Cinema e Café: Românticos Anônimos

16 janeiro 2020

Por Alexandre Tiago

Antes de começar a resenha do filme francês "Românticos Anônimos" gostaria de saber: Quem aqui gosta de chocolate? Pergunto porque eu amo chocolate e um dos meus sabores favoritos de chocolate é o Cookies 'n' Creme da Hershey's. E o filme de hoje irei falar sobre chocolate, romance e timidez. Vamos conferir?

O filme francês "Românticos Anônimos" nos apresenta Jean-René (interpretado por Benoît Poelvoorde) e Angélique (interpretada por Isabelle Carré) que são duas pessoas que possuem em comum, além do amor pelo chocolate, o romantismo e a timidez. Ele é dono de uma fábrica de bombons. Ela é uma chocolateira talentosa. Em meio a muitas dificuldades, os dois se aproximam e compartilham suas paixões.


Gostei muito desse filme porque além ter muito ter muito chocolate, o casal protagonista possui forte timidez mesmo nutrindo um amor bonito pelo outro. A timidez é tão presente e forte no filme que parece ser um personagem do filme. E eu me identifico com isso porque eu sou tímido, principalmente, para dizer quando eu estou apaixonado por alguém. E a timidez é um dos ensinamentos do filme onde todos nós temos timidez para alguma coisa e que nós devemos enfrentar ela pois a vida apesar de ser cheia de dificuldades nós devemos nos abrir para conhecer pessoas, abrir nossos corações para relacionamentos amorosos e abrir as nossas mentes sem medo de ser feliz, sorrir, chorar, sonhar, sofrer, rir, amar e alegrar na vida onde não devemos ter medo de arriscar mas medo de não saber viver as coisas que a vida proporciona porque cedo ou tarde a felicidade chega para completar a todos e como diz uma música da  cantora brasileira Zizi Possi "O amor vem pra cada um".

Vi e recomendo esse excelente filme que é muito bom, emocionante, sensível, excelente e impactante. E já que falei em chocolate... Fiquei com vontade de comer chocolate agora. E vocês, já assistiram ao filme "Românticos Anônimos"? Gostaram do filme "Românticos Anônimos"? Gostam de chocolate também? Comentem! Vamos conversar!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

8 comentários :

  1. ahhhh, me lembrou do filme bem antigo chamado Chocolate, lá dos anos 90 se não me engano. Era cheio de chocolate e um romance tão fofinho. Não é muito o meu estilo, mas neste eu achei tão legal que me lembro dele até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Parece que esse filme foi feito pra mim: romance, chocolate e timidez! Acho que tem tudo em comum comigo hehe ;)
    Achei a premissa maravilhosa, a história linda e tem tudo pra me agradar!
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas fiquei curiosa para assistir só por saber que tem romance e chocolate, haha. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alexandre.
    Apesar de nunca ter tido problemas com timidez, fiquei bem curiosa para ver esse filme. Parece muito bacana!! Só preciso tomar cuidado com o regime! Se me der vontade de sair por aí comendo chocolate, a culpa será sua!! kkkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? HAHAHAHA quem nunca gostou de chocolate né?! Se bem que existem pessoas que não comem. Adorei a mistura de temáticas do filme, e como sou uma romântica incurável, com certeza irei conferir a sua dica. Espero poder gostar, e comer chocolate junto (que aliás fiquei na vontade também HAHAHA)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia o filme mas fiquei bem encantada e curiosa para assistir, gostei muito das suas impressões.
    E eu AMO chocolate, com toda a minha alma!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Timidez faz parte da vida de todos até daqueles que se comunicam com facilidade, porque em alguma área temos insegurança e isso vai se vencendo com o tempo. Eu era bem tímida, mas hoje sou bem tranquila.
    Amei o título e o contexto do filme. Anotei para depois do meu final de semana na pós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexandre!!!
    Que filme mais fofo e sim já me apaixonei por ele e estou colocando na minha lista de filmes que quero ver, também sou uma chocólatra e quando mistura um romance e algo que amo que é chocolate é uma combinação perfeita.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir