Resenha dulpa: Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como Salvar um vampiro apaixonado.

01 junho 2017

Resenha de Livro

Por Elaine Moreira

Já ouviu falar em preconceito literário?
Então, eu fui vítima disso enquanto estava lendo Como se livrar de um vampiro apaixonado.
Certa pessoa olhou para mim e disse: “Mas você? Lendo isso?” com uma cara de espanto e um tom de desprezo.
Mas agora, digo publicamente: AMEIII ESSE LIVRO!!!
como se livrar de um vampiro apaixonado01

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
ISBN-13: 9788599296905
ISBN-10: 8599296906
Ano: 2010 / Páginas: 295
Idioma: português
Editora: Sextante

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
ISBN-13: 9788580411935
ISBN-10: 8580411939
Ano: 2013 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
como salvar um vampiro apaixonado01
Primeiro que eu tenho interesse por tudo relacionado a vampiros, é a minha figura de fantasia favorita.
Depois, o livro tem esse ar meio juvenil, despretensioso (e eu não vejo por que isso seria ruim) desde à capa ao título.
Me divertí muito com a narrativa da Beth Fantaskey. Rí, me emocionei, fiquei com raiva, encantada… Enfim, esse turbilhão de emoções que eu acho super importante em qualquer livro.
Tem clichês? Tem sim. Tem temáticas novas? Tem também.
No primeiro livro da saga Jessica conhece Lucius, um vampiro de um clã rival ao seu que lhe foi prometido em casamento para que a guerra acabasse.
O problema é que ela nem sabia que era vampira ou que eles existiam. Também não sabia que era adotada. Ou seja, uma reviravolta completa na vida da garota.
Como se não bastasse tudo isso, Lucius a desaprova por ela ser “boazinha” de mais… Não que ela queira ele é claro…
como se livrar de um vampiro apaixonado02
Até aqui realmente nenhuma novidade. Mas a narrativa é muito rica e engraçada. No começo eu só ria com as trapalhadas e birras da Jessica e depois me vi torcendo para que ela percebesse que Lucius e ela tinham sido feitos um para o outros (suspiros…)
Já no segundo livro, os dois já estão casados (olá o spoiler) e está rolando uma trama sinistra para incriminar o Lucius e lhe tirar o trono.
Enquanto ele está preso, Jessica se vê sozinha em um posto que nunca quis, rodeada de pessoas em quem não pode confiar.
A trama aqui fica um pouco mais séria, mas sem perder a leveza e a graça que é a proposta da série.
A saga ainda tem um spinoff “O casamento” que narra, bem, o casamento dos dois... kkk
Até onde apurei essa história só está disponível na versão digital e eu sou meio avessa às tecnologias literárias.
Mas fica a dica dessa saga super divertida e apaixonante em tons de vermelho sangue.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

12 comentários :

  1. Ahh que delícia de dicas!
    Eu adoro leituras bem narradas sobre esses tema, vampiros e romance tem tudo a ver.
    Fico contente de ver indicações como esse. E boba é a pessoa que não curte e não aceita o gosto literário alheio.
    Amei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Elaine tudo bem?
    Fiquei bastante interessada nesse livro menina, faz tempo que não leia nada que envolva vampiros e sei que seria uma ótima pedida, adorei as imagens e quero ler em breve.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esta duologia. Li inclusive o spinoff. Também ri com as trapalhadas dela, e como não torcer para o casal? A leitura de O casamento é bem rápida, uma pena que você não goste de ebook.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também AMEII esse livro hahaha Além de trazer vampiros (que é algo que eu amo de paixão), a história desenvolve um romance delicado que adorei acompanhar. Eu li os dois livros, mas não tive a oportunidade de ler o Spin-off. Mas queria muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! EU nunca gostei de vampiros, só uma história ou outra que me agrada. Mas achei bem desnecessário esse comentário da pessoa que encontrou você lendo. Ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que o outro. ._. Eu confesso que, lendo a sinopse e a sua resenha, passaria longe desses livros, porque é o tipo de enredo totalmente fora do que estou acostumada, mas vi bastante gente elogiando, então talvez um dia tente ler.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine, adorei a resenha dupla...não conhecia as obras e gostei das dicas...vou anotar para ler futuramente, pois no momento não estou para vampiros, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, não é o tipo de história que me atrai. Desde Crepúsculo estou avessa ao gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho um carinho especial por essa história, tive que procurar o primeiro livro no sebo pra poder os dois e amei a leitura <3 A história é fofa, divertida e sobre vampiros, um universo que me rende ótimas leituras. Quem te disse: "Mas você? Lendo isso?” deveria é dar uma chance pros livros que valem a pena. Só gostaria que a autora escrevesse o terceiro livro, no segundo alguns pontos dão a entender que haveria uma continuação, ou até mesmo se surgisse um spinoff contando a história da melhor amiga dela, seria maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho interesse por tudo relacionado a vampiro, mesmo que depois nem goste tanto mas tenho que ler pra falar mal ou bem rs
    Gostei aqui de romance, quero ler. E já foi pra listinha. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu odeio vampiros, então irei pular a dica logo de cara.
    A sua resenha ficou muito bem escrita e aposto que os fãs de vampiros irão adorar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Sempre ouvi falar muito bem desses livros, mas como surgiram na onda vampiresca, acabei deixando passar e agora não sei bem se conseguiria lê-los, mas sua resenha me despertou interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ai meu Deus que super spoiler! Como assim eles já estão casados?!
    Olha, antigamente eu tinha um pouco de receio do que as pessoas iriam pensar de mim por gostar de ler tramas eróticas. Agora estou pouco me importando com o que pensam, afinal ninguém tem nada a ver com isso e não são eles que irão sustentar meu vício rsrs
    Amo fantasia ainda mais com essa pegada mais juvenil. Dessa forma, não há como não anotar a dica para futura leitura de ambos os volumes até porque amo obras que sejam engraçadas e que também mostrem o amadurecimento do personagem. Jessica parece evoluir muito diante de tantas reviravoltas!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir