Resenha: Tudo Que Acontece Aqui Dentro, Júlio Hermann

03 junho 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro que fiquei apaixonada já de primeira ♥ Tudo Que Acontece Aqui Dentro é um livro cheio de sentimentos, simples e honesto ♥ Já escrevi rapidamente sobre ele no meu Instagram, porém hoje trouxe a resenha definitiva.
Espero que gostem!
SONY DSC

Tudo Que Acontece Aqui Dentro- Cartas de amor nunca rasgadas

Júlio Hermann

Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.
Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”.
Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 8595810052
Ano: 2018
Páginas: 192
Vamos começar falando que esse livro tem uma das diagramações mais fofas que já vi. A Faro Editorial caprichou na Edição, usando azul na fonte, tons de rosa e e azul nas ilustrações que dão vida aos escritos de Júlio.
O livro tem cartas, como ele mesmo chama, curtas todas elas são em torno de uma página e meia, duas páginas e meia e o mais legal de tudo é que todas elas tem uma música para acompanhar a leitura, achei a sacada inteligente.


SONY DSC
Porém o que mais me chamou atenção com certeza foi a escrita que lembra tanto Caio Fernando Abreu, tinha mencionado no pequeno texto que escrevi no Instagram que lia Caio na faculdade, sempre gostei do jeito sincero e cheio de sentimento dele e ver que um escritor nos dias de hoje conseguiu chegar tão perto dele é muita alegria pra mim.

Tudo que acontece aqui dentro,realmente... Acontece. Um livro que o prefácil já menciona Caio Fernando Abreu, é um livro diferente. E foi assim. Lia Caio Fernando Abreu na época da Faculdade. Sempre me identifiquei com ele, uma mistura de sentimentos, um prazer de viver a vida, os amores que ele sonhava muito que desse certo. Sua visão sobre política, sobre a vida, seu coração inquieto. Júlio Hermann tem tudo isso e mais um pouco, ele tem os tempos moderno de hoje, o medo que as pessoas tem de amar e serem amadas. A cada texto que lia me sentia novamente na época da faculdade, a cada frase sobre amor e vergonha de sentimentos que lia me identificava sem igual. Júlio não é Caio, Júlio é ele mesmo, mas não comparar os sentimentos de Júlio com os de Caio seria ate feio. Apesar de viverem em tempos diferentes, sinto que suas escritas completam uma a outra e me completam. Leiam, e não tenham vergonha do que sentem nunca. #intheskyblog #blogliterario #tudoqueaconteceaquidentro #livro #literatura
Uma publicação compartilhada por Helana O'hara Heck (@helanaohara) em
Júlio tem uma escrita leve, envolvente que faz o leitor sentir o que aquelas palavras querem dizer. Quando a gente decide escrever sobre sentimentos, acho que o mais importante é a pessoa saber que precisa levar uma mensagem para aquele que lê. E tenham certeza, ele fez isso comigo. Exatamente da mesma maneira que Caio Fez.
Me identifiquei de forma única com alguns textos do autor, medo de falar o que sente, medo de amar, amar demais, não entender porque parece ser tão complicado, são apenas algumas nuances que me fizeram amar seus textos.

O texto “A Gente já deveria ter se acostumado com despedidas” (pag 111), é e foi sem dúvidas o texto que mais me marcou, pois lembra alguém que quero muito e a gente sempre complica tudo..
Sabe quando você lê e pensa “isso foi feito pra mim” foi essa a sensação que tive ao ler.
SONY DSC
Tudo Que Acontece Aqui Dentro, não é apenas um livro de cartas, memórias ou sentimentos, é um livro único, que leva para o leitor uma mensagem clara – acredite no amor, você não precisa ter vergonha de falar que gosta de alguém, não tenha vergonha de ser quem é. Acredite que as pessoas podem ser felizes.
Se Caio Fernando Abreu e Júlio Hermann acreditam, você também pode.
E se tiver dúvidas, leia Tudo Que Acontece Aqui Dentro, vai mudar de ideia ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Pelo amor de Deus! Que livro é esse?
    Simplesmente magnífico!
    Amo crônicas! Gostei demais da sua sugestão e já estou contando os dias pra ele chegar aqui em casa porque acabei de comprar. <3
    Me apaixonei por ele!
    Grata pela sugestão!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ahhhh estou louca por esse livro desde quando lançou! Com certeza é apaixonante e lindo!
    Mal posso esperar para lê-lo!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curioso. A capa esta muito bonita (e as tuas fotos também!).

    Enfim, que ótimo que gostaste da escrita do autor, tao leve e envolvente. Ainda bem que te identificaste com tantos textos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    A edição desse livro está realmente maravilhosa. Ainda não li, mas já tive a oportunidade de ver na livraria e fiquei encantada com o cuidado da editora.
    Nunca li um livro que reunia várias cartas, mas esse parece ser uma leitura linda e envolvente. Acho muito bonito quando um autor consegue expressar sentimentos de maneira tão clara e tocante.
    Adorei a dica e, sem dúvida, esta é uma leitura que quero fazer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia o livro pela capa, mas agora estou apaixonada! Quero adquirir o quanto antes, com certeza será uma ótima leitura!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, pelo seu post me parece ser um livro lindo por dentro e por fora, com uma edição caprichada e textos muito tocantes. Amei saber um pouquinho mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana,, estou doida para ler este livro. Fui no lançamento dele aqui em São Paulo e o autor é muito fofo, o que acabou me incentivando ainda mais a querer ler. Sem falar que a parte gráfica está linda né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    as edições da faro são de morrer né, muito legal sua resenha, e eu ja quero ler o livro desde que lançou, agora ainda mais, adorei saber mais, e adorei essa capa lindinha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir