{Vídeo}: Gêneros Literários, diferença entre Romance Histórico e de Época

21 fevereiro 2018

romance hist e epoc.
Oi pessú tudo bem?
Depois de muito pesquisar, trouxe o vídeo que fiz sobre as diferença entre romance histórico e de época. Notei que muita gente acha que romance histórico precisa ser maçante e de pouca ficção e que muita gente considerou Lucinda Riley como romance de época, a própria Editora Arqueiro já nos diz que os livros da autora não são romances de época. Apesar da diferença entre os gêneros ser sútil, ela existe e achei interessante mostrar isso para vocês.
Inclusive indiquei duas séries de Romance Histórico e um filme de Romance de Época para vocês notarem a diferença entre ambos.
As séries citadas no vídeo:
Tempos de Guerra.
O Tempo Entre Costuras.
Filmes: E o Vento Levou.
Espero que o vídeo abra a cabeça de vocês e tire algumas dúvidas que certamente têm. E claro se tiver dúvidas ainda bora conversar comigo, vou adorar falar mais sobre gêneros literários, adiciona o grupo do blog no Whats! A gente conversa lá
-> http://bit.ly/GrupoNoWhatsappDoBlog
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Adorei Helana!!! Ken Follett eu adoro, mas não li Pilares da Terra ainda então não cheguei nesse que você mostrou. Romance histórico é praticamente a única forma de eu me interessar por história. A garota italiana eu não curti muito, fiquei com raiva de algumas personagens... Rs... romance de época não sou muito fã, mas da Julia Quinn eu gosto. :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana

    Aiii eu preciso ler mais de ambos os gêneros. Romance de época ñe dificil pra mim, demora pra engrenar na minha cabecinha, tenho dificuldades em me prender à trama. Romance histórico às vezes funciona melhor, isso se não tem muitooo clichê... Esse ano quero ver se invisto mais nesses livros e quem sabe descubro algumas boas surpresas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa você explicou muito bem, da para sentir mesmo a diferente entre os gêneros quando você lê. Eu li recentemente A Garota Italiana e foi muito diferente de tudo que eu já tinha lido de romance de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a diferença entre romance histórico e de época!! :) o vídeo foi bem esclarecedor.

    Enfim, não costumo ler de nenhum dos géneros... Mas espero introduzir-me a Ken Follet em breve! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Legal a ideia de falar sobre o assunto, mas já vi algumas opiniões diferentes sobre o assunto. Gostei da iniciativa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olhem só! Nunca tinha me atentado a isso, embora eu soubesse da existência dessas duas "categorias"! rs
    Bem legal o vídeo explicando sobre essa diferença! Parabéns!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Apesar de eu não curtir esses dois gêneros literários, eu realmente não sabia a diferença, obg por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Muito legal o vídeo e sim, tem muita diferença entre ambos os gêneros que muitos confundem. Fiquei com vontade de falar sobre isso também, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Super útil! Eu mesma já me confundi ao usar os termos. Obg pela explicação.
    Bjs

    ResponderExcluir