Cinema e Café: Homem-Aranha: De volta ao lar

13 julho 2017

cinema e café
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Ficha técnica
Diretor: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei e Michael Keaton.
Sinopse: Homem-Aranha: De volta ao lar conta a história de Peter Parker, que após participar da luta ao lado dos Vingadores tem dificuldades para voltar a sua rotina. No entanto, tudo muda com a chegada do vilão Abutre, que ameaça a tranquilidade da cidade.
Homem-Aranha De volta ao lar01
Para o Cinema e Café de hoje trago o lançamento do mais novo integrante do universo dos filmes da Marvel, Homem-Aranha: De volta ao lar, que já é um sucesso de bilheteria, arrecadando U$ 117 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos.
Homem-Aranha: De volta ao lar é o sexto filme dedicado integralmente ao super herói, e Tom Holland é o terceiro ator a interpretá-lo (na primeira trilogia o personagem era estrelado por Tobey Maguire e na duologia seguinte Andrew Garfield fazia o herói).
A narrativa do filme ocorre logo após os acontecimentos em Capitão América: Guerra Civil (2016), quando o personagem apareceu pela primeira vez no universo dos filmes da Marvel (foi realizada uma parceria com a Sony, detentora dos direitos do personagem). Alguns anos após a participação no combate entre Capitão América e O Homem de Ferro, o jovem Peter Park tenta se mostrar útil aos vingadores e em especial ao mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.) como uma poderosa arma contra os bandidos em Nova York. No entanto, é considerado ainda muito jovem e inexperiente, e assim não é levado muito a sério. Com o aparecimento de um novo vilão na cidade, o Abutre (Michael Keaton) que vende armas perigosíssimas a bandidos, surge a grande chance do homem-aranha se provar essencial para a equipe de super-heróis.
Já escrevi algumas vezes críticas de outros filmes de super-heróis, uma vez que é um “gênero” que gosto bastante. No entanto, o homem-aranha nunca foi um personagem que gostei muito, principalmente após a primeira trilogia, grande parte devido ao jeito que Tobey Maguire interpretava Peter Parker. Já a duologia O Espetacular Homem Aranha gostava bastante, principalmente de como o personagem era encarado com mais humor, mais jovial, e fiquei decepcionada quando cancelaram a continuação. Assim, fui assistir o novo filme um pouco com o pé atrás (também não tinha lido críticas muito positivas). Apesar disso, me surpreendi bastante. Aqui continuamos vendo um personagem que joga muito com o humor e mostra um lado mais ingênuo e bem juvenil.


Homem-Aranha De volta ao lar02
Assim como em Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland interpreta muito bem o personagem o mantendo leve, sem a carga pesada que tinha na primeira trilogia, e com muito vigor e tentando se provar mais útil do que apenas ajudar as pessoas com informações ou coisas mais cotidianas. Toda essa situação de ter que se provar ocorre em sua interação com o mentor Tony Stark e seu “vigia” Happy (Jon Favreau). A presença do homem de ferro aqui não considero muito essencial nem marcante a não ser pelo fato de estimular Peter Parker a melhorar.
O filme evidencia bastante que esse “amadurecimento” ocorre através do embate com o Abutre, o novo vilão que desenvolve armas poderosíssimas e as vende para bandidos. É engraçado notar Michael Keaton como o vilão, uma vez que o ator interpretou Batman no cinema.
Outro ponto positivo do filme é a incrível tecnologia da roupa do super-herói, que traz momentos engraçadíssimos. A interação entre Peter Parker e seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon) também rende ótimas cenas e retrata bem um símbolo dessa nova jovem geração.Como ponto negativo, destaco apenas a interação de Peter com seu interesse romântico Liz Allen (Laura Harrier), tratado de forma bem superficial e que não acrescentou muito à trama. Marisa Tomei como a tia May também aprece bem pouco.
No geral, Homem-Aranha: De volta ao lar é um filme que me agradou bastante, que tem uma trama ágil, muito bem produzido, com ótimos efeitos especiais, um elenco afiado e que com bastante humor consegue entreter. Muito recomendado!
Bom divertimento e até a próxima!
Trailer legendado:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

13 comentários :

  1. Oi Marina, tudo bem?
    Ao contrário de você não gostei muito do espetacular homem aranha, mesmo com o toque de humor a mais com relação a trilogia. Por fim, acabei deixando de lado e não assisti o segundo filme. Agora com esse novo filme ainda estou pesando se vou ou não assistir, o que me deixa com um pé atrás é justamente essa pegada mais jovem, a roupa cheia de tecnologia e o humor bem marcado, ao mesmo tempo que leio críticas positivas assim como a sua e acabo ficando dividida e tentada a acompanhar, provavelmente vou priorizar a leitura das HQs primeiro e depois decidir se vejo o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marina tudo bem?
    Faz tanto tempo que não assisto Homem Aranha, desde que houve a troca do ator principal meio que me desmotivei a querer continuar acompanhando, gostei muito da postagem e pretendo assistir com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Um dos meus personagens de heróis favoritos é o Homem-Aranha. Achei até engraçado que a medida que iam fazendo novos filmes ele ia rejuvenescendo e a tia também hahaha!
    Esse novo eu ainda não tive a oportunidade de assistir mas estou super curiosa para ver como o Tom vai se sair nele, visto que em Capitão América: Guerra Civil ele deu um show de atuação!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marina!
    Quando eu era criança, o homem-aranha era meu super herói preferido... Que bom que esse filme te agradou. Eu não gostei dos ultimos dois filmes do homem-aranha, achei bem fraquinho e confesso que só quero ver esse porque tem Tony Stark ahuahauh
    Não vejo a hora de assistir, sua crítica me deixou ainda mais animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, fui ver esse filme ontem e também gostei muito da leveza do enredo e da escolha do ator, mais jovem e tal. Mas discordo totalmente de você quanto as interpretações do Tobey e do Andrew. O Peter Parker original, dos quadrinhos, era exatamente como Tobey o interpretou, diferente do Espetacular homem aranha que era muito caricato e fora do contexto da realidade em que ele vivia, enfim... Que bom que o novo homem aranha deu uma renovada nesse que é meu super herói favorito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, eu não sou fã do homem aranha, por isso o filme não me cativou a ponto de ir ao cinema. Meu filhote foi e gostou, eu vou esperar chegar ao Now, mas que bom que você gostou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marina!
    Não sou ligada em filmes e séries de super heróis, sejam eles da Marvel ou da DC, então não assisti às primeiras trilogias que o Homem-Aranha ganhou. Mas até tinha ficado curiosa com esse novo filme, honestamente, apenas por ter uma atriz de que gosto muito no elenco, mas fora a isso não me chamou a atenção ao ponto de assisti-lo mesmo. Ainda assim, bom saber que o filme consegue ser bom e entreter, apesar da falha também na inclusão de um interesse amoroso - sempre tem que ter um, fala sério, rsrs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Helena!
    Não sou muito de filmes e histórias de super-heróis, mas lembro que lembro que assisti ao primeiros filmes da franquia e gostei muito. Mas, atualmente não me chama mais atenção. Que bom que gostou do filme, isso é muito bom, pois ir ao cinema e sair de lá com aquela sensação de filme bosta é frustrante.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir esse filme, acho que deve ser muito bom!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Marina, eu amo filmes de heróis mesmo que as vezes eles sejam meio blergh.
    Ainda não vi esse filme, mas estou bem curiosa, pois gostei do jeito que ele foi mostrado em Guerra Civil.
    E tento não ir com muitas expectativas, pois do mundo Marvel o personagem é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Também fiquei tão decepcionada quando cancelaram o Espetacular! Adorei o ator e a personalidade do Peter, mais "descolado", rs. Ainda não assisti esse novo filme, mas pretendo porque gosto bastante do Homem Aranha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?
    Para ser sincera não curti os últimos homens aranhas kk, ainda prefiro o primeiro sabe, fico bem triste com isso porque eu adorava o primeiro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o filme, é muito legal! Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, SPIDER-MAN: HOMECOMING não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. A trama, embora simplista, é eficiente. De Volta ao Lar também consegue se sustentar como filme próprio, evitando equívocos recentes de filmes do gênero cujo único propósito parece ser criar conexão com outras produções vindouras.

    ResponderExcluir