Resenha: Minha Estrada, Daniel.

24 julho 2018

Resenha de Livro

Duda Eilert

Oi gente linda, tudo bem com vocês?? Mais um post meu por aqui, que alegria!
Vim aqui trazer a resenha de mais um livro que acabei de ler. Então, eu estava sem ler por muito tempo, ‘empaquei’ em um livro e não conseguia mais sair do chão, abandonei por um tempo, e foquei nas minhas séries e filmes, mas precisava voltar. Encontrei esse livro parado na minha estante e decidi que ia ser esse mesmo. Devorei!

Bom, sempre gostei muito do sertanejo, aquele lá dos anos 90, sabe? Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Guilherme e Santiago, João Paulo e Daniel... enfim! Aquela influência dos pais quando a gente é pequeno ainda.

Acompanhei, embora muito criança, a repercussão das mortes do João Paulo e do Leandro também. O tempo passou, eu continuo curtindo bastante o sertanejo. E o Daniel é um artista que eu gosto demais, não só como cantor, mas admiro ele em outros aspectos também, sua humildade e simplicidade. E, por isso tudo, decidi ler esse livro que conta toda a trajetória da vida dele.
minha estrada04

Daniel

Minha Estrada

Daniel

Com trinta anos de carreira, mais de treze milhões de discos vendidos e tendo vivido tantos altos e baixos, Daniel sentiu que era a hora de contar toda a sua história. Desde a infância em Brotas, passando pela perda de seu grande parceiro até o auge de sua carreira solo. Minha estrada conta, nos mínimos detalhes, por que Daniel é hoje o príncipe da música brasileira.
Edição: 1
Editora: Benvirá
ISBN: 9788582400784
Ano: 2014
Páginas: 208
SINOPSE: Com trinta anos de carreira, mais de 13 milhões de discos vendidos e tendo vivido muitos altos e baixos, Daniel achou que era hora de contar toda a sua história. Desde a infância em Brotas, passando pela perda de seu grande parceiro até o auge de sua carreira solo, Minha Estrada, conta, nos mínimos detalhes, por que Daniel é hoje o príncipe da música brasileira.


"Através do violão abraço todos os que fizeram parte da minha vida"
O livro foi escrito pelo jornalista Tom Cardoso, através de depoimentos do próprio Daniel, e de alguns amigos e familiares, de visitas em seu estúdio e seu apartamento e presença em vários shows. A obra é toda narrada em primeira pessoa, pelo Daniel, e em alguns momentos por pessoas de grande importância na vida dele.

minha estrada02
O primeiro capítulo é o mais triste de todos. Já começamos lendo a história da perda do João Paulo em um acidente de carro. Não tinha noção do que aquilo tudo representou na vida do Daniel. Chorei bastante nessa parte.
minha estrada01
E o livro segue, conta toda a sua luta pra continuar a cantar sem o parceiro, a sua história antes do João Paulo, a batalha e a luta dia-a-dia de sua família, seus grandes amigos e companheiros, seus momentos de farra quando a fama estava começando, sua depressão e, por fim, o seu casamento e as suas filhas lindas.

Outra parte, que me faz gostar mais ainda da pessoa que é o Daniel, é sua devoção a Nossa Senhora Aparecida, um capítulo muito lindo do livro também. Seu amor pelo irmão Gilmar, que tem paralisia cerebral, também é outra parte que vale a pena ler.
minha estrada03
Com certeza, essa leitura fez com que eu admirasse ainda mais sua trajetória e a pessoa linda que é o Daniel. Merece nosso reconhecimento pelo artista que é, por ter mantido os pés no chão e valorizar a família e suas origens até hoje.
Espero que gostem da dica de hoje. Beijos!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Duda Eilert 
Sobre o Autor Eduarda, mas gosto que me chamem de Duda. Apaixonada por histórias, de todos os tipos e de todas as formas. Contadora por profissão, mas contadora de histórias nas horas vagas. Mais sobre mim no Flores na Cabeça: Flores na Cabeça

16 comentários :

  1. Ah que livro lindo!
    Nao imaginava nada disso do cantor, como ele sofreu com a morte do amigo e de como a fama pode ser traiçoeira.
    Sempre admirei mto seu trabalho, apesar de não acompanhar mto ultimamente. Mto bom saber q tem uma obra de uma grande músico.
    Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Ah que livro lindo!
    Nao imaginava nada disso do cantor, como ele sofreu com a morte do amigo e de como a fama pode ser traiçoeira.
    Sempre admirei mto seu trabalho, apesar de não acompanhar mto ultimamente. Mto bom saber q tem uma obra de uma grande músico.
    Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda, Leonardo é um dos poucos artistas desse cenário que fico feliz em acompanhar, sabe? Ele é aquele combo de homem gentil, paizão, sempre muito amorzinho, é impossivel nao nutrir bons sentimentos! Fico feliz que tenha sido uma leitura agradável para voce!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ler biografias, pois algumas nos emocionam muito pelo trajeto difícil e árduo de algumas celebridades e imagino que a de Daniel deve ser uma. Por enquanto não irei ler, mas quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana! Nem sabia que o Daniel tinha livro! Ahahahaha também escutei muito sertanejo quando pequena, mas não continuei fã do estilo depois de crescida. Lembro das mortes dos cantores de várias duplas e também da separação de algumas.. Não conhecia o livro, mas achei legal ele contar sobra a vida e carreira. Pra quem gosta é uma boa dica.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Duda.
    Não sou fã de biografias e nem do estilo musical do cantor Daniel, mas imagino que o livro traga muitas histórias emocionantes. Tenho certeza que ele tem muitas coisas interessantes para contar! Para os fãs deve ser incrível poder curtir esse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Também sou dessas que adora o sertanejo antigo, e também me lembro das mortes do João Paulo e do Leandro, lembro mais da do Leandro porque eu era um pouco maior. Acho incrível a trajetória de vida deles e para quem gosta deles este livro do Daniel deve ser muito bom, fico feliz que ele tenha feito com que você desempacasse das leituras rs. Mas infelizmente eu prefiro saber da trajetória de vida deles por informações mais soltas, são poucas as biografias que eu me obrigo a ler. Mas para quem gosta de sertanejo e gosta deste gênero de livros com toda a certeza é uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sertanejo é algo que acompanhou parte da minha vida. Quem nunca ouviu ao menos sobre o drama vivido por Daniel ao perder sua dupla né.
    Me agrada o cantor e sempre fico com a impressão dele ser aquele cara super gente boa. Mesmo não lendo biografias essa seria uma que arriscaria conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, gosto muito de sertanejo e do cantor. Amei saber que curtiu ler a biografia dele, parece que foi feito um ótimo trabalho nessa obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Apesar de ser "Du Goiás" e aqui ser a terra do sertanejo confesso que não sou muito fã e por esse motivo não leria a obra. Mas achei muito bacana você trazer essa resenha bem diferente, curti muito e se tiver mais biografias traga.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente parece ser lindo. Autobiografias sempre costumam ser muito profundas e tocantes. Não sabia que ele havia escrito um livro contando sua trajetória, mas gostei de saber. Até onde conheço ele é uma pessoa admirável e com uma história de vida tocante. Livros do tipo não são muito a minha praia, mas realmente gostei de saber que este existe. Bexua @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Olá Duda,
    Não tinha conhecimento desse livro, mas adorei conhecê-lo. eu tenho a perda do João Paulo gravada na minha memória, pois foi na mesma época que perdi meu avô. Mas, como você antes de ler, não tenho conhecimento do que isso representou para o Daniel.
    Também acho linda a devoção do cantor em Nossa Senhora.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã do cantor mas eu o acho uma das figuras mais carismáticas do Brasil e acho que leria e me encantaria um pouco pela sua pessoa. Adorei a resenha e que bom que ela intensificou os bons sentimentos que você já tinha por ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Confesso que não sou de ler biografias, a não ser que eu seja muito, mas muito fã mesmo do artista (o que não é o caso), mas achei super bacana mostrar a relação de amor dele com o irmão com paralisia e sua devoção por Nossa Senhora Aparecida. Não é algo que eu vá ler, mas já anotei a sugestão para minha mãe, que é super fã do cantor!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu normalmente costumo ler biografias de pessoas que amo muito, então, não leria a do Daniel pois só o admiro, rs. Mas pra quem é fã, é muito bacana saber de toda a histiria dele!

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Nossa, sabia que eu não conhecia esse livro?
    Eu confesso que tenho um problema muito sério em ler biografias, não gosto, sabe? Mas algumas ultimamente tenho me arriscado. Admiro o Daniel pela sua tragetoria, mas não tenho certeza se leria uma obra sobre a sua vida

    beijos

    ResponderExcluir