Mailbox especial e Novidades Literárias

13 abril 2018

novidades literárias
Oi Pessú tudo bem?
Hoje o post é duplo, vou mostrar para vocês algumas novidades do Grupo Editorial Pensamento e também o vídeo que fiz no Facebook com alguns recebidos, este de várias editoras, espero que vocês gostem.
lançamentos pensamento

A Poção Mortal - Potion # 3


Amy Alward

Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando.
Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!

O Tarô Sagrado Dos Orixás Zolrak...


O Tarô Sagrado dos Orixás é o primeiro Tarô de origem lorubá a usar as poderosas energias do Candomblé brasileiro, religião originária da costa ocidental da África.
Este livro funciona como um guia que abrirá as portas para o significado e origem de cada uma de suas 77 maravilhosas cartas coloridas. As primeiras 13 cartas, as dos Arcanos Maiores, trazem a figura de seres sobrenaturais - ou Orixás - que representam arquétipos sagrados dotados de intensa energia. As outras 12 cartas dos Arcanos Maiores representam símbolos como o Karma, a Terra e o Anjo da Guarda. As 52 cartas do Arcanos Menores são divididas em quatro grupos que representam os quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.
Este rico e belo Tarô incorpora imagens do Candomblé, da Numerologia, da Astrologia e de outros aspectos da metafísica para retratar os arquétipos por meio dos quais se pode fazer com que as forças espirituais se ocupem dos problemas mundanos.
Considerado por muitos como um instrumento muito mais eficaz para a magia e a adivinhação do que o Tarô tradicional, O Tarô Sagrado dos Orixás expõe seus mistérios interiores à luz através de imagens e histórias que, com o passar do tempo, se tornarão cada vez mais ricas. Para os leitores em geral, o Tarô Sagrado dos Orixás propõe algo novo, diferente de tudo o que leram antes. Para as pessoas ligadas ao Candomblé, este livro ensina uma nova técnica de prever a sorte, diferente de todos os métodos até hoje propostos. Para os estudiosos em geral - folcloristas, psicólogos, filósofos, antropólogos, pesquisadores de culturas afro-americanas e estudiosos de fenômenos paranormais - o livro de Zolrak e Durkon é um compêndio de conhecimentos que fornecerão a chave para uma melhor compreensão da criatura humana.

A Verdadeira História da Ficção Científica Adam Roberts

Numa linguagem acessível e abrangendo uma grande variedade de obras, o crítico e escritor Adam Roberts traça o desenvolvimento da ficção científica desde suas origens até sua atual disseminação na cultura popular, com seus desdobramentos no cinema, música e TV. Apresentando argumentos de que a ficção científica tem suas raízes nas viagens fantásticas da literatura grega, Roberts passa pelas suas inúmeras fases e subgêneros, da Era de Ouro a New Space Opera, para mostrar que essa é uma das grandes culturas literárias do nosso tempo. Além de uma excelente fonte de pesquisa histórica, esta é certamente uma das mais significativas obras da atualidade no campo da ficçãocientífica e a mais completa do gênero em língua portuguesa.
Agora vou mostrar o que recebi nas últimas semanas.
Foram 4 livros. Fiz um vídeo ao vivo no Facebook mostrando eles. Isso ai é uma novidade, sempre que possível estarei fazendo algum vídeo por lá para conversar com vocês, então espero que assistam viu!!!!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Muito bom seu Blog Helana.
    Agora já sei onde posso procurar por dicas de livros :)

    ResponderExcluir