Resenha: A Mulher Na Janela, A.J Finn

07 abril 2018

Resenha de Livro
Oi pessú, tudo bem com vocês?
Hoje finalmente trouxe a resenha desse livro incrível que me trouxe um aprendizado muito bom.
Alguns livros trazem assuntos que despertam minha curiosidade, por isso que a leitura é tão fundamental na vida da gente, a gente sempre aprende algo novo.
SONY DSC

A Mulher Na Janela

Não é paranoia se está realmente acontecendo.

A.J. Finn

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418323
Ano: 2018
Páginas: 352
Tradutor: Marcelo Mendes
SONY DSC
A Mulher na Janela, é um livro com pouco mais de 350 páginas, sua capa, mostra uma persiana, o que já trás um pouco da história. O livro é narrado pela protagonista em primeira pessoa. Divido em cem capítulos mostrando os dias que se passa a história. Os capítulos são intercalados em curtos e longos.


Anna Fox é uma mulher que um dia foi feliz, foi casada, tem uma filha, é psicologa. Mas hoje ela vive infeliz dentro da sua enorme casa e sozinha. Precisa lidar com agorafobia, um medo de ficar sozinha e de sair de casa. A fobia trás a ela síndrome do pânico, sensação que sempre tem algo errado e para pior a situação, Anna bebe muito e toma muitos remédios para lidar com a situação.
Um de seus hobbys é entrar no site Ágora e ajudar outras pessoas a lidar com a mesma fobia que a dela. No site ela é conhecida como uma boa psicologa e nele as pessoas relatam como são seus dias com Agorafobia.
Outro de seus hobbys é espionar seus vizinhos pela janela. ela tem um binoculo e com ele consegue saber tudo que se passa na vizinhança. Até tudo bem, as coisas mudam quando uma nova família se muda para a redondeza e Anna acredita ter testemunhado um crime na casa dos novatos.
Aconteceu realmente? Aquilo que ela viu é verdade? Ou apenas paranoia de sua cabeça já complicada?
Quando comecei a ler o livro, só pensava “Essa mulher é doida…” “ela é muito maluca”. E quando mais eu leia, mais eu queria descobrir sobre a fobia da protagonista e o que a levou a ficar assim, acreditem, pesquisem que vocês não vão se arrepender.
”Medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos”.
A Mulher na Janela é um thriller intenso, onde a protagonista narra sem pudor nenhum o que ela faz e o que desperta a curiosidade de espiar os vizinhos. No geral ela não faz porque quer, mas é porque ela não tem mais o que fazer.

Minha única ressalva é que a narrativa, apesar de rápida e intensa, a história se enrola demais em alguns pontos, para quem gosta de livros de suspense, sabe que enrolação demais nem sempre é bom.
SONY DSC

Ao modo que a história vai pegando forma, o leitor se enche de perguntar, sobre Anna, sobre o suposto crime, sobre seus vizinhos e até sobre as pessoas que Anna conversa no site Ágora.  A sensação que tive foi que todos estavam e uma grande teia de aranha.
O leitor se sente cativado por Anna e por tudo que ela passa. O livro me conquistou já nas primeiras páginas e o final dele desvendando o mistério não deixa a desejar.
A Mulher na Janela é incrível e um excelente thriller.
Vale a pena conferir!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Esse gênero não é muito meu preferido, mas lendo o seu post sobre a história fiquei bem curiosa a respeito e com vontade de conhecer melhor e entender o que está acontecendo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helara!

    Ah eu quero muito conferir essa história, pena que ela enrola demais em certos momentos, isso realmente é desfavorável em um bom suspense ás vezes. Mesmo assim a premissa é ótima e eu ja to curiosa pra entender mais sobre essa protagonista e suas fobias.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Helana, é o tipo de livro que eu amo ler, e já estou com meu exemplar que pretendo ler ainda este mss.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir