Resenha: Volta para Casa, Harlan Coben

12 junho 2018

Resenha de Livro
Oi Pessú maravilhosos, tudo bem?
Olha o que temos hoje!!! SIM RESENHA DE mais um livro de Harlan Coben, Volta para Casa, li esse livro em doses homeopáticas só para curtir o momento, não é de hoje que amo o autor e vocês sabem disso!
SONY DSC

Volta Para Casa. Myron Bolitar # 11


Harlan Coben

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.
ISBN-13: 9788580418347
ISBN-10: 8580418348
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
E mais um livro de Harlan Coben.  Depois de anos temos, finalmente, uma nova história de Myron Bolitar. O livro, como sempre segue a linha dos demais livros publicados do autor no Brasil, uma capa um pouco escura e que diz pouco sobre a história.
O livro é fino, pouco mais de 300 páginas e com capítulos curtos, 36 no total.


SONY DSC
Myron Bolitar está noivo, curtindo seu amor, sua vida, a agência esportiva deu uma pausa, cada um dos seus amigos segue seu caminho, em especial Win que sumiu do mapa. Neste livro temos um pequeno salto nas histórias pessoais de cada personagem.
Porém o foco central está fora dos parâmetros normais de Myron, ele recebe uma ligação de Win, solicitando sua presença, na Inglaterra.
Patrick e Rhys eram duas crianças de seis anos quando Brooke, prima de Win deixa as crianças com a babá da casa, porém elas são sequestradas e a babá encontrada amarrada. Win não é uma pessoa afetiva, mas quando se trata de pessoas que ele gosta, move montanhas, enquanto ele vai para Londres pois existem pistas que o levam para os meninos. Um antro de prostituição adolescente e certamente um dos meninos é Patrick.
Mas e Rhys, o que aconteceu com ele?
Myron e Win vão se envolver com pessoas perigosas da prostituição para salvas os meninos. O que aconteceu durante 10 anos,onde esses meninos estavam? Porque nunca se encontrou pista deles antes? Respostas que só a dupla vai conseguir.
Volta para Casa é de tirar o folego, se Harlan Coben conseguiu se superar com o thriller Safe na Netflix, ele conseguiu mais uma vez deixar o leitor de cabelo em pé com essa busca insana pelos meninos.
Nunca me canso de elogiar os livros de Coben, apesar do clichê policial de sempre, o autor sabe dosar com algo inovador, seja na vida pessoal dos personagens, ou no enredo cabuloso que ele escreve.
SONY DSC
Neste livro o leitor encontra muito mais do que a procura por dois adolescentes, Coben usou da prostituição infantil para alertar o leitor de quem isso existe, é sério e que crianças somem no Mundo tudo para satisfazer um prazer doentio.
E claro, amizade, o verdadeiro valor dela e a fidelidade que uma boa relação permite mesmo você não tento tanto contato, Myron e Win são muito além de amigos.
Claro que a trama que envolve Patrick e Rhys é muito boa, o leitor fica confuso com muita informação, normal do autor, mas acreditem, tudo que ele escreve e coloca na história tem um motivo e o final descobrimos juntos com os personagens.

Gosta do gênero? Então leia Volta para Casa é sensacional.
“Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo,um composto luminoso.”
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Confesso que não conheço a escrita de Harlan mais fico feliz e até curiosa para conhecê-lo. O que mais gostei de saber foi que o mesmo conseguiu dosar elementos novos na trama que aparentemente poderia ser clichê. Sem falar que ele aborda a prostituição infantil, um tema sério e bem atual. Enfim, curti suas impressões sobre a trama.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Eu já li dois livros do Harlan Coben e diferente da grande maioria, não achei as suas história todo isso que falam. A leitura é sempre muito rápida, mas acho os casos bem simples e hoje já não tenho muito interesse em ler outros livros dele.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, tudo bem?
    Conheço pessoas que são viciadas no Harlan Coben, eu particularmente sempre ouvi muitas críticas positivas sobre seus livros, mas ainda não tive contato com sua escrita.
    Não fazia ideia que a série ''Safe'' da netflix era baseada em suas obras, gosto bastante da série. Apesar de não curtir o gênero que Coben escreve acho que poderia dar uma chance.
    A premissa desse livro é bem interessante, o tema prostituição infantil me deixou intrigada, acho que vale a pena a leitura.
    Obrigada pela dica!

    beijos - Anne and Cia

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu amei sua resenha, mas o livro não me chamou atenção. A sinopse é bem interessante, mas não curto esse estilo; prefiro aquele bom e velho romance. Seu blog é muito lindo! Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana tudo bem? Conheço algumas obras de Harlan Coben e confesso as adoro, sua escrita é fantástica e o jeito que ele aborta as situações, nos deixa muito a pensar, esse ainda não li, mas vai para a minha lista de leitura, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros do Harlan Coben! Sou viciada em sua escrita. É um dos meus autores preferidos (lado a lado com o Sidney Sheldon). Mas suas séries eu ainda não consegui ler, pois quero comprar todos os livros e seguir a ordem. Eu geralmente leio os livros individuais dele. E em breve lerei A Grande Ilusão.

    Eu não gosto muito quando a trama gira em torno de crianças que desapareceram ou sofreram algum tipo de abuso. Geralmente mexe muito comigo. Me deixa deprimida, pensando ainda mais na realidade do mundo, algo que me desgasta emocionalmente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode embarcar nesse que tu vai AMAR! Já aviso, porém, que tu vai ficar MUITO dividida ao terminar.

      Excluir
  7. Esse livro tem uma premissa super interessante, eu amo obras desse gênero e os livros do Harlan já estão na minha lista de desejados faz tempo. Ficou ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, como está?
    Li um único livro do Coben até hoje, "A grande ilusão", e vou te falar que ainda agora estou dividida com relação ao que ele fez nesse caso. Se todos forem assim, caramba, eu já consigo prever o quanto furibunda da vida vou ficar. Acredite, eu me estresso fácil quando me envolvo demais com o livro, que nesse caso quer dizer gostar dos personagens mais do que seria aceitável, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir