O Ciclo O Cemitério dos Livros Esquecidos terá seu desfecho

30 maio 2017

o prisioneiro do céu05
Oi amores tudo bem?

Não é novidade que a pessoa que vós fala tem um amor incondicional pelas obras de Carlos Ruiz Zafón ♥ Quando li pela primeira A Sombra do Vento, apaixonei-me perdidamente por seu protagonista (um deles) Daniel Sempere.
Leio muito, desde muito nova e nunca tinha me apaixonado tanto por um livro e por um personagem, ao ponto que querer que ele tenha vida.
Para você ter noção do amor que tenho por Daniel Sempere e toda história que cerca a “Livraria Sempere e Filhos”, até hoje tenho um desejo grande de tatuar “Sempere”.
A série, ou melhor O Ciclo, pois Zafón gosta que seus livros sejam chamados de ciclo e não série, é uma obra inteligente, e impressionante. Me dei conta do motivo que ele gosta que chame assim depois que li os três primeiros livros.
Zafón nos presenteou com uma obra inteligente. Pois ler O Cemitério dos Livros Esquecidos é mágico. O leitor não precisa ler necessariamente na ordem das publicações, pois os livros se entrelaçam entre si, o leitor pode ler na ordem que quiser e montar o ciclo que desejar.
Tem coisa mais impressionante que isso?



O JOGO DO ANJO02
A Sombra do Vento que foi o primeiro livro publicado, encheu os olhos de muitos leitores.
A história narra a vida da família Sempere, mais precisamente do Sr Sempere e seu filho Daniel, ainda criança. Nele Sempere leva seu filho ao local chamado O Cemitério dos livros Esquecidos, onde o menino tem o dever de escolher um livro e carregar a obra consigo. O local esconde um exemplar de todos os livros do Mundo, com o intuito da alma deles nunca morrer. Daniel maravilhado com o local escolhe A Sombra do Vento, livro do enigmático Julian Carax.
Alucinado com a história do livro Daniel quer saber mais do autor Julian e para sua surpresa, seu pai muito entendido de livros desconhece o autor, no momento que Daniel começa a procurar mais sobre Julian Carax, o leitor mergulha em uma história de fantasia, mistério e muito suspense.
E todos os livros são assim. Em casa um deles, somos apresentados algum momento da vida da família Sempere. No segundo livro por exemplo, conhecemos o pai de Daniel ainda muito jovem e uma história muito envolvente.
o prisioneiro do céu02
Carlos Ruiz Zafón demorou anos para finalizar sua obra, que agora em Agosto vai ter um desfecho para Daniel Sempere e todos os personagens que o acompanham. É muito bom ver uma obra que amamos ter um desfecho, mas o sentimento é de tristeza também, pois saber que não temos mais novidades daqueles personagens, dá um aperto no coração.
Fãs de Harry Potter entendem bem o que eu quero dizer.
Em Agosto a Suma de Letras vai lançar o último livro da livraria Sempere e Filhos e vamos finalmente poder ter o gostinho de dar um “até breve” aqueles personagens tão cativantes.

O Labirinto dos Espíritos O Cemitério dos Livros Esquecidos # 04

Zafón
Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.
Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.
O Labirinto dos Espíritos é uma história eletrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oiee!!

    Não conhecia o autor, mas não sei se leria.
    Até parece interessante, e só por isso eu leria, pra ver mesmo como é..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li a Sombra do Vento e fiquei muito encantada pela escrita do autor. Não sabia que havia outros livros dele. Vou procurar pra ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já faz tempo que quero conhecer essa história, eu adorei esse mistério que envolve a trama, e o fato dos livros se completarem dessa forma me fez ficar ainda mais curiosa, preciso encaixar a leitura de um dos livros ainda para esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena, como vai? A paixão com que c falou sobre essa série, quero dizer "ciclo", me deixou enormemente curioso em ler a história. Não conhecia a série, portanto, muito tentado a pelo menos procurar conhecer. Parabéns pela resenha/indicação!

    ResponderExcluir
  5. Oii, não conhecia este autor mas gostei da resenha.
    seu blog é lindo!
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que fantástico!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas pelo que li, gostei bastante. Um história onde tem suspense é sempre bom de ver, e onde nos apresenta coisas familiar, nos faz querer entender mais.

    Adorei a fica, e a resenha.
    Continue nos presenteando com coisas novas e pouco conhecida.
    Tudo de bom, sucesso! ❤️

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Bastante drama e suspense pela sinopse, título e capa, gostei bastante da resenha, gostei do mar de sentimentos que pôs em cada linha dela expondo sua opinião verdadeira sobre o livro. Dá vontade de ler também!

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, menina Harry deixa saudade mesmo.
    Se essa série te faz gostar tanto quanto, vou ler também.
    Já gostei da premissa quem dirá do livro e eu sou como você, se me apego fico triste também quando acaba e o pior é se apegar em outro livro tanto quanto, não é verdade?!
    Bjs

    ResponderExcluir