Resenha: Dear Heart, Eu Odeio Você, J. Sterling

14 fevereiro 2018

Resenha de Livro
Oi pessú, tudo bem?
Hoje trouxe um livro que chegou com um misto de sensações para mim quando comecei a ler. É o primeiro livro que leio da Sterling e tive uma boa primeira impressão dela. Espero que gostem!
dear heart, eu odeio você05

Dear Heart, Eu Odeio Você! J. Sterling

Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810075
Ano: 2017
Páginas: 288
Dear Heart, Eu Odeio Você, é um livro com pouco mais de 280 páginas divido entre capítulos onde temos a visão de Jules e alguns capítulos com a visão de Cal, não são capítulos longos, uma narrativa fácil de entender e uma diagramação elegante. Chama atenção alguns dizeres nos começos dos capítulos, nos deixando apar do que esperar do casal naquele momento.
dear heart, eu odeio você04
Jules é viciada em trabalho, ela trabalha em uma imobiliária que vende imoveis de luxo na Califórnia. Em uma conferencia importante em Boston, Jules faz amizade com algumas mulheres que estão lá pelo menos motivo, a fim de encerrar mais um dia, elas vão ao bar do Hotel e lá Jules acaba conhecendo Cal, um investidor tão charmoso quanto ela e tão viciado em trabalho quanto ela, a tensão entre os dois é visível, e aquela noite acaba sendo mágica para ambos. Enquanto Jules está em Boston, eles saem, se divertem o quanto podem. E prometem não perder contato.
E acontece, quando Jules volta para sua casa, Cal está tomado por uma paixão que nunca sentiu antes e Jules estranha o fato de todos os dias ter que escutar a voz de Cal e mandar mensagens para ele, estavam apaixonados, mas tinha a distância, o trabalho – muito mais importante.
Cal acaba indo encontrar Jules, passam alguns dias perfeitos, onde ela mostra sua cidade, lugares que gosta, leva seu amado a festas. Mas infelizmente Cal percebe que não pode ficar com ela, porque o trabalho é mais importante, deixando Jules aos prantos, sem saber o que fazer.
O que vale a pena? Agir com a emoção? Ou ser racional o tempo todo?
Acho que Sterling nos trouxe um romance contemporâneo muito interessante e bem construído. Fiquei impressionada com o conteúdo da história que ela escreveu. Quando o peguei para ler, imaginei que iria encontrar mais um livro erótico banal onde as cenas de sexo iriam chegar sem motivo algum e me deparei com uma história inteligente, um casal maduro , personagens bem trabalhados e lugares elegantes onde eles passavam.


Dear Heart, Eu Odeio Você, trás muito além de uma história de amor de um casal que está longe um do outro, mas mostra como o nosso dia-a-dia de hoje é resumido em trabalho e ganhar dinheiro o tempo todo, onde faz com que nosso parceiro ou parceira pense que uma relação amorosa pode atrapalhar nossa vida.
A crítica social levemente posta na história foi muito boa e enriquecedora.
dear heart, eu odeio você03
Jules e Cal são personagens que adorei conhecer, gostei muito mais do Cal do que a própria Jules em si, um cara que ama o que faz, que ama a pessoa que está com ele, mas tem medo da relação, vimos um homem frágil e isso foi um ponto positivo para a leitura.
A única coisa que fica de ressalva foi os personagens secundários, que no meu ponto de vista poderiam ter sido mais explorados. Mas não tira o charme da leitura.
Dear Heart, eu odeio você, foi uma leitura gostosa de ter feito, fiquei muito surpresa com o romance e já estou ansiosa para ler outros livros da autora
Recomento e muito!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Olá!
    Fiquei bem interessada na premissa, principalmente pela crítica social inserida levemente na história.
    Acredito que a história de Jules e Cal tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu realmente achei que esse livro seria mais um erótico e pronto, mas é bom saber que ele foge um pouco disso e apresenta uma boa construção, até anima mais para ler. Uma pena os personagens secundários ficarem meio esquecidos, gosto quando eles são desenvolvidos.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que foi uma leitura gostosa que tu realizou Helana, eu fiquei bem interessada no livro e a diagramação está bem caprichada, espero que eu também gosto de ler e me emocione.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa me parece ser um livro muito lindo, e gosto quando a escritora nos faz perceber como nossos atos do dia-a-dia afasta as pessoas que amamos, a vida ta tão corrida e as pessoas estão muito no automático. Já tinha visto esse livro, mas não imaginava que se tratava de uma história tão interessante. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, tudo bem?
    É difícil encontrar romances eróticos contemporâneos que são bem construídos e que os autores não erram a mão colocando cenas desconexas e sem sentido, por esse livro não fazer parte dessa massa acredito que darei uma chance a leitura. Os dois protagonistas parece que combinam bastante, fiquei curiosa em realizar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana!
    Eu nunca li nada da autora, mas conheço vários leitores que amam os livros dela. Porém, não tenho interesse em ler nada dela, pois não curto histórias eróticas. Mas acho importante para o gênero o foco não ser só o sexo e ter uma história por trás. E acho legal também que a autora coloca uma crítica social na história.
    Mas passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal sua série, parece ser legal o enredo, é um gênero que ás vezes dou uma oportunidade mas muitas vezes não estou no clima, ainda assim é um livro que leria em um outro momento ainda mais depois de tantos elogios, gostei da dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir