Três livros Reportagem para você ler agora.

02 abril 2018

SONY DSC
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe dica de leitura para vocês, três livros-reportagem para vocês lerem tipo ONTEM. Faz tempo que não faço post com indicações (me cobrem), mas hoje eu não esqueci!
Para quem não sabe, livro-reportagem é aquele tipo de livro que nasceu de alguma reportagem. No geral são jornalistas que conseguiram através de muita pesquisa e informações uma boa matéria e que conseguiram material suficiente para a publicação de um livro.
Sou apaixonada por esse gênero ♥ São livros que por terem fatos reais, são ricos em conteúdo e fazm o leitor pesquisar e ir atrás de mais informações daquilo que foi apresentado a ele.
Trouxe para vocês, meus três livros favoritos e espero que gostem!

SONY DSC

- Mascarados - A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc.

Resenha: http://bit.ly/Mascarados

Você se lembra das manifestações de 2013 que pegaram todo o Brasil na revolta? E você lembra que muitas pessoas saiam por aí depredando bancos, por exemplo? Pois é, esses são o Black Bloc.

Engana-se quem acha que Mascarados é um livro desses com uma história bonitinha. Não, ele é um livro que relata toda uma movimentação que começou em 2013 e chamou atenção não apenas da impressa, mas sim, de todos que viram de perto e até na televisão.
SONY DSC

- Holocausto Brasileiro.

Resenha: http://bit.ly/ReviewHolocaustoBrasileiro

Holocausto Brasileito é impossível descrever o conteúdo descrito no livro. Por mais que você fale nos comentários “não é o tipo de livro que leio”, deveria SIM ser o tipo de livro quem todo brasileiro deveria ler. Saber um pouco mais da história do Brasil é fundamental para a gente saber um pouco de nós mesmo. Mesmo essa história não sendo bonitinha.
É um livro choca pela realidade e pelo sofrimento das pessoas que ali vivam.


SONY DSC

- Lava Jato.


Resenha: http://bit.ly/ReviewLavaJato


ava Jato não faz elogios arrastados a Sergio Moro, muito pelo contrário, mostra um trabalho minucioso, de paciência que Mistério Público Federal, a Polícia Federal, promotores e Juízes fazem para tentar ao menos mostrar a nós cidadãos onde o Brasil chegou.
A crise Polícia e econômica do País iria se instalar a qualquer momento e a Lava Jato foi uma peça importante para isso acontecer.
Mas veja bem, a crise nem é de todo mal, é preciso colocar a sujeira para fora do armário para poder limpa-lo, certo?
SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helana, ótimas opções do gênero. Eu li apenas Lava Jato, e gostei muito do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana! Tudo bem com você? Espero que sim, adorei seu post, tenho o livro da Lava Jato e do Holocausto, sem sombra de dúvidas, o do Holocausto foi de arrepiar, eu achei sinistro e angustiante.

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana!

    Eu já ouvi falar muito a respeito desses livros, mas ainda não li nenhum deles.
    Recentemente tive a oportunidade de ler o último lançamento da Daniela Arbex sobre a Boate Kiss e como achei o livro incrível, fiquei com vontade de conhecer outras obras da autora. Holocausto Brasileiro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena , ótima postagem confesso q não li nenhum desses livros mais já vi na americana esse do Lava Jato parece ser um livro interessante mais não sei se irei gostar talvez só lendo, os outros eu não conheço e eles não me chamaram atenção só lendo pra saber se vou gostar já que estou querendo sair da minha zona de conforto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, leio poucos livros-reportagem, mas gosto deles. Achei supre interessantes esses três que você indicou, o segundo foi o que mais me interessou.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana!
    Tudo bem?
    São ótimas dicas :) Mas não sou muito fã de livros do gênero.
    Acho que vou passar as dicas dessa vez.

    Bjs!

    ResponderExcluir