Resenha: Poção Secreta, Amy Alward

26 abril 2018

Resenha de Livro
Oie Pessú tudo bem?
Hoje tem resenha no blog. Trouxe esse livro muito gostoso e divertido de ler Poção Secreta.
Ele é o primeiro livro da trilogia Diário de uma Garota Alquimista, ele ainda conta com os livros: Poção Perdida e Poção Mortal.
Recebi esse livro em parceria com o Grupo Editorial Pensamento ♥
SONY DSC

A Poção Secreta Diário de uma Garota Alquimista

Amy Alward
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garotacomum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390821
Ano: 2017
Páginas: 368
SONY DSC
Poção Secreta é um dos livros coma capa mais fofinha de minha estante, confesso que quando vi a publicação da Editora Jangada no Instagram, o que chamou atenção foram as três lindas capas dos livros da Amy. Adoro livros com fantasia mais leve, onde encontro magia e poções, me atrai muito e acertei em solicitar o livro.
Ele é um livro curto com 360 páginas divididas em 42 capítulos que não são muito longos. A história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Samantha, a protagonista, mas existem capítulos bem legais com o ponto de vista da Princesa Evelyn.
A diagramação do livro é super delicada contanto com coraçõezinhos no nome das personagens no começo de cada capítulo.


Samantha faz parte de uma família de grandes alquimistas, pessoas que não nascerem com poderes, mas nasceram com sabedora e sabem fazer as melhores poções. A família de Samantha os Kemi hoje em dia tem mais o título de bons alquimistas, mas na verdade as gerações foram se passando e o talento deles deixados de lado, principalmente porque a indústria já deixa as poções prontas – chamadas de sintéticas.
Em um dia muito especial, a Princesa Evelyn vária uma grande comemoração, ela já não aguenta as pressões do reino, e antes da grande festa, ela toma uma poção, mas ela não sabe o perigo que isso causa. Evelyn acaba se apaixonado por ela mesma e isso trás um caos ao reino.
A família sabendo de todo ocorrido e tento contornar a situação convoca os melhores alquimista para uma grande caçada selvagem e curar a Princesa.
Samantha vê ali a oportunidade de mostrar que é grande Alquimista e que os Kemi ainda tem capacidade de fazer excelentes poções. O que ela não sabe é que essa aventura é perigosa e cheia de pessoas com grande inveja.
SONY DSC
EU AMEI esse livro em todos os sentidos.
Quem conhece meu gosto literário sabe que fantasia, mesmo a mais leve, não é meu forte, mas Amy escreveu um livro tão simples e fofo com carinha de sessão da tarde que até trás uma nostalgia em nosso coração.
O que curti muito durante a leitura foi a narrativa da autora, geralmente o tipo de livro escrito por ela é sempre bem detalhado e ela optou por contar a história dos fatos do que detalhar demais o que os personagens fazem.
As poções, magias, e situações descritas do livro são simples e feitas de forma adequada, não me cansei durante a leitura.
Outra coisa que adorei, foi a protagonista, ela é jovem, determinada e quer mostrar que é uma grande Alquimista, Samantha foi bem escrita, ela é aventureira, respeita a família, adora a melhor amiga e está disposta a salvar a Princesa.
A Família Kemi também um papel importante, porém senti falta de saber mais deles, espero que nos próximos livros tenha mais envolvimento.

No demais Poção Secreta é um livro gostoso de ler, de fácil compreensão com uma narrativa simples. Os personagens são bem elaborados e a história muito gostosa de ler.
Adorei Samantha, e toda a Caçada que ela enfrente para salvar a Princesa é muito boa de acompanhar, super vale a leitura.
SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


Nenhum comentário :

Postar um comentário