Novidades literárias: O Enigma da Bíblia de Gutenberg e Cambaco

11 julho 2017

novidades literárias
Oi amores tudo bem?
Depois de um tempão começei a receber novidades as novidades da Lilian Comunica. Adoro os e-mails com lançamentos deles e infelizmente reduziram o envio depois que alguns blogueiros reclamaram da quantidade que recebiam..
Achei bem triste saber das reclamações, tendo em vista que sempre enviam novidades interessantes, agora se a pessoa não tem interesse, é só deletar.

Mas hoje trouxe duas novidades bem legais.
O Enigma da Bíblia de Gutenberg, o primeiro volume de uma série composta por quatro publicações escritas pelo autor, jornalista e teólogo carioca Maurício Zágari.
news lilian comunica
A obra traz as emocionantes aventuras de Daniel, um jovem cristão brasileiro que resolve investigar um crime cometido dentro de sua própria igreja: o furto de um dos exemplares raros da Bíblia. Para isso, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé.
Os instantes seguintes foram de choque. A igreja inteiraviu quando a valise foi aberta. E dentro dela... nãohavia nada.Aqueles segundos pareceram horas. As pessoas só caíramna realidade quando o missionário Cláudio exclamou,trêmulo e com os olhos arregalados:— Fui roubado!
O livro é Cristão e para um público especial, porém a história é algo interessante e acredito que a escrita é boa e a narrativa também, é uma leitura que vale muito a pena.
Outro livro que me dispertou curiosodade é Cambaco, do dialeto changana de Moçambique - quer dizer elefante velho, solitário, que se afasta da manada. Neste livro de imagens, o premiado artista Manu Maltez recria a travessia de cambaco rumo ao seu destino final, em meio a cenários pós-apocalípticos.
Obra do artista Manu Maltez, destinada aos jovens, traz questões filosóficas sobre ciclo da vida e a ação humana na natureza e entre seus semelhantes.
Em meio a paisagens devastadas e figuras mitológicas, o animal caminha, alheio ao que ocorre em torno dele. Uma jornada mítica que provoca reflexões sobre o ciclo da vida, a memória, o fazer artístico e, fundamentalmente, sobre as consequências das ações das pessoas no meio ambiente e entre seus pares. A África, com sua rica simbologia, é um dos eixos centrais dessa narrativa, que põe em cena questões existenciais, éticas e filosóficas sob a forma de desigualdades sociais, guerras e extinção animal.
As ilustrações, plenas de referências culturais, que alternam esboços e desenhos altamente elaborados, fazem uso de closes e combinam técnicas variadas, entre outros aspectos formais, acentuando a intensidade dramática da história. A fusão do homem com o elefante, que resulta no personagem Cambaco, condensa vários sentidos, remetendo aos mitos de criação e aos seres mitológicos híbridos como o minotauro. Várias outras imagens de nascimento e renascimento se desdobram nessa narrativa imagética, como a da baleia e do sopro vital. Entre as inúmeras referências presentes na obra de forma direta ou indireta está o poema “O elefante” de Carlos Drummond de Andrade.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário