Resenha: A Irmã da Pérola, Lucinda Riley.

27 janeiro 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Demorei, mas cheguei com a resenha de mais um livro da série As Sete Irmãs, demorei um pouco para ler o livro, pois eu não consegui me conectar muito com a protagonista do quarto livro da série, não sei se foi por eu estar passando por uma fase emocional complicada, ou por achar a Ceci muito parecida comigo, ou os dois, quem sabe?
Mas isso não tira nenhum pouco o brilho do livro.
Resenhas: As Sete Irmãs (livro 01). A Irmã da Tempestade (livro 02). A Irmã da Sombra (livro 03)
a irmã da pérola01

A Irmã da Pérola Lucinda Riley

Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação.
Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.
Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.
Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar...
Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérolaamaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417739
Ano: 2017
Páginas: 528
Tradutor: Viviane Dinix
A Irmã da Pérola é um livro com pouco mais de 520 páginas, seguindo a linha dos demais livros da série, as capas sempre ornando uma com a outra e também o mesmo estilo de escrita, onde Lucinda Riley intercala fatos do presente com a personagem Ceci e fatos do passado com a personagem Kitty, tudo muito bem elaborado e estruturado.
A Editora Arqueiro impecável com a revisão e diagramação elegante da obra da autora.
Outro ponto importante é que o livro não contém spoilers dos livros anteriores da série, se quiser ler os livros fora de ordem não tem terá problema, porém acho interessante ler na ordem correta para acompanhar os fatos.


a irmã da pérola04
Em A Irmã da Pérola, acompanhamos a história de Celeno, ou Ceci D’Aplièse como é chamada, das irmãs até o momento, Ceci é a mais sensível, ela é disléxica e isso sempre a perturbou um pouco, por ela te rum pouco de dificuldade em escrever,mas isso numa a impossibilitou de conhecer pessoas, mas Ceci ficava confortável apenas com sua irmã Estrela, depois que Estrela procurou sobre sua história Ceci sentiu a falta dela e se incomodou. Então ela notou que era a hora dela saber sobre seu passado, de onde veio e quem era.
Ceci antes de embarcar para Austrália onde tudo começou fez uma pequena viagem a Tailândia, lugar que gosta muito, lá ela conhece Ace uma pessoa que dá atenção e amor a ela,porém as coisas com Ace não foram para frente por ele ter uma índole desconfiável, depois de acontecer coisas desagradáveis, Ceci então embarca de vez na aventura para descobrir seu passado.
E ai que entramos na vida de Kitty, em 1906, ela vem de uma família religiosa e para ter uma vida melhor, a mandam ser dama de companhia de uma mulher rica, ela fica animada com a oportunidade de sair da Escócia e conhecer a Austrália, e ter a oportunidade de casar com alguém rico.
O que Kitty não sabia era que a pessoa rica seria dois homens, irmãos, apaixonados por ela.Kitty então começa a ver sua vida mudar completamente.
Lucinda Riley, mais uma vez abusou do seu bom senso e usou das boas informações para escrever uma história linda, usando de forma sábia fatos históricos da Austrália, algo que chama muito atenção em a Irmã da Pérola, foi a autora usar um pouco sobre os aborígenes australianos, ela colocou esses habitantes de uma forma muito sútil e bonita na historia, dando a eles uma importância grande a Ceci.
a irmã da pérola02
Apesar da Ceci não ter sido uma personagem que não consegui me conectar, a história de Kitty foi muito interessante e de grande aprendizado. Lucinda Riley não oferece apenas uma história arrebatadora, mas ela oferece a oportunidade do leitor conhecer um País diferente e seus costumes e ir pesquisar sobre aquilo.
A Irmã da Pérola, foi uma leitura gratificante de ser feita. E mais uma vez Lucinda mostrando que é a dama dos romances históricos.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


5 comentários :

  1. Eu gosto muito de historias que fazem essa volta ao passado. E fiquei interessantíssima nesse livro depois de sua resenha!Show gostei muito vou por na lista de leituras <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana! Eu tenho visto muitas pessoas falando dessa série e tenho ficado bem curiosa. Achei super interessante o fato dela ser disléxica. Gostaria de ver como foi retratado isso no livro.
    E eu adoro livros que alternam passado e presente, ainda mais quando estão muito interligados. Me lembrou dois livros que li nesse estilo e amei muito.
    Adorei a sua resenha e as fotos. Parabéns. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora, mas sou muito curiosa, visto que os comentários são extensos e bem positivos. Eu acho esta capa simplesmente maravilhosa e saber que a história nos apresenta detalhes de um país é incrível. Uma pena que você não tenha conseguido se conectar a personagem :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar nesses livros, porém não sabia nada sobre e agora que li seu texto me parece bem interessante. Vou procurar saber mais sobre e quem sabe acrescento na minha lista!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena!!
    Primeiramente, amei suas fotos. Ficaram lindas <3
    Enfim, eu sempre vejo muitos comentários positivos sobre essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler e nem sei o porque. Acho que está na hora de dar uma chance né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir