Releitura: Se eu Morrer Antes de Você, Allison Brennan

14 maio 2017


Oie amores tudo bem?
Hoje trouxe mais uma resenha das releituras de 2017. O livro relido é o primeiro da série da personagem Lucy Kincaid – Love Me To Death, já falei em outras postagens que essa série de livros esta inacabada no Brasil.
Li ambos os livros de Allison e acho justo trazer a resenha dele novamente no blog.
se eu morrer antes de voce02

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302770
Ano: 2011
Páginas: 480
Tradutor: Cristina Tognelli
Se eu Morrer antes de Você, é um livro que no título e na capa já ousa algo bem dramático. Muitos leitores inclusive acham que o livro é um drama, mas não. É um romance policial muito bem desenvolvido e para entender o título e a capa tem que ler, dai sim você vai notar que tudo orna com a história.
O livro tem cerca de 480 páginas, tem 46 capítulos narrados em terceira pessoa. Uma coisa bem interessante é que o livro ainda trás uma especie de diário de um estuprador que persegue a protagonista, deixando a leitura bem intensa.



se eu morrer antes de voce01
Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.
Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãos e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para esta razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando o homem que a manteve em cativeiro e solto e morto, para o FBI seria óbvio que Lucy ou algum familiar tivesse feito isso. Mas para Lucy não. Alguém o matou e agora precisam se cuidar.
A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, os agentes e detetives se comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.
Acredito que Allison tenha escrito Lucy Kincaid muito bem, uma moça de 25 anos, que luta contra seus traumas e precisa de justiças para seguir em frente, não a justiça para ela e sim a justiça para as outras vitimas.
Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos de um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte – isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.
se eu morrer antes de você02

Quando você for ler Se eu Morrer antes de você – lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, ele tem um contexto que nos faz querer devorar o livro.
Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.
“Se eu morrer antes de você” é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Por acaso pelo titulo pensei em algo muito dramático, mas ainda bem que não é! Ainda por cima é um policial, algo que eu simplesmente adoro! Vou adicionar à minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em reealizar a leitura desse livro, ainda mais para você reler, deve ser uma leitura e tanto, além do mais, o título é bastante atrativo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir