Cinema&Café: Jumanji: Bem-vindo à selva

11 janeiro 2018


cinema e café

Marina Landert


Ficha técnina
Diretor: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan e Nick Jonas.
Sinopse: Jumanji: Bem-vindo à Selva conta a história de quatro adolescentes que se veem presos dentro de um jogo de videogame e para sair dele tem de enfrentar diversos obstáculos e salvar Jumanji.


Olá pessoal, tudo bem?
No Cinema & Café de hoje trago um filme recém lançado nos cinemas, mas que vale muito a pena assistir: Jumanji:Bem-vindo à selva. Para quem não conhece, Jumanji: Bem-vindo à selva é continuação do filme Jumanji, de 1995. O filme contava a história de Alan Parrish, um garoto que encontra um estranho jogo de tabuleiro e de repente se vê preso no jogo. Vinte e seis anos depois dois adolescentes encontram o jogo e têm de termina-lo. O filme trazia no elenco Robin Williams e uma Kirsten Dunst ainda adolescente e foi sucesso de bilheteria.
Jumanji02
Vinte e três anos depois do lançamento chega às telas sua continuação, intitulada de Jumanji: Bem-vindo à selva. Nela, quatro adolescentes em detenção encontram um antigo videogame e resolvem jogá-lo. Em seguida, eles são transportados para dentro do jogo, onde assumem a identidade de seus avatares. Assim, o Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Professor Selly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) têm a missão de salvar Jumanji e só assim poderão retornar à sua realidade.

Fui assistir Jumanji: Bem-vindo à selva com bastante expectativa já que a primeira parte fez parte da minha adolescência. E não é que o filme até superou as expectativas? O filme começa mostrando quatro adolescentes com poucas coisas em comum, mas que acabam parando na detenção. Forçados a conviver juntos, eles encontram um estranho jogo de videogame e resolve jogá-lo. O que eles não imaginam é que serão sugados para dentro do jogo. E não só entram no jogo, como assumem os papeis dos avatares que escolheram no jogo e ainda são obrigados a encontrar uma pedra roubada e assim salvar Jumanji e voltar à realidade.
Jumanji01
O principal trunfo do filme com certeza é o fato de não se levar muito a sério e assim se torna uma comédia leve que arranca muitas risadas e consegue divertir bastante. Tem um elenco muito bem montado, com destaque para Jack Black, no papel do Professor Shelly Oberon, que na verdade é uma adolescente um tanto quanto superficial chamada Shelly. Dwayne Johnson no papel do Dr Smolder Bravestone, também conhecido como o nerd Spencer também traz muitas risadas. Por fim também destaco o baixinho Kevin Hart como Moose Finbar/Fridge.

Assim, sem muita pretensão Jumanji: Bem-vindo à Selva é uma ótima comédia, com um bom elenco, e um ritmo veloz que com certeza consegue divertir e até superar o primeiro filme. Muito recomendado!
Bom divertimento e até a próxima! Trailer legendado:

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

6 comentários :

  1. Olá!
    Que legal! Vou aguardar ansiosa!
    Bhjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana tudo bem?
    Que demais essa dica menina, estou bem ansiosa para assistir, ainda mais que gosto muito do the rock, ótimo autor e representa muita nostalgia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Faz muito tempo que não vou ao cinema e confesso que estou com muita saudade, se eu te contar que estou por fora dos lançamentos você acredita? Enfim, adorei a sua crítica, amo Jumanji e provavelmente eu irei assistir! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu assisti o primeiro filme e lembro que adorava, tanto que assistia inúmeras vezes. Um jogo de tabuleiro bem perspicaz. Agora com a continuação quero conferir como ficou essa nova versão que só pelo trailer já deixou um gostinho de quero mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Eu também vi o primeiro filme e gostei muito. Na época foi um roteiro super diferente e o filme era cheio de ação. Não sabia que esse era mais voltado para a comédia. Vou assistir também.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    poxa, eu ainda não vi esse novo filme e espero ver em breve e que seja tão bom quanto o primeiro, tenho visto muitos elogios, vou arriscar em algum momento e foi ótimo ler sua resenha para saber o que esperar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir