Papo Sobre Séries: Party Of Five/O Quinteto

19 abril 2018

papo sobre séries

Marina Landert



Olá pessoal, tudo bem?
No papo sobre séries de hoje vamos fazer uma viagem ao passado com uma boa dose de nostalgia. Estou falando de uma série que fez bastante sucesso nos anos 90 chamada O Quinteto (Party of five).
O Quinteto teve sua primeira temporada exibida em 1994, e contava a história de cinco irmãos em São Francisco que de repente viram órfãos após seus pais sofrerem um acidente. A família é formada pelo irmão mais velho Charlie (Matthew Fox), Bailey (Scott Wolf), Julia (Neve Campbell), Claudia (Lacey Chabert) e o bebê Owen.
party of five01
A série foi transmitida por muitos anos na tv brasileira e agora todas as seis temporadas estão disponíveis no Netflix. Pode-se dizer que O Quinteto foi uma das precursoras de séries sobre famílias e que com o tempo tornou-se um gênero muito popular. Séries como This is Us (2016), The Fosters (2013), Brothers & Sisters (2006) e Once and Again (1999) tiveram um tanto de inspiração em O Quinteto.


Desde o início somos apresentados a essa família pouco funcional. Após a morte dos pais, Charlie, o irmão mais velho com 24 anos tem a responsabilidade de comandar a família e cuidar da criação dos irmãos. No entanto, Charlie é irresponsável, mulherengo, um tanto quanto imaturo e tem outras prioridades que os irmãos. Em seguida, temos Bailey com 16 anos que acaba por largar o papel de aventureiro e rebelde para ajudar os irmãos. Do outro lado ainda aparecem Julia, uma sensível adolescente permeada de dramas e problemas e Claudia, de 11 anos, a violinista-prodígio que acaba por assumir muitas responsabilidades. Completando a família o bebê Owen.
party of five03
A partir desse trágico acidente, a família acaba se unindo e assume o restaurante que era dos pais. Durante as seis temporadas acompanhamos essa família que por mais que venha da ficção é muito real e passam por inúmeras situações como gravidez indesejada, casamentos, alcoolismo, brigas, câncer, e entre outras diversas situações.

O sucesso dos personagens na série não foi só dos principais, mas como os coadjuvantes também. No entanto que de O Quinteto surgiu um spin-off em 1999, estrelado por Jennifer Love Hewitt, que interpretava Sarah Reeves, a namora de Bailey, chamado de Time of yor life. A série também acabou por revelar muitos atores até então desconhecidos como Mathhew Fox, que mais tarde virou o Jack da série Lost, Neve Campbell que estrelou a trilogia Pânico e a própria Jennifer Love Hewitt que tem uma extensa carreira de filmes e séries.
party of five02
Assim, O Quinteto por seis anos trouxe muitos dramas, e uma mescla de momentos leves e pesados. Uma ótima sessão nostalgia e para quem não conhece vale muito a pena assistir. Uma boa pedida para uma maratona, e é claro com uma caixa de lenços ao lado.
Bom divertimento e até a próxima.

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert

Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário