não cometer os mesmos erros. Ótimo livro.
- Resenha.




mailbox12_thumb[1]

- Não Olhe para Trás. Jennifer L. Armentrout

Samantha é uma jovem de 17 anos que ficou desaparecida por alguns dias. Depois que retornar para sua cidade, machucada, atordoada e muito assustada, ela descobre mais uma barreira – não lembra de nada que aconteceu. Não tem ideia nem de quem sejam seus pais.
Confusa, ela precisa retornar a sua vida e se lembrar porque desapareceu com sua melhor amiga Cassie e porque ela ainda está desaparecida.
Infelizmente para sua sorte, Sammy, como é chamada, descobre que ela uma garota popular, namorava um cara popular e era uma pessoa nojenta na escola. A nova Samantha, não gostou de saber disso e sente que precisa mudar e principalmente lembrar das coisas antigas e do que aconteceu com Cassie.
Mas nem tudo está perdido para ela, com ajuda de um amigo de infância, Carson, ela começa a descobrir lentamente o que se passou com ela e como desapareceu.
- Resenha.
não olhe para trás_01_thumb[1]

- Reconstruindo Amelia.

Tá ai um livro que sempre SEMPRE indico!
Amelia é uma garota de 15 anos, tímida, filha única e vive com sua não Kate, uma advogada super ocupada. Em um dia qualquer, Kate recebe uma ligação do colégio falando que sua filha aplicadíssima fora suspensa, um pouco chateada, segue até o Colégio, ao chegar no local se depara com uma multidão estranha, bombeiro, policiais. Kate descobre que sua filha está morta. Amelia supostamente pulou do telhado do colégio.
Chocada com a notícia e muito deprimida, dias depois, Kate começa a receber mensagens anônimas falando que sua filha não se matou. Intrigada com as mensagens, a advogada procura a policia e começa a fazer uma investigação minuciosa no passado não tão distante de Amelia e descobre que sua filha estava se envolvendo com coisas perigosas na escola e até clubes secretos.
- Resenha.
Reconstruindo Amelia_03_thumb[1]

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Ai, gente!
    Primeira coisa, quero MUITO ler os 13 porquês!
    Segunda coisa: quer me matar com essas dicas? Já coloquei todos os livros na minha lista, mas esse último me ganhou só pela sinopse, cara! Com certeza será o primeiro a ser comprado de suas dicas! Hehe.
    Adorei o post!
    Sâm.
    http://www.escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geeeente!! Surtandinho!!

    Já os li os 13 porquês e to indo com calma com a série porque serião mesmo, me afeta pra caramba!!

    Sobre os outros indicados: QUERO TODOS!! kkkkk
    To lendo o Reconstruindo Amélia e amando!!! Abre várias possibilidades e a trama é muuuito incrível e intrigante!

    Parabéns pela lista!

    ResponderExcluir