Cinema e Café: Homem-Aranha: De volta ao lar

13 julho 2017

cinema e café
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Ficha técnica
Diretor: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei e Michael Keaton.
Sinopse: Homem-Aranha: De volta ao lar conta a história de Peter Parker, que após participar da luta ao lado dos Vingadores tem dificuldades para voltar a sua rotina. No entanto, tudo muda com a chegada do vilão Abutre, que ameaça a tranquilidade da cidade.
Homem-Aranha De volta ao lar01
Para o Cinema e Café de hoje trago o lançamento do mais novo integrante do universo dos filmes da Marvel, Homem-Aranha: De volta ao lar, que já é um sucesso de bilheteria, arrecadando U$ 117 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos.
Homem-Aranha: De volta ao lar é o sexto filme dedicado integralmente ao super herói, e Tom Holland é o terceiro ator a interpretá-lo (na primeira trilogia o personagem era estrelado por Tobey Maguire e na duologia seguinte Andrew Garfield fazia o herói).
A narrativa do filme ocorre logo após os acontecimentos em Capitão América: Guerra Civil (2016), quando o personagem apareceu pela primeira vez no universo dos filmes da Marvel (foi realizada uma parceria com a Sony, detentora dos direitos do personagem). Alguns anos após a participação no combate entre Capitão América e O Homem de Ferro, o jovem Peter Park tenta se mostrar útil aos vingadores e em especial ao mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.) como uma poderosa arma contra os bandidos em Nova York. No entanto, é considerado ainda muito jovem e inexperiente, e assim não é levado muito a sério. Com o aparecimento de um novo vilão na cidade, o Abutre (Michael Keaton) que vende armas perigosíssimas a bandidos, surge a grande chance do homem-aranha se provar essencial para a equipe de super-heróis.
Já escrevi algumas vezes críticas de outros filmes de super-heróis, uma vez que é um “gênero” que gosto bastante. No entanto, o homem-aranha nunca foi um personagem que gostei muito, principalmente após a primeira trilogia, grande parte devido ao jeito que Tobey Maguire interpretava Peter Parker. Já a duologia O Espetacular Homem Aranha gostava bastante, principalmente de como o personagem era encarado com mais humor, mais jovial, e fiquei decepcionada quando cancelaram a continuação. Assim, fui assistir o novo filme um pouco com o pé atrás (também não tinha lido críticas muito positivas). Apesar disso, me surpreendi bastante. Aqui continuamos vendo um personagem que joga muito com o humor e mostra um lado mais ingênuo e bem juvenil.


Homem-Aranha De volta ao lar02
Assim como em Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland interpreta muito bem o personagem o mantendo leve, sem a carga pesada que tinha na primeira trilogia, e com muito vigor e tentando se provar mais útil do que apenas ajudar as pessoas com informações ou coisas mais cotidianas. Toda essa situação de ter que se provar ocorre em sua interação com o mentor Tony Stark e seu “vigia” Happy (Jon Favreau). A presença do homem de ferro aqui não considero muito essencial nem marcante a não ser pelo fato de estimular Peter Parker a melhorar.
O filme evidencia bastante que esse “amadurecimento” ocorre através do embate com o Abutre, o novo vilão que desenvolve armas poderosíssimas e as vende para bandidos. É engraçado notar Michael Keaton como o vilão, uma vez que o ator interpretou Batman no cinema.
Outro ponto positivo do filme é a incrível tecnologia da roupa do super-herói, que traz momentos engraçadíssimos. A interação entre Peter Parker e seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon) também rende ótimas cenas e retrata bem um símbolo dessa nova jovem geração.Como ponto negativo, destaco apenas a interação de Peter com seu interesse romântico Liz Allen (Laura Harrier), tratado de forma bem superficial e que não acrescentou muito à trama. Marisa Tomei como a tia May também aprece bem pouco.
No geral, Homem-Aranha: De volta ao lar é um filme que me agradou bastante, que tem uma trama ágil, muito bem produzido, com ótimos efeitos especiais, um elenco afiado e que com bastante humor consegue entreter. Muito recomendado!
Bom divertimento e até a próxima!
Trailer legendado:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário