Resenha: As Luzes Mais Brilhantes, Augusto Alvarenga

19 julho 2018

Resenha de Livro
Oie pessu tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um dos livros que comprei no Festival Literário de Taió ♥ É um livro leve de ler, uma história muito bonita.
SONY DSC

As Luzes Mais Brilhantes, Augusto Alvarenga

Julién passou por uma fase terrível e seu coração ainda está despedaçado. Agora, ele decidiu viver um dia após o outro, tentando compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho. Porém, um dia, quando cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com Bruna, a aprendiz de cineasta mais diferente que já viu. Por causa desse momento tão inesperado - e quase trágico -, eles decidem tomar um café. E, depois desse café, nada mais foi como antes. Talvez algo possa surgir entre as luzes mais brilhantes da Paulista e repetidos cafés no Starbucks. Talvez eles – e os leitores – possam descobrir se e existe ou não amor em SP.
Edição: 1
Editora: Astral Cultural
ISBN: 9788582465301
Ano: 2017
Páginas: 205
As Luzes Mais Brilhantes é um livro de rápida leitura, cerca de 200 páginas contam toda sua história, a capa chama atenção para um casal sentado de costas. o livro é divido em cinco partes e com duas narrativas, hora Bruna que nos conta sua versão e hora Julién, bem divido. É um livro com diagramação simples e muito bonito.


SONY DSC
As Luzes Mais Brilhantes conta a história de Julién, um rapaz que passou por situações difíceis na vida. Hoje ele mora em um apartamento na Avenida Paulista e faz um esforço danado para levantar, ir trabalhar e sair com sua amiga Mari. Em um desses dias que foi complicado de sair de casa, Julién distraído com sua bicicleta acaba atropelando Bruna, uma linda estudante de cinema, preocupado com ela, ele paga um café, dai não sai apenas uma amizade e conversas intermináveis, mas uma paixão que ambos sentem um pelo outro.
Entre encontros na Avenida Paulista, os dois dividem conversas, segredos, e sentimentos. Até que um dia Bruna precisa viajar, e será que aquilo que os unem terá força para superar a distância?
O que mais gostei nesse livro é que ele não foca apenas em um romance história de cinema.  Augusto mostrou problemas reais, Julién sofre de Síndrome do Pânico, uma coisa que ele tenta esconder dele mesmo, não tem uma relação boa com a mãe, é reservado demais e tudo isso dificulta sua melhora.
Quando ele conhece Bruna, Julién vê uma leveza que faltava em sua vida, porém mesmo assim, é difícil de se abrir e aos poucos ele percebe a paixão que vai crescendo dentro dele.
E com Bruna não é diferente. Ela é meiga, inteligente, sonha alta, quer ser alguém na vida. E Julién trás aventura para tudo isso.

Por mais que o livro discuta um pouco a síndrome do pânico, o foco principalmente é como o casal lida com as diferenças, agustias por causa da distância que ma viagem de Bruna traz para eles. E que sim, o amor a distância é possível, se houver respeito e amor entre as partes.
SONY DSC

É um livro fácil de ler, fácil de se apegar com a história dramática de Julién e fácil de se apaixonar por Bruna ♥ As Luzes Mais Brilhantes certamente vai fazer você se apaixonar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Nossa,esse livro parece ter um enredo bem intenso. Fiquei muito interessado pela história e já o coloquei na minha lista de desejados.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, talvez por ele ser nacional e bem novinho. Sempre que fico sabendo que um livro trata de algum transtorno mental, no caso desse, a síndrome do pânico, fico torcendo para que o tema seja tratado com cuidado e de uma maneira que não acabe romantizando-o. E ah, que saudades de ir a um festival literário... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana tudo bem? Não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama, parece ser uma história bem profunda que trata de traumas e inseguranças gostei muito. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helena!
    Ainda não conhecia esse livro e já gostei das suas impressões. Adoro histórias que nos mostram além das coisas belas que o amor nos proporciona. Nossa vida, Infelizmente, não é só de coisas boas, né?
    Gostei de saber que o autor explora as dificuldades e nos mostra que as dificuldades estão ali mas que podem ser ultrapassadas. Adoro enredos assim.
    Dica anotadíssima. Já quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana! Achei muito fofo esse romance! Gostei da premissa, de como o autor colocou assuntos importantes sem pesar no enredo e focando no romance do casal. Gostei muito de conhecer essa história! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Não conhecia esse livro! E nunca li nada com algum personagem que sofresse de síndrome do pânico, deve ser uma leitura bem interessante!

    Anotei a dica aqui!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Mesmo dizendo que a história é leve, fiquei com a impressão de personagens intensos e bem trabalhados. Gosto de narrativas envolventes, que mostram personagens com suas verdades nuas e cruas sabe. Parece uma trama pra refletir também.
    Dica anotada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas achei bem interessante, e acredito que vou me envolver com essa trama.
    Gosto de trama que nos levam a refletir, mostrando as dificuldades da vida. Um livro bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Gostei muito da premissa do livros não o conhecia e fiquei encantada com o seu enredo. Já tive um relacionamento a distancia e não foi muito legal acho que seria interessante ler um que desse certo, além é claro das outras questões abordadas que nos trazem para a realidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Não conhecia o livro,mas achei a premissa bem interessante, mas o que mais me chamou atenção foi o personagem ter a Sindrome do pânico, por que eu tenho e sei o quanto é dificil as vezes lidar com esse tipo de coisa. O enredo realmente me chamou atenção, espero um dia poder fazer a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Que blog mais amor, parabéns pelo capricho!
    Quanto ao livro ainda não conhecia, mas já fiquei mega curiosa pra ler aqui e anotei nas dicas de leituras que tenho aqui.
    Parece se tratar de um livro delicioso de ler.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Helana,
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho muita vontade, pois todos sempre elogiam suas histórias e narrativas. Já gostei de o nome da protagonista ser Bruna e achei muito bacana o tema que o autor escolheu trabalhar. Mesmo vendo mais livros sobre Síndrome do Pânico por aí, ainda acho que precisamos ler mais sobre.
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    eu costumo me interessar por tramas cujos personagens possuem algum transtorno metal ou psicológico, mas nesse caso não chega a ser o foco da trama, então mesmo ele sendo curtinho e de rápida leitura não sei se leria, até porque amor a distância mesmo os fofinhos não me atraem muito, gosto de ler proximidade, toque, olho no olho, essas coisas que me fazem suspirar enquanto leio um romance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir