Cinema&Café: Para Todos os Garotos Que Já Amei

04 outubro 2018

cinema e café
Marina Landert
Sinopse
Diretor: Susan Johnson
Elenco: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo
Sinopse: Lara Jean é uma garota adolescente que escreve cartas a suas antigas paixões sem nunca as enviar. Quando de repente todos os garotos recebem as cartas a vida de Lara começa a mudar drasticamente.


Olá pessoal, tudo bem?
O filme que trago hoje entrou recentemente no Netflix e virou um queridinho de todos. Estou falando de Para todos os garotos que já amei.
Para Todos os Garotos que Já Amei04
O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Jenny Han e conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma adolescente tímida que sonha com romances imaginários. Desde adolescente ela escreve cartas de amor para meninos que ela gostava, sem nunca as enviar.
Um determinado dia as cartas foram enviadas ao seus “crushes”, inclusive o ex-namorado de sua irmã, colocando Lara em uma tremenda encrenca.
O filme começa nos apresentando a Lara, e sua vida desde criança, retratando suas paixões, e sua vida em família após a morte da mãe. Com a ida de sua irmã mais velha para faculdade em outro país, Lara se vê sozinha com seu pai e sua irmã mais nova Kitty. De repente uma paixão antiga da sua adolescência a questiona sobre uma carta de amor e Lara percebe que alguém enviou suas cartas aos destinatários.


Para Todos os Garotos que Já Amei03
O maior problema é que uma das pessoas que recebeu a carta foi o ex-namorado de sua irmã Josh Handerson (Israel Broussard) e está atrás dela para perguntar sobre a carta. No desespero e para escapar do ex-cunhado Lara beija Peter Kavinsky, sua paixão adolescente e ex-namorado de sua “arqui-inimiga” na escola. Assim, surge uma ideia inusitada: como Peter quer provocar ciúme em sua ex ele propõe a Lara que eles finjam ser namorados. A partir daí a confusão está formada.
Para todos os garotos que amei é um filme bem simpático e bonitinho. Apesar de se tratar de um romance adolescente não tem muitos clichês. Ele até foge dos padrões da maioria dos filmes americanos, uma vez que a protagonista tem ascendência asiática. Apesar de não ser o foco ela mostra de forma bonita como a família superou a morte da sua mãe e como isso uniu as irmãs.
Outro ponto positivo do filme é a fotografia, muito bonita e com um ótimo contraste de cores. O filme também ocorre de forma bem ágil, não se arrastando em nenhum momento. Apesar de não trazer nada revolucionário em termos de história ele ainda consegue entreter e surpreender em vários momentos. Os diálogos são bem divertidos e o elenco apresenta uma química muito interessante e se encaixa bem durante o filme.
Para Todos os Garotos que Já Amei01
Ganhei esse livro há alguns anos, mas nunca consegui ler. Então não posso dizer o quanto a adaptação foi precisa. De qualquer forma, o filme é uma bonita comédia, bem leve, que consegue divertir e entreter, sem muitos dramas. Recomendo para aquelas tardes de sábado bem preguiçosas!
Bom divertimento e até a próxima! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Já perdi as contas de quantas vezes já li a série e já assisti ao filme. Os personagens são simplesmente contagiantes e os atores caíram perfeitamente em seus respectivos personagens. Já queremos o filme do próximo livro? Queremos sim haha

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ainda não li os livros e nem vi o filme! Já li muitas resenhas dos dois super positivas, e tou esperando essa febre esfriar, porque não gosto muito de ler ou ver algo que está sendo muito mencionado, porque acabo criando muitas expectativas e depois não é tudo isso que diziam tanto.. Obrigada pela dica e espero ver em breve!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir