Resenha: Os Recados, Gabriela Brandalise

28 maio 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha ♥ Resenha de um livro cheio de bons assuntos, bons temas. Recebi o livro da Editora Inverso e fiquei bem curiosa com ele, já que a Editora envia o livro de acordo com nossos gostos, ou seja, a gente nunca sabe o que vai receber! Adoro surpresinhas assim, pois me levam a ler livros diferentes e desafiadores.
os recados05

Os Recados Gabriela Brandalise

Os irmãos Zac e Daniel Coleman juraram que jamais retornariam a Peoria, sua cidade natal, onde sofreram durante a infância e a adolescência com as tragédias de sua família, causadas pela mãe louca e violenta. Na vida nova em Nova York, como profissionais bem sucedidos, achavam que conseguiriam suprimir quem foram no passado. Mas a decisão de esquecer o que ficou para trás começa a perder força quando a irmã mais nova, Samantha, resolve visitá-los e traz junto com ela as vozes que os assombraram durante tantos anos. Ao mesmo tempo, frases colocadas na vitrine da loja em frente ao prédio onde eles moram parecem falar com Daniel e expor as verdades mais escondidas sobre ele. Por conta de uma doença na família, os dois então se vêem obrigados a voltar e a confrontar a dor que se esforçaram tanto para enterrar.
Edição: 1
Editora: Editora inVerso
ISBN: 9788562266232
Ano: 2012
Páginas: 320
Os Recados é um livro com 300 páginas divididas em 31 capítulos, todos bem curtos. Sua diagramação é simples, bela e conduz com a história do livro.


os recados03
Zac e Daniel são irmãos, eles vivem em Nova York, são bem sucedidos em suas profissões, gostam do que fazem, moram juntos e juraram nunca mais voltar a sua cidade natal Peoria, pois lá, viveram dias complicados e tem uma mágoa grande de sua mãe Rachel, uma mulher que nunca teve grande responsabilidade e nunca foi mentalmente decente.
As coisas começam a mudar quando Daniel percebe que a loja em frente a casa deles começa a “falar” com ele por recados na vitrine e também quando a irmão mais nova Samantha vai visita-los, Sam trás com elas os pesadelos do passado, um passado complicado tanto para Zac, como para Daniel.. E eles são obrigados a voltar a Peoria para colocar as coisas a limpo!
Os Recados foi um livro fascinante de ler. uma narrativa simples, com histórias profundas, dessas que fazem a gente refletir que família é família, que todos temos altos e baixos, mágoas e coisas para colocar a limpo. Zac e Daniel nos mostram isso d euma forma muito carinhosa e cheia de emoções.

Somos levados a história da família Coleman e suas lembranças. Quando os dois irmãos colocam os pés em Peoria, o leitor vai conhecendo um pouco do passado da família, os problemas, as brigas e o que teve de bom na época que eram mais jovens. É uma leitura que nos transporta para nosso próprio passado, para ver o que tivemos de bom e ruim, descobrimos o que incomoda tanto os rapazes, a vida desregrada de Daniel, a menina de perfeição de Zac, a fragilidade de Samantha e por ai vai.
os recados04
Autora Gabriela, em palavras simples e cativantes nos mostra como a vida e nossas escolhas influência tudo e todos ao nosso redor. Posso ainda indicar um livro que também faz um papel semelhante “Um Mundo Brilhante”. Acredito que Os Recados, assim como Um Mundo Brilhante, mostra ao leitor como a vida é dura em nossas escolhas e objetivos.
O livro trata uma série questões, auto-estima, inveja, conflitos, problemas familiares, brigas, tudo isso em uma hist´ria emocionante.
Com certeza Os Recados foi uma leitura maravilhosa. Se recomendo o livro? Não só recomendo, como acho que todo leitor deveria tirar um tempo para ler.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oiii Helana tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro de emocionar qualquer leitor, em meu caso eu me sentiria de ressaca após terminar a leitura, pois parece um terror psicológico, principalmente em relação ao sofrimento deles, sei que me tocaria demais, dica muito mais que anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, acho que estou apaixonada por essa trama e preciso mergulhar de cabeça nessa história, adoro esse suspense, meio terror! Adorei demais a sua resenha parabéns! Apaixonadissima !

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da premissa da obra.
    Parece ser uma leitura intensa e emocionante, ainda mais pelos temas abordados família, conflitos, inveja...
    Dica anotadíssima! Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a premissa do livro, fiquei curiosa para ler. Colocarei na lista de futuras leituras.
    Obs: adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, e o livro me despertou interesse.
    Gosto de tramas mais profundas, que nos faz pensar, e não somente ler por entretenimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, tudo bem? Eu gosto muito de livros que nos fazem refletir, esse parece ser um desses livros. O título em si já é intrigante e desperta em mim a vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi td bem
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas até que me interessei pela história 🙂
    E o interesse aumentou bastante depois de ver que você gostou do livro mesmo com algumas ressalvas .
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, não conhecia o livro, mas pelo que vi, o enredo é bem real, dando uma boa identificação com a história. Gosto disso e vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Devo confessar que não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura! :) Deixaste-me curioso!!

    Enfim, considero normalmente que uma combinação entre historia profunda e narrativa simples uma ótima junção! :) E este não parece exceção!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Helana, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas preciso ler esse livro
    A premissa me fisgou desde o começo e a sua empolgação na leitura só me deixou mais curiosa. Gosto de livros que vão além da simples leitura e tratem temas importante gerando no leitor uma reflexão
    Dica anotada
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa que livro banaca, eu não conhecia, mas confesso que fiquei muito curiosa para ler, acho o tema muito legal e importante. Parabéns por sua resenha eu adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia a obra e fiquei feliz com a forma que a editora presenteia seus parceiros. Com certeza essas surpresas nos deixam ainda mais curiosas para fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e todos os problemas pelos quais os irmãos tiveram que passar e com o retorno à cidade natal relembrar tudo deve ter sido bem intensa.
    A capa e a diagramação são simples, porém acho que se enquadram muito bem com a proposta do livro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir