Resenha: Conectadas, Clara Alves

17 janeiro 2020

Por Brubs.


Conectadas Clara Alves

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.
Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.
Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340895
Ano: 2019
Páginas: 320
Conectadas traz uma história típica de adolescente, pensando nos dias hoje é uma história bem fictícia vamos dizer assim. Esse livro traz Raíssa e Ayla, elas se conheceram em um jogo online, chamado Feéricos. Há uma verdadeira conexão entre elas, virtualmente elas não se desgrudam, porém Ayla pensa está conversando com um menino, ela não imagina que Raíssa usa um avatar masculino. Raíssa se passa pelo sexo masculino no jogo, devido jogar tão bem e os próprios jogadores fazerem piadinhas por ser uma menina jogando, devido a isso Raíssa trocou o sexo do seu avatar. Raíssa na verdade se esconde por trás de uma personagem, Raíssa é lésbica mas não sabe com se assumir, ela ama cosplay e através de um desses cosplay que faz com que as duas se encontre em um evento em São Paulo. Raissa ao imitar os personagens ela se sente feliz e consegue ser ela mesma. Ayla também se faz de atriz na escola e pois passa por um momento turbulento com seus pais.

Já da para perceber o quanto de assuntos são abordados no livros. Mas o livro foca bem pouco nos assuntos abordados, deixa algo bem leve e não faz se interessar mais pela história em si. O livro é bem leve e bem típico de livro juvenil mesmo. Mostra dúvidas e medos dos adolescentes, das loucuras de ir sozinho para uma cidade grande para conhecer alguém da Internet. O que gostei também é de ter misturado com o mundo dos jogos e cosplay, por eu por gostar disso me identifiquei bastante com o livro. Porém, o final deu uma desanimada, pois imaginei muito mais coisas que poderiam ter acontecido e não aconteceu, espero que tenha continuação, pois é uma história que da para alimentar uma continuação sim.... #oremos

É um livro que indico, sim. Indico principalmente para quem gosta de livros nessa pegada mais leve e juvenil e para quem está entrando no mundo louco da leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Brubs

Bruna, ou para os mais íntimos Brubs, estudante de Educação Física, amo os animais, tenho 32 primaveras. A leitura é muito mais que um hobby é algo que me acalma, é um estilo de vida.
Instagram: { https://instagram.com/oquebrubstalendo }
Twitter:@IWannaRuffles

8 comentários :

  1. Olá, tudo bem ?

    Primeiro de tudo, eu gostei muito da capa, achei bem fofinha. Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante, abordando temas difíceis, mas importantes.
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já me encantei pela história. Eu super me identifiquei com a Raíssa, não sou lésbica, mas sofro bastante nos jogos online por ser menina, e também da maneira que me visto. Acho bem legal os autores abordar essas temáticas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem? Primeiramente, obrigado por compartilhar.

    Se bem entendi, o enredo trata de questões bem presentes em nosso tempo: tecnologia e sexualidade. Com um mundo orientado para o digital, essas duas caminharão cada vez mais juntas.

    Essa é a segunda vez que vejo esse tema sendo abordado, a primeira tendo sido no primeiro episódio da quarta temporada do Black Mirror. O episódio deixou a desejar, mas parece que esta obra não.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que boa essa história, fiquei curiosa pra saber como vai terminar essa história. Quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Nossa fiquei super curiosa pra descobrir um pouco mais dessa história, me prendeu de vdd.
    Será que no final ela realmente conta quem é?
    Excelente post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar dessa história, porque alguma colunista do blog resenhou ele... E achei, pelo menos pelas resenhas que li, que parece ser uma leitura leve, pra fazer entre algo mais tenso e pesado. Eu sou a rainha das histórias pesadérrimas, e às vezes, é bom ter essas dicas na manga.
    Pena que o fim não foi tão bom quanto você acabou imaginando. E torcendo então pra autora dar asas a imaginação e escrever mais!
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pela a sinopse e por tua resenha, esse parece ser o livro leve que eu tava procurando. Apesar que ia gostar de saber que as questões eram melhores abordadas no livro.
    Parabéns pela resenha.
    Xêro
    Johany Medeiros || Utopia

    ResponderExcluir
  8. Gosto de leituras leves e descomplicadas. Parece ser o caso. Gostei do quote que selecionou.

    ResponderExcluir