Resenha: O Inquisidor, Catherine Jinks

15 abril 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro que recebi da Editora Contexto. Eles me enviaram dois Romances Históricos, do selo Marco Polo da Editora e claro eu que sou a louca dos romances históricos fiquei apaixonada ♥
O primeiro dos livros que li foi O Inquisidor, uma história que mostra muito como a Igreja tinha poder e como tudo passava por ela.
Tentarei não prolongar a resenha, pois é um livro complexo e quase impossível de se falar sem soltar spoiler. Mas pode ler a resenha, fui breve e sem spoiler!
SONY DSC

O Inquisidor Catherine Jinks

Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.
Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história.
Edição: 1
Editora: Contexto
ISBN: B06XYF8786
Ano: 2017
Páginas: 400
Tradutor: Paulina Pinsky
Primeiramente devo dizer que a capa do livro já nos conta bastante da história, padres e um certo ar de mistério.
O livro não é grosso, cerca de 400 páginas, dividas em 13 capítulos,o livro ainda trás um sumário para o leitor se achar melhor na leitura.
SONY DSC
Padre Augustin é o novo inquisidor – antigamente os Padres que poderiam julgar e investigar eram chamados de Inquisidor, uma especiei de Juíz da Igreja.
Augustin está ali para colocar em pratos limpos alguns acontecimentos, mas ele é assassinado, e agora cabe ao Padrfe Bernard verificar o que Augustin estava estava pesquisando e claro precisa saber porque ele foi morto, um assassinato cruel que não cabe apenas a Igreja saber o que aconteceu, algo que não foi deixado rastros. Mas porque matar um Padre? O que aconteceu? Essas perguntar e outras precisam ser esclarecidas.



E para deixar a situação de Bernard mais complicada, ele tenta proteger quatro mulheres e acaba ele mesmo sendo alvo, como suspeito do assassinato.
O Inquisidor, é um livro minucioso, Catherine Jinks com muita pesquisa escreveu um romance histórico mostrando um lado brutal da Igreja, violência, corrupção, intrigas, mentiras.

A narrativa do livro é excelente, autora sobe explorar muito bem a história e seus personagens, trouxe ao leitor uma obra muito bem estudada. E ainda fez a reconstituição de todo crime, vejam bem, isso em 1300 deveria ser bem difícil de ser feito e a autora conseguiu escrever com classe. Padre Bernard é que narra o livro todo e o legal é que encontramos trechos da Bíblia entre as palavras dele.
SONY DSC
Outro ponto que amei durante a leitura é que a sinopse nos deixa claro que este livro é um suspense, afinal de contas “Quem matou Padre Augustin?”, mas não é só isso.
O livro nos trás romance, paixões, política, uma história com investigação, com amor e muita fé.  Preciso falar novamente de Padre Bernard que foi um personagem que soube conduzir a história sem deixar ela cansada.
Quem gosta de uma boa história, um suspense bem construído, vai amar O Inquisidor.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário