Papo Sobre Séries: O Tempo Entre Costuras

12 fevereiro 2018

papo sobre séries
Oi pessú tudo bem?
Hoje era para ter vídeo no canal da série de Gêneros Literários, mas como estou estudando alguns pontos para falar mais sobre a diferente entre Romance Histórico e Romance de Época, vou deixar para o meio da semana.
Mas para não deixar o blog abandonado, vou falar para vocês de uma série que descobrir na netflix a pouco tempo chamada O Tempo Entre Costuras.
o tempo entre costuras01
Essa série na verdade é uma minissérie que para nós foi apresentada como série de televisão, ela é baseada no bestseller do mesmo nome da espanhola Maria Dueñas, e nela acompanhamos a história de Sira Quiroga, uma linda jovem que tem o talento da costura nas mãos, apaixonada ela segue seu amor para Tanger no Marrocos, nos meses que antecedem a Guerra Civil espanhola entre 1936-1939. Os espanhóis na época refugiavam-sem em Marrocos para começar uma nova vida, tanto Tanger como Tétouan, são duas cidades que vamos ouvir e ver muito durante a história.

 Quando comecei a pesquisar série de romance histórico, me deparei com duas na qual chamaram demais minha atenção: Tempos de Guerra e O Tempo Entre Costuras, acabei decidindo ver a segunda primeiramente por ter mais episódios.
A série conta a história de Sira, desde menina quando acompanhava sua mãe até o ateliê de alta costura que trabalhava, lá a menina aprendeu tudo que sabe sobre costura, conheceu suas amigas, sonhou e também conheceu o homem no qual iria se casar.

Por causa da moda prêt-à-porter (ou pronto para vestir), o ateliê começou a ter poucas encomendas e infelizmente fechou, deixando Sira e sua mãe sem trabalho,seu noivo na época, teve a ideia de comprar uma máquina de escrever, para Sira treinar e trabalhar como funcionária pública, assim teria um bom trabalho. Na loja de máquinas de escrever, ela é cantada por um belo homem que insiste em sair com ela. Sira fica em dúvida se realmente ama seu noivo, pois o belo homem não sai de sua cabeça. E a paixão arrebatadora faz com que ela saia com ela, deixando sua mãe muito triste,, ela sai de casa, vai morar com ele, recebe uma herança de seu pai e ali com dinheiro em mãos, tem a oportunidade de dar um futuro para sua mãe para ela.

Ela é convencida a ir a Tanger no Marracos por causa da Guerra Civil espanhola, sem conhecer ninguém lá e apaixonada, Sira, se deixa levar por dias de festas, e bebidas, até que seu namorado a rouba, levando todo seu dinheiro e seu futuro.
Sira agora se vê perdida em um lugar que não conhece, devendo para a justiça e sem dinheiro e tão pouco pode voltar a Madrid – e é exatamente nesse ponto que temos todo o desenrolar da história, e isso tudo acontece nos três primeiros episódios, sim fiquem chocados.. É informação histórica e ficcional demais!!
o tempo entre costuras03
O Tempo entre Costuras é uma produção espanhola que a Netflix comprou os direitos. Me apaixonei muito pela história da Sira, pois não se trata apenas de um dramalhão, a gente vai acompanhando também uma trama da guerra civil espanhola muito itneressante, assistimos os nazistas querendo dominar tudo, os ingleses querendo colocar panos frios para abafar a guerra e não deixa-la pior.
Sira se envolve em espionagem para ajudar a sua Espanha na Guerra, temos aqui uma mescla de personagens de ficção e reais que vale a pena acompanhar.

A história é muito boa, os personagens convincentes  e a protagonista feminina trás um diferencial para a produção. Se você reparar tanto O Tempo entre Costuras e Tempos de Guerra, são séries que trazem mulheres fortes a frente, em uma época totalmente dominada por homens. E achei maravilhoso.
Outro ponto interessante é o ateliê de custura de Sira, a gente se apaixona pelas roupas, pelo lugar e pelas clientes dela e claro acompanhamos o passar da moda – eu que estudei um pouco de moda na minha vida, foi nostálgico.
Assistam que vale a pena. Agora vou atrás do livro ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oiie. Eu não conhecia a série mas estou convencida de vê-la. Eu gosto bastante desse tipo de premissa que também vai à fundo em momentos históricos. Além de toda a construção do enredo em volta dessa protagonista tão forte. Amei.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que legal essa dica. Eu tenho esse livro O tempo entre as costuras e não sabia dessa série. Como fã de tudo que envolve época vou procurar pra assistir, me parece ser uma série bem intensa e bem cheia de detalhes da época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!

    Tudo bem? Eu quero muito assistir a série sabe, mas quero ler o livro antes porque eu sempre faço isso e adoro ficar apontando as diferenças.

    A premissa e realmente muito interessante porque junta ficção e fatos históricos.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não sabia sobre essa série e fiquei curiosa para vê-la. Uma reviravolta e tanto na vida da protagonista, acredito que a história tem muito o que ser explorada, como a história, a personalidade da protagonista, o passado e o futuro. Vou adicioná-la a minha lista. Dica anotada!
    Beijos
    P.S.: Como não encantar com as roupas?

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Sugestão de série anotada! E eu adorei a forma que você fez a sua resenha e a sua narrativa.
    Bjks!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana!
    Eu não conhecia essa série, mas no momento estou com tantas atrasadas que estou dando um tempo com novas séries. Mas, apesar da questão histórica ser interessante, sobre a a
    Guerra Civil Espanhola e etc, não curti muito a trama. Portanto, passarei a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir