Resenha: Aprendizados, Gisele Bündchen

14 janeiro 2020

Por Jaira Costa

Oi, gente.
Eu sou a Jaira Costa e esta é a minha primeira resenha para o blog. Já conheço a Helana faz alguns anos, infelizmente ainda não pessoalmente (quem sabe um dia), mas é alguém que tenho um carinho muito grande e que estou animada para fazer parte dessa equipe.
Quis começar com um livro que me fez pensar e refletir sobre minhas coisas nesse final de 2019, foi uma das minhas últimas leituras do ano e caiu como uma luva para o momento.
Esse livro estava na minha lista de desejados desde que foi publicado aqui no Brasil, e finalmente tive chance de comprar na última Black Friday por apenas 12 reais. Já conhecia acho que como quase todo mundo o trabalho da Gisele como modelo e nas causas ambientais, mas esse livro me chamou atenção por não ser uma biografia focada somente nas fofocas e em tudo que envolve a vida de celebridade dela.


Aprendizados

Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado


Conheça além da imagem pública de uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.
Editora: Best Seller
ISBN: 9788546501274
Ano: 2018
Páginas: 238

O livro na verdade contam as experiências dela como pessoa ao longo da sua vida, com o perdão do trocadilho ele conta os seus aprendizados. Ela fala sobre coisas que sofreu na vida de modelo que afetaram sua vida pessoal e as pessoas em volta, de como teve ansiedade e até pensou em tentar o pior com a própria vida.


Um dos capítulos que conversou muito comigo, foi no que fala sobre como os nossos relacionamentos podem influenciar na nossa qualidade de vida, e veio em um momento no qual eu estava abrindo meus olhos para um tipo de relação ruim. Não somente sobre relações amorosas, mas de amizade, trabalho e na sua vida como um todo. Como não faz bem manter pessoas tóxicas do nosso lado, ou aquelas que só reclamam e pensam coisas negativas. Trazer gente com bons pensamentos e boas ações, também traz isso para mais perto de nós de alguma forma.

A parte em que ela fala da relação com os filhos, da forma que tenta criar eles e poder passar o melhor dela para os três (o Ben e a Vivi, e o filho do relacionamento anterior do marido dela).
A consciência em relação ao meio ambiente que a Gisele tem, chega ser muito inspiradora e como ela tenta passar isso da melhor forma para as pessoas ao redor dela. Sem ser aquela pessoa chata que fica falando para os outros o que eles tem que fazer e o que comer.

Para quem gosta de uma leitura de não ficção, quer conhecer um estilo de vida diferente e inspirador. Fica aqui a dica, vale super dar uma chance e vê que Gisele não é somente sinônimo de beleza, mas também de uma pessoa que tenta ser a melhor versão dela mesma.
Se fizerem a leitura me contem o que acharam ou se tem intenção de ler.
Até mais, fiquem bem.

@jaira.costaa

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Jaira Costa


Bookaholic, viciada em café e chá, publicitária, escritora iniciante. Ama ficar em casa lendo ou assistindo um bom filme, não tem saco para gente falsa e metida.
Tem mais livros do que tempo para ler todos. Meio estranha e calada, mas fiel nas suas convicções e amizades.
Instagram {https://www.instagram.com/jaira.costaa/ }

12 comentários :

  1. Olá, tudo bem ?

    Este livro está na minha lista de desejados, principalmente por saber que conta a vivência da Gisele e o lado não glamouroso de sua vida. Apesar de toda a carreira dela e seu sucesso, isso não a isenta de passar por situações difíceis. Eu acho ela uma mulher incrível.
    Adorei a resenha, parabéns.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante por não ser o tipo convencional de biografia de celebridades que a gente vê por aí. Infelizmente esses tipos de livros costumam ser bem sensacionalistas. Fiquei curioso para conhecer mais sobre a trajetória dela, acho ela lindíssima!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaira, tudo bem?

    Primeiramente, obrigado por compartilhar.

    Eu adoro biografias. Depois de ler algumas dezenas, percebi um padrão, as póstumas, ou escritas por biógrafos/historiadores são sempre muito melhores que as escritas por ghost writers. Imagino que porque quando feito ainda em vida, sob a supervisão do biografado, ainda há coisas a esconder. Talvez seja o caso dessa, tomara que não.

    Novamente, muito obrigado por compartilhar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e adorei conhecer um pouco mais da história desse ícone da moda, que representou e representa tão bem nosso país.

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Nossa que incrível poder conhecer um pouquinho mais da vida dela pelos bastidores.
    Não deve ter sido nada fácil pra chegar onde chegou....
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho um amigo que leu esse livro e disse que é maravilhoso. Eu tenho muita curiosidade para ler também. Adorei a resenha bjus

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa e já coloquei na minha lista. ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá Jaira, tudo bem?
    Confesso que não sou muito ligada a história de nenhum famoso, embora fique feliz quando um brasileiro se destaca lá fora. Eu lendo agora sua resenha achei lindo o que o pai dela falou "A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus relacionamentos", isso é tão verdadeiro, amei você trazer esse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Já havia lido alguns cometários sobre esse livro, mas ainda não o comprei. Espero poder ler em breve.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, não sabia desse livro. Gisele é um ícone e tanto para o nosso país, conhecer a história dela deve ser muito interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que estou querendo ler esse livro, gosto de conhecer a história de pessoas como ela. Parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaira, tenho mt vontade de ler o livro da Gisele, por ela ser quem é. Acredito que ela tem muito para nos falar, porque parece ser um ótimo ser humano. Fiquei ainda mais curiosa. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir