Releitura: Se eu Morrer Antes de Você, Allison Brennan

14 maio 2017


Oie amores tudo bem?
Hoje trouxe mais uma resenha das releituras de 2017. O livro relido é o primeiro da série da personagem Lucy Kincaid – Love Me To Death, já falei em outras postagens que essa série de livros esta inacabada no Brasil.
Li ambos os livros de Allison e acho justo trazer a resenha dele novamente no blog.
se eu morrer antes de voce02

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302770
Ano: 2011
Páginas: 480
Tradutor: Cristina Tognelli
Se eu Morrer antes de Você, é um livro que no título e na capa já ousa algo bem dramático. Muitos leitores inclusive acham que o livro é um drama, mas não. É um romance policial muito bem desenvolvido e para entender o título e a capa tem que ler, dai sim você vai notar que tudo orna com a história.
O livro tem cerca de 480 páginas, tem 46 capítulos narrados em terceira pessoa. Uma coisa bem interessante é que o livro ainda trás uma especie de diário de um estuprador que persegue a protagonista, deixando a leitura bem intensa.



se eu morrer antes de voce01
Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.
Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãos e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para esta razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando o homem que a manteve em cativeiro e solto e morto, para o FBI seria óbvio que Lucy ou algum familiar tivesse feito isso. Mas para Lucy não. Alguém o matou e agora precisam se cuidar.
A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, os agentes e detetives se comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.
Acredito que Allison tenha escrito Lucy Kincaid muito bem, uma moça de 25 anos, que luta contra seus traumas e precisa de justiças para seguir em frente, não a justiça para ela e sim a justiça para as outras vitimas.
Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos de um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte – isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.
se eu morrer antes de você02

Quando você for ler Se eu Morrer antes de você – lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, ele tem um contexto que nos faz querer devorar o livro.
Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.
“Se eu morrer antes de você” é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Por acaso pelo titulo pensei em algo muito dramático, mas ainda bem que não é! Ainda por cima é um policial, algo que eu simplesmente adoro! Vou adicionar à minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em reealizar a leitura desse livro, ainda mais para você reler, deve ser uma leitura e tanto, além do mais, o título é bastante atrativo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este livro é ótimo, digno de uma boa releitura. Quando peguei para ler, lembro que me surpreendi, pois não esperava que fosse tão tenso, na verdade pensava ser apenas um romance. Preciso ler o outro livro, você já leu?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu já conhecia o livro, mas não costumo ler muitos thillers, por não ser muito fã do gênero. Mas depois de saber que a leitura é realmente envolvente e nos prende, fiquei curiosa quanto ao enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente o título me enganou, mas me deixou curiosa, e se fosse apenas um drama já teria me atraído. Adoro romances policiais e pela resenha, é uma história que vou adorar ler. Dica anotada! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa da obra, o tema abordado parece muito interessante, e o título me deiou bem curiosa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Helana, tudo bom contigo?
    Nossa que interessante, parece ser um ótimo livro, mas para ser sincera fiquei meio receosa de ler, pois tenho medo de dramas. Não costumam me agradar.
    Parabéns, Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse livro é do tipo que eu gosto, adoro romances policiais e para você ter relido deve ser muito bom, eu não conhecia, dica anotada, assim que possível vou comprar. Bjs

    ResponderExcluir