Resenha: O Sol também é uma estrela, Nicola Yoon

05 maio 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de uma das autoras que mais tem se destacado nos últimos tempos. Nicola Yoon nasceu na Jamaica, e seus livros trazem personagens negras em destaques, mostrando seus problemas e a vida como ela é com um toque delicioso de romance.
O Sol também é uma estrela é o primeiro dela publicado pela Editora Arqueiro e o segundo no Brasil, a adaptação do livro Tudo e todas as coisas em breve vai estar nos cinemas.
o sol também é uma estrela05

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416589
Ano: 2017
Páginas: 288
Tradutor: Alves Calado
A primeira cosa que chama atenção no livro, certamente é a capa. Que inclusive tem vídeo no youtube onde a artista mostra como ela foi feita. Totalmente artesanal.
O livro ele é fino, não é apresentando em forma de capítulos como somos acostumados, mas sim em forma de textos narrados hora pela protagonista Natasha, hora pelo protagonista Daniel e também a visão de alguns personagens recorrentes da história, todos os capítulos são bem curtos.


o sol também é uma estrela04
Natasha é uma adolescente de  17 anos que vai ser deportada para Jamaica, ela mora em Nova York desde muito pequena. Seu pai é um ator, e o sonho da fama faz com que ele viesse para Nova York tentar a vida, era para ser algo temporário, mas acabou trazendo sua família para morar num quarto e sala. As coisas mudam quando o sonho do seu pai, começa a virar um pesadelo e eles tem mais 12 horas para arrumar as coisas e ir embora.
Mas Natasha não se dá por satisfeita, ela corre atrás da imigração, advogado para tentar reverter a situação deles, mas as coisas não saem como ela planeja, porque no meio do caminho tinha Daniel.
Daniel é meio americano e meio coreano, um bom aluno e o sonho dos seus pais é que ele se forme em uma boa Universidade e vire um doutor, mas não é exatamente isso que ele quer. Daniel ama escrever e quer poeta. Ele esta indo a uma entrevista de emprego num escritório de advogacia e no meio do caminho tinha Natasha…
O Sol também é uma estrela, me lembrou muito Eleanor e Park. A descoberta do amor, os problemas adultos que esbarram na adolescência, o querer e o não querer. Viver intensamente um único dia que faz ser o melhor de sua vida. Brigas, risas, conversas sinceras.

Um furacão de emoções na vida de Daniel e Natasha, em apenas 12 horas. É isso que temos no livro.
Nicola abusou das emoções em seu livro. Hora o leitor quer brigar com o personagem hora quer abraça-lo, foram essas as sensações que tive diversos momentos.
Natasha é uma adolescente que vive algo muito comum nos EUA, ser imigrante ilegal e viver como se tivesse uma bomba dentro de casa. O desespero de ser deportada para um País que não conhece e perder o que conquistou a faz lutar.
E Daniel também vivência algo muito comum em vários lares a pressão de ser um bom aluno, entrar em uma boa faculdade, ter o emprego dos sonhos dos pais e ver o que realmente gosta indo para o ralo.
o sol também é uma estrela02

Muitos mais do que a questão de ser imigrante para ambos, o que mais AMEI na leitura foi como nasce o amor entre eles, de uma forma muito humana, muito simples e inocente. Nicola soube explorar tão bem isso no livro que me dei conta que falta essa Inocência nos jovens hoje em dia, a descoberta do amor hoje tornou-se muito banal e Nicola nos mostra que descobrir o amor é algo muito bonito.
Me apaixonei por Daniel e mais ainda pela força de Natasha.

O Sol também é uma estrela é um livro que explora muitos assuntos,, mas que nos deixa suspirando com uma história de amor intensa, simples e muito bonita. Mais uma vez autora arrasou!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Oie Helana! Tudo bem?
    Não conheço o livro, mas a aparência de ter um fluido instigante é grande! :)
    Tendo oportunidade vou correr nele! rsrs'
    Mas, a primeira vez que passo aqui no seu blog e adorei, acabo de abrir o meu: https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/ com isso te faço uma visita. :) Como disse acabo de abrir, mas contudo será sempre bem vinda.

    Bjus;
    Everton Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Assim que vi a capa deste livro pela primeira vez, ela já me chamou à atenção. E depois dessa resenha linda, fiquei com mais vontade em lê-lo. Gosto de livros que não emociona e com amores intensos.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente eu amei, ameeii esse livro de verdade parece ser muito interessante, vou comprar com certeza!
    Amei seu blog já comecei seguindo....
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, tudo bem?
    Adorei a resenha! Esse livro está na lista faz tempo, e agora fiquei mais curiosa ainda. Já li "Tudo e todas as coisas" e adorei, super recomendo. Agora,espero gostar desse também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resenha. A capa do livro é realmente linda e a história parece ser muito boa, eu amo um livro de romance.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana
    Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas a sua me interessou.
    Como você falou, o amor hoje em dia está muito banalizado. Precisamos dessas histórias para aquecer nossos corações.


    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente a capa do livro é linda e fofa, é uma história linda, bem fluida, e cheia de emoção. Essa é uma história que é pra ser lida e guardada entre os favoritos. A escrita da autora Nicola Yoon é maravilhosa, incrível e fascinante, parabéns pela resenha do livro ficou muito boa, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa primeiro não sabia do vídeo no Youtube, quero assistir, segundo suas fotos estão lidas.
    Agora vamos a resenha... Achei bem montada e a escrita esta muito clara, para ser sincera já ouvi dizer desse livro várias vezes, porém não sei porque ainda não li, contudo fiquei bem interessada após a leitura de seu texto.

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer a autora e esse livro. Realmente m e instigou a ler.

    ResponderExcluir
  10. A capa já me chamou a atenção rsrs muito linda e pela sua resenha parece ser um livro muito legal, eu vou procurar aqui para ver se acho

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana, tudo bem?

    A capa desse livro é simplesmente maravilhosa, vivo babando por ela. Não sabia do que se tratava a obra e agora já desejo lê-la ardentemente, pois possui temas que chamam a minha atenção. Gosto de narrativas que prendem o leitor, que o fazem viver o mesmo turbilhão de sentimentos que os personagens e me parece que isto foi bem explorado pela autora. Quero muito ler, acho que curtiria!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ameeei sua resenha, nem precisa de muita coisa pra me conquistar a ler, ele já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tenho visto muitos comentários positivos sobre o livro e estou bem curiosa para ler também. Já está anotada a indicação. Muito boa sua resenha, parabéns, bjoo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha! Não conhecia este livro, adoro histórias com romances e pelo que você descreveu a história e super leve. Realmente a capa é super interessante! Abraços.

    ResponderExcluir