Resenha: Ed&Lorraine Warren–Demonologistas

24 dezembro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Como é bom trazer uma resenha de um livro que amei ler. Estava de olho nele havia um tempo, consegui comprar na Feira do livro desse ano e tiver o prazer de conhecer mais sobre esse casal tão famoso.
Neste livro temos relatos de casos que quase todo mundo conhece, como da boneca Annabelle e até Amityville.
demonologistas02

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
Edição: 1
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788594540164
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Giovanna Louise
Ler um livro da Darkside é sempre uma experiência única. Ler um livro de capa dura, com uma diagramação cuidadosamente elaborada pensando no leitor que vai pegar na mão não tem explicação.
Arquivos Sobrenaturais, é o quarto livro que leio da Darkside e a experiência é sempre única. Um livro de capa dura, cores claras, não acham atenção, a não ser pelo nome do casal na frente.
É um livro fino, com pouco mais de 270 páginas, quinze capítulos, todos eles descritos em um sumário.
demonologistas04
Quando comecei a ler Arquivos Sobrenaturais, não tenha muita noção do que iria encontrar, a única coisa que sabia era que teria muita coisa interessante e de fato tem.
Neste livro o casal faz relatos minuciosos de casos importantes deles, como eles foram chamados, como chegaram nos locais, com quem conversavam, o que iria encontrar. A sensação que o leitor tem é de que está batendo um papo com o casal, e eles contando como é o trabalho deles. É tão simples que chega a ser curioso demais.
Uma das coisas que mais me achamou atenção durante a leitura foi o caso Annabelle, fiquei muito curiosa, o casal contou em detalhes como as vítimas da boneca estavam lidando com o problema e como eles queriam ajudam com a boneca. Fiquei chocada pois tanto para Ed como para Lorraine é tão comum eles lidarem com o sobrenatural que as coisas fluem naturalmente. Sério gente, foi curioso demais ler o caso da boneca.
demonologistas03
Óbvio que o livro não fica só no mais conhecido. Ainda temos entrevistas que eles deram para televisão, explicações, é um livro que vai além do interessante e claro podere ter um olhar diferente daquilo que já assistimos em filmes é uma boa oportunidade.
Agora estou ansiosa para ler o segundo livro do casal Lugares Sombrios!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


12 comentários :

  1. Olá, bom saber que curtiu o livro. Eu vi um filme sobre o casal e gostei bastante. Quero ler esse livro também e conhecer mais sobre o trabalho deles.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá , tudo bem ? Gosto da temática do livro , e saber sua opinião pessoas é muito bom , pois acabo de decidir a ler . Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Nao acredito, mulher estou numa ressaca literária das brava, e sou apaixonada por livros nessa temática, com certeza vou comprar esse no meu kindle, obrigada pela indicação, seu blog está muito bonito


    Beattrizsiilva.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. olá , tudo bem ? A temática me encanta , sou fã do sobre natural e o livro é rico em detalhes narrado pelo casal em busca da verdade. Aceitando a dica , ja quero ler . Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sempre olho esse livro e fico com receio de pegar para ler. Os filmes baseados em Ed e Lorraine não me decepcionaram então imagino que o livro também não vá!

    Adorei a resenha, a Darkside sempre trás experiencias maravilhosas em seus livros!

    Ritch, Conta-se um livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Os livros da Darkside são mesmo muuuito bonitos. Confesso que muitos deles não me conquistaram no ponto da leitura. Ou o tema é extremamente pesado ou envolve terror, coisa que eu tenho um pouquinho de pânico.
    Mas acho incrível ver pessoas falando sobre o trabalho deles. Achei interessante o livro trazer o caso da Anabelle e, Deus me proteja, ser uma história real. Não sabia disso e já to mais nervosa com a ideia haha
    Parabéns pela resenha, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oioi
    Comprei esse livro recentemente e estou doida para ler, adoro relatos do gênero e já vi tantos filmes e documentários sobre os casos que eles já se envolveram que até perdi as contas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, tudo bem?

    Acho a ideia desse livro maravilhosa, mas confesso que não sei se teria coragem de lê-lo, pois sou uma dessas pessoas bem medrosas que é receosa com tudo ao seu redor. Mas, deve ser interessante a forma como eles vão falando dos seus casos e nos dando uma nova visão sobre os mesmos. Tenho curiosidade, mas também tenho medo rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helena!
    Cara, essa Annabelle é bem diferente da boneca do filme, mas olha... tão assustadora quanto. Fiquei agoniado de ver essa foto aí, a boneca é bem estranha.

    Mas quero muito ler esse livro, amo casos de coisas sobrenaturais.

    A Darkside é realmente incrível. Eles nos presenteiam, não lançam livros.

    Diego, Blog Vida & Letras
    Também estou no IG: @vidaeletras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie,
    Eu não li esse livro ainda porém já tinha o visto falar sobre ele em outro lugar me chegaram a recomendar este livro, não sou super fã de sobrenatural mas se me recomendaram deve ser bom mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Darkside e qualidade nas edições são praticamente sinonimos.
    Não sei porque, mas nunca me interessei muito pela historia desse casal. Não vi nenhum dos filmes e nunca parei pra pesquisar muito sobre eles, e olha que gosto de historias de terror. Mas vou tentar dar uma chance pra esse livro

    Abraços
    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  12. é um genero que não me atrai muito, porém achei interessantíssima a sua resenha. Parece ser um bom livro..

    beijos

    ResponderExcluir