Feira do Livro de Rio do Sul 2018. Minhas atividades

14 outubro 2018

SONY DSC
Oi pessú!
Pois é, a Feira acabou! E a sensação que falta alguma coisa é bem grande. Parece que todo aquele cansaço faz falta. Como pode a gente se adaptar tão rapidamente a uma rotina, não é mesmo?
Esse ano a Feira foi muito especial, tive 5 atividades. Uma delas durante a semana, onde apresentei alguns livros adolescentes para os alunos que visitaram.

A Feira do livro de Rio do Sul tem um público escolar muito grande, cerca de 90% do público vem de escolas que agendam visitações e sendo assim elaborei uma atividade para a semana, especial para elas. Foram 4 apresentações, totalizando cerca de 150 pessoas.
Minhas atividades tinham público restrito, gosto de apresentar para poucas pessoas, acredito que assim eles conseguem absorver melhor o que passo.
Feira do Livro 2018 - 09 de outubro | Foto: Tiago Amado/Tamires de Lara
Os livros que apresentei nessas apresentações foram todos para um público adolescente que está na escola – obviamente pessoas mais velhas também pode ler. Não acredito muito em faixa etária para a leitura, desde que você leia e consegui absorver algo de bom da história, sempre está valendo.
Bom, forma apresentados 8 livros com temas diversos: bullying, homofobia, descobertas, brigas, situações familiares diversas, perda, etc. Todos os livros são com protagonistas jovens, que precisam lidar com situações séries numa pouca idade.
Feira do Livro 2018 - 11 de outubro | Foto: Tiago Amado/Tamires de Lara
Esse ano me senti mais preparada para as atividades, tive mais tempo de preparar algo bacana. Os alunos também vieram prestando mais atenção, o que me deixou bem feliz.
Meu blog tem me proporcionado momentos maravilhosos e a Feira foi mais um deles.
As fotos são do Tiago Amado e da Tamires de Lara.
DSC09634
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi, Helana! :D
    Adoro esse tipo de evento e gosto muito quando vejo posts que falam sobre eles, porque geralmente a gente só fica sabendo dos maiores, mas é interessante saber mais sobre os outros que acontecem pelo Brasil. Fico muito feliz em saber que você desempenhou um trabalhou tão importante como falar de homofobia, bullying e os problemas que atingem tanto os adolescentes. As fotos também ficaram muito bonitas! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que legal essa Feira do Livro, Helana.
    Parabéns por ter conseguido transmitir em palavras um pouquinho da sua experiência com suas apresentações e por ter conseguido trazer para mais perto os jovens que estavam nas suas palestras.
    Deve ter sido muito enriquecedor!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses eventos, passo ótimos momentos e nem vejo dia passar. E as atividades e oficinas propostas, assim como as palestras e encontros com autores são incríveis.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente tenho que lhe parabenizar pela iniciativa de participar de um evento tão lindo como esse. Espero que esse seja o primeiro de muitos para você Helana. É uma emoção muito grande, poder transmitir um pouco sobre aquilo que pode fazer uma grande diferença para muitos.

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helena.
    Parabéns por essas apresentações!!
    Amo quando as pessoas se propõe a falar de livros!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,
    Acompanhei algumas postagens suas no facebbok e fiquei muito contente por ter lido sua postagem e visto suas fotos. Acho muito importante quando falamos sobre livros jovens para jovens, isso pode incentivá-los a ler. Adorei saber que esse ano você se sentiu mais preparada, apesar de achar você totalmente pronta para falar sobre o que quiser.
    Muito sucesso ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de eventos literários e ainda mais quando vemos adolescentes tão envolvidos com a literatura, dá um orgulho de ver isso. Achei bem legal você ter feito algumas apresentações, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns por sua apresentação! Fico muito feliz que seu blog possa te proporcionar momentos tão bacanas como esse, onde você pode propagar esse amor lindo pela leitura.
    Espero que muitas experiências assim ainda possam surgir, e que você possa aproveitar cada momento ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que orgulho de vc e da blogosfera por estar sendo representada em eventos relevantes como este. Que venham muitos mais.
    Beijos

    ResponderExcluir