Opinião: Pós-Verdade, Matthew D'Ancona

26 junho 2018

Resenha de Livro
Oi Pessú tudo bem?
Hoje trouxe uma breve opinião de um livro que julgo muito mais que interessante, um livro que muitas pessoas deveriam ler. Principalmente quando a gente quer defender aquele “político favorito”. Bora lá pessú?
SONY DSC
Pós-Verdade

A Nova Guerra Contra os Fatos em Tempos de Fake News

Matthew D'Ancona
O QUE ACONTECE DE NOVO AGORA NÃO É A DESONESTIDADE DOS POLÍTICOS, MAS A RESPOSTA DO PÚBLICO EM RELAÇÃO A ISSO.
Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o conhecemos.
Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e enraizarem opiniões.
Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos?
Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810174
Ano: 2018
Páginas: 144
Tradutor: Carlos Szlak
Pós – Verdade já nos chama atenção pela capa, vermelha, com manchas pretas, denunciam que trata de um livro um tanto quanto polêmico.
Com pouco mais de 140 páginas, um índice que mostra os assuntos abordados e outro índice com notas explicativas de alguns detalhes escritos, Matthew explicar de uma forma fácil, e clara como a mentira é plantada e como a população responde a isso.
SONY DSC
O autor aborta muito em seu livro exemplos americanos que ele mesmo acompanhou, como a eleição de Donald Trump a Presidência, como foi a sabotagem de Hillary Clinton e como as notícias sejam elas mentiras ou verdades são implantadas e julgar o que é certo ou errado está cada vez mais complicado nos dias de hoje, inúmeras discussões são abordadas de forma errada.

Apesar do livro ser americano e abordar os exemplos do Tio Sam, a Edição Brasileira, trouxe uma introdução altura para ele, mostrando um exemplo clássico de Pós-Verdade e Fake News, os famosos Hit Do Verão, que são enfiados goela abaixo em uma sociedade que aceita tudo.
E também um exemplo clássico de como o brasileiro lida com as histórias, Chicó do Auto da Compadecida e seu jeitão de contar histórias colocando sempre um pouco mais.

Pós-Verdade lida com um assunto delicado e que muitos julgam ser besteira.
Mas até quando a sociedade vai achar que Política é besteira e que discutir nunca é perda de tempo? Lidar com a verdade e com a mentira a cada dia parece uma guerra interminável.
SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



Nenhum comentário :

Postar um comentário