Resenha: 101 Profissões Fora do Comum Para Pessoas Nada Normais

10 junho 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
O livro resenhado de hoje, é um livro fora do comum literalmente, engraçado e muito interessante. Terminei de ler ele já tem uma semana e apenas hoje vim escrever o que achei dele!
Por ser um livro fino, rápido e prático, a resenha será breve, mas acredito que vão adorar de qualquer forma.
101 profissões 05

101 Profissões Fora do Comum Para Pessoas Nada Normais

Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.
Edição: 0
Editora: BelasLetras
ISBN: 9788581742885
Ano: 2016
Páginas: 208
101 Profissões fora do comum para pessoas nada normais, é escrito pelos irmãos Anderson e Emerson Couto, o livro tem uma diagramação divertida (parabéns aos envolvidos), simples. É um livro curto, explicando brevemente entre prós e contras de várias profissionais mundo a fora, desde as mais tradicionais como advogado ou médicos até marido de aluguel.


101 profissões04
Se você achar que esse livro é só mais um para dar boas risadas, esqueça!
Apesar dele ser bem divertido, o livro mostra uma série de profissões de pessoas inteligentes, que certamente não se viram naquilo que trabalhavam antes e resolveram dar um novo rumo na vida, o que deu certo! Então virou uma profissão diferenciada.

Os autores ainda dão um belo puxão de orelhas nos vestibulares, em teste vocacional, e naquele cursinho que sempre aprova zilhões de alunos para medicina.
Acho que isso foi o que mais curti no livro, mostrar que não precisamos decidir na adolescência o que queremos da vida.
O Mundo tecnológico de hoje nos mostrar uma ampla opção de novas profissões que pagam bem (ou até melhor) do que as tradicionais.
101profissões03
Foi uma leitura divertida de ser feita. Ri muito com algumas explicações dos autores e algumas profissões também foram bem engraçadas, tais como “Redator criativo para sinopse de filme pornô”, “Guardador de lugar em filas”, “Colono em Marte..” Sim, existe!
Ah, não posso esquece de um detalhe importante, o livro ainda trás um pequeno teste para você saber em qual area seria mais interessante trabalhar e o livro depois trás as opções das arear em cada profissões para o leitor se guiar melhor.. Mais organizado impossível.
101 Profissões fora do comum para pessoas nada normais, é um livro divertido que trás ao leitor um novo olhar para o trabalho de hoje. Quem disse que não pode ser divertido?
101 profissões01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Olá, Helana!
    Achei bastante interessante a proposta do livro, já anotei a dica.
    E as fotos ficaram ótimas! Adorei esse boneco haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei muito divertida a proposta do livro e seu conteúdo. É cada profissão... hahaha
    Quero fazer o teste, quero saber para qual profissão maluca eu tenho potencial hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Moliiiier eu tenho que dizer:NECESSITO desse livro. Adorei tua dica, eu não conhecia ele, mas já quero pra ontem. Amei as fotos *-* fofenhas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeira vez que vejo sobre o livro. Adorei a capa e a edição.
    Fiquei curiosa para conhecer mais, principalmente por ser uma leitura que é totalmente diferente do que estou habituada. Mas foi justamente o lado divertido e o novo olhar que proporciona ao leitor, que fizeram eu me interessar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, eu conheço o livro, mas ainda não senti vontade de ler. Fico feliz que tenha gostado e se divertido, mas para mim ainda não rola.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro desde a primeira vez que vc mostrou aqui, tem algumas profissões bem inusitadas...Muito legal! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dica anotadíssima.
    Adorei saber suas impressões sobre o livro. Parece ser uma leitura muito divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola, não conhecia o livro mas adorei a proposta, as fotos estão lindas e me interessei pela leitura, vou ver se consigo conferir a dica, beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Nossa que livro mara... já adoro livros que apresentam profissões e esse parece ser bem diferenciado...Dica anotada aqui!
    Parece ter uma edição muito fofa!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena, só consegui olhar para esse pequeno Thor fofíssimo das fotos kkkkkk
    Que bom que o livro não apenas fala das profissões, mas traz essa reflexão mesmo de que apenas medicina, direito e engenharia são profissões de sucesso. Muito bacana!!! Bjs

    ResponderExcluir