Panorama: Cinco músicas dos anos 80 para você amar.

07 novembro 2017

panorama
Oi amores tudo bem?
Vocês ai que acompanham o blog a anos, me falem a quanto tempo não tem mais postagens da coluna Panorama? Eu acho que desde 2014, hehehehehe – eu tô rindo aqui, mas é de nervoso, pois não faço ideia como deixei essa coluna linda de lado!

Como não sou fã de resenhas álbuns de artistas, prefiro mostrar meu gosto musical para vocês – acabei deixando a coluna musical de lado, o que é uma vergonha, já que música move o Mundo, não é mesmo?
Sempre gostei muito de música, rock, principalmente, é meu gênero musical preferido e gosto muito de músicas antigas, acredito que a tecnologia de hoje baixo a qualidade da música que temos, letras fracas, feias e sem sentido, o mercado competitivo fez com que a qualidade caísse muito.
Assim, pensando em boa música e na vibe de Stranger Things que estou, selecionei cinco músicas dos anos 80 para amar e escutar até enjoar – se é possível enjoar delas.
PANORAMA01
Scorpions - Rock You Like A Hurricane
Essa música é um hino lançada em 1984, e um verdadeiro clássico da época. Impossível ficar parado quando toca.
♪Here I am
Rock you like a hurricane (Are you ready, baby?)
Here I am
Rock you like a hurricane…



Peter Gabriel – In Your Eyes.
Fãs de Say Anything vão se lembrar da música quando Lloyd levanta o rádio na janela da sua amada Diane, cena clássica que até teve remake no filme A Mentira.
♫In your eyes
The light the heat
In your eyes
I am complete
In your eyes
I see the doorway to a thousand churches
In your eyes


Bon Jovi - Livin' On A Prayer
Outra música que ficou marcante, e aqui foi no seriado Todo Mundo Odeia o Chris. Lançada em 1986, Livin’ On A Prayer fez muito sucesso e ainda faz muita gente cantar alto!
♪Woah, we're half way there
Woah, livin' on a prayer
Take my hand, we'll make it I swear
Woah, livin' on a prayer…

<
The Police - Every Breath You Take
Quem não conhece uma das músicas mais conhecidas de The Police?
♪Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you


Roxette – Listen To Your Heart
Escutei muito Roxette na minha vida, principalmente no começo dos anos 2000, lembro-me de uma novela que tinha música da banda e amava.
Listen To Your Heart foi lançada em 1987 e virou um ícone musical!
♫Listen to your heart when he's calling for you.
Listen to your heart there's nothing else you can do.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helana, nem me fala em qualidade musical atualmente, caiu e muito. Até me arrepia quando escuto um destes funks doidos por aí, onde o que temos é um ode a violência.
    mas enfim, gostei da sua seleção, e que a coluna volte mais vezes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Bem eclético seu gosto não é? Eu conheço alguns desses sons mas outros eu não conhecia, realmente é muito bom, eu adorei esse post, não abandone mais heim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH BON JOVI, que listinha maravilhosa menina, fiquei muito feliz de saber as dicas e a opinião, com toda certeza é sempre bom escutarmos essas músicas, dando uma nostalgia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu vou te confessar que tenho um problema com as músicas dos anos 80. São pouquíssimas que eu gosto. Mas, no seu post, tem duas que eu adoro: Every breath you take e Listen to your heart.
    Adorei seu post e fiquei muito feliz de ver duas músicas que gosto tanto entre as suas escolhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Helana?

    Com toda a sinceridade, eu acho muito difícil escolher 5 músicas da década de 80, pois nesse período inúmeras belas músicas foram lançadas, quanto mais você procura, mais acha boas músicas dessa época. Gostei da sua seleção!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu adoro musicas dessa e´poca então com certeza amei as dicas e já vi o filme Say Aniting, é bem legal e fofo, muito legal seu post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir